BCP, GA
Ele e demais!
"«Este aumento de capital é fortemente positivo para todos», assegurou o presidente do BCP, que destaca o valor nominal de 1 euro por cada acção da operação como forma dos accionistas «baixarem os preços médios» de aquisição dos títulos." in www.negocios.pt
LOL .Este comentario diz tudo
LOL .Este comentario diz tudo
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Jardim Gonçalves
"O presidente do Banco Comercial Português (BCP), Jorge Jardim Gonçalves, admitiu hoje a realização de novos reforços de capital sempre que forem necessários, acreditando que a operação anunciada ontem vai atrair novos investidores institucionais" in www.negocios.pt
Toca a investir!
Toca a investir!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Psi
Depois do que se assistiu hoje de tarde na bolsa e preciso ter mesmo muito cuidado,pois edp ta em min historico com grafico muito negro,son pelo mesmo caminho,pt muito fraca e a fechar nos minimos,agora surpresa,surpresa o bcp ate fez uma branca ou se calhar ate nao e surpresa.Brm eu nao tenho visto os vol. bcp mas esta recuperaçao nao podera ser mais um short-cover?E que esta situaçao ja estava prevista e so nao shortou quem nao pode!Por outro lado repare que os pequenos investidores que tem bcp Nao o podem vender pois as acçoes estao relacionadas com emprestimos e taxas mais baixas,logo quem vende e Big player tb.
Lion_Heart
Lion_Heart
Re: Nada disso
Lion_Heart Escreveu:Caro JAS a palavra estupidez nao era para si mas para a reacçao que o bcp esta a ter
eheheheh para a primeira parte.
Quanto à segunda parte vejamos o seguinte:
Eu disse que o mercado era irracional e parece que foi. Descontar hoje o Aumento de Capital e vender BCP ao desbarato foi perfeitamente irracional e foi isso que aconteceu de manhã. Portanto o rebound que se seguiu foi perfeitamente normal. Era previsível e deu para ganhar dinheiro.
Quanto ao BCP estar em linha descendente parece-me que está... Mas todas as outras acções do PSI também estão.
Portanto não se justifica muito ter "um ódio de estimação" apenas pelo BCP...
Discordo numa coisa. O facto de o Aumento de Capital ser feito a 1 Euro, portanto sem qualquer prémio, não significa que o seu valor real seja 1 Euro. Significa que se pretende dar um prémio aos actuais accionistas...
E aí entramos num ponto interessante. A antiga estrutura accionista do BCP evoluíu de muitos particulares para alguns institucionais.
(Há um interessante post do MozHack sobre esse isto)
Se calhar os mesmos institucionais que hoje compraram 12 milhões de acções aos patos que venderam...
JAS
Nada disso
JAS Escreveu:Escrever em título "Estupidez" e transcrever o que eu escrevi parece que é chamar-me estúpido...
Pois bem não fico muito preocupado com isso pois o negócio que descrevi revelou-se mesmo estúpido.
Podia-se ter comprado na abertura a 1,58 e vendia-se a esta hora a 1,66 ganhando 5%.
O amigo Lion Heart, por muito que embirre com o BCP e não tenha querido fazer o negócio, conseguiu propor algum trade menos estúpido para hoje?
JAS
Caro JAS a palavra estupidez nao era para si mas para a reacçao que o bcp esta a ter ,alias aprecio muito ler os seus posts.E verdade que eu temho um odio de estimaçao pelo bcp,mas nunca por ter sido entalado,ja que nunca acreditei no gato por lebre que eles vendem,mas sim pelo facto de ser cliente deles e saber que se nao se tiver cuidado eles gostam de meter a mao nos nossos bolsos como quem nao quer a coisa.E verdade e eu disse que a recuperaçao era quase inevitavel,mas a estupidez ta ai,o preço ta acima do valor teorico logo a puxada e a mesma copisa que tar a queimar $$.Se o aumento de capital e a um euro mais os direitos o valor do bcp deve ser a volta de 1,15 .Agora quem acredita no bcp ate o pode por a 5 euros,eu e que nao ponho la o meu rico dinheirinho!Talvez a 5 os coitados que as compraram a esse valor as possam vender!
Lion_Heart
Lion_Heart
Re: Estupidez
Escrever em título "Estupidez" e transcrever o que eu escrevi parece que é chamar-me estúpido...
Pois bem não fico muito preocupado com isso pois o negócio que descrevi revelou-se mesmo estúpido.
Podia-se ter comprado na abertura a 1,58 e vendia-se a esta hora a 1,66 ganhando 5%.
O amigo Lion Heart, por muito que embirre com o BCP e não tenha querido fazer o negócio, conseguiu propor algum trade menos estúpido para hoje?
JAS
JAS
Estupidez
JAS Escreveu:JAS Escreveu:Receio que se dê logo na abertura uma forte queda que leve a cotação para um valor próximo do inerente ao resultante do anunciado Aumento de Capital.
isto apesar de não ser dia de ex-direitos nem sequer estar anunciada a data do Aumento...
E muito provavelmente, com esta irracionalidade dos mercados, teremos nos próximos dias excelentes oportunidades para reentrar no título (pois fazer a correcção já é perfeitamente irracional...)
Escrevi isto esta madrugada... Como me deitei tardíssimo, acordei tarde. Em consequência fiz o raciocínio certo mas não aproveitei os saldos...
JAS
Ja toda a gente sabe que apos um enorme gap a tendencia e sempre de uma recuperaçao,o mesmo acontece apos um sell off,mas o que interessa e o medio prazo e os fundamentais da coisa.Ora se o bcp vao para um valor teorico ~em torno de 1,60 as compras neste momento nao tem logica e ate podem estar a ser feitas por institucionais dispostos a entregar mais tarde mais acima aos patos do costume.Nao me digam tretas o bcp nao vale tanto,nao vale porque engana as pessoas e nao e de confiança.2 aumentos de capital seguidos!!Meus amigos o que e demais tb chega!
Lion_Heart
Lion_Heart
Pois... mas o mercado não é racional
JAS Escreveu:Receio que se dê logo na abertura uma forte queda que leve a cotação para um valor próximo do inerente ao resultante do anunciado Aumento de Capital.
isto apesar de não ser dia de ex-direitos nem sequer estar anunciada a data do Aumento...
E muito provavelmente, com esta irracionalidade dos mercados, teremos nos próximos dias excelentes oportunidades para reentrar no título (pois fazer a correcção já é perfeitamente irracional...)
Escrevi isto esta madrugada... Como me deitei tardíssimo, acordei tarde. Em consequência fiz o raciocínio certo mas não aproveitei os saldos...
JAS
Ainda posso acrescentar uma diferenção crucial entre a queda a que se assiste hoje, e um ajustamento técnico.
Na queda, quem estiver longo perde dinheiro.
No ajustamento, teoricamente quem está longo fica na mesma, pois a acção só deveria cair o valor do direito, que se separaria.
Na queda, quem estiver longo perde dinheiro.
No ajustamento, teoricamente quem está longo fica na mesma, pois a acção só deveria cair o valor do direito, que se separaria.
- Registado: 6/11/2002 19:27
O ajustamento já vem sendo feito há....
muito tempo, desde que se começou a falar do aumento de capital que todo o mundo já sabia que ia acontecer, logo o movimento de hoje veio corrigir o que já tinha sido corrigido.
AA
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
Pensa num aumento por incorporação de reservas, que essencialmente é IGUAL a um aumento por entrada em dinheiro, só que o dinheiro=0. O ajustamento também NUNCA pode ser antecipado, no todo ou em parte, à data "ex-rights". Compreendes?
Neste momento o BCP e o direito estão AMBOS a perder valor juntos. No dia em que se dá o ajustamento, não estão a perder valor ou a ganha-lo. Estão a SEPARAR-SE.
Neste momento o BCP e o direito estão AMBOS a perder valor juntos. No dia em que se dá o ajustamento, não estão a perder valor ou a ganha-lo. Estão a SEPARAR-SE.
-
Visitante
Visitante
Muito errado.A acçao esta desde ja a ajustar,depois podera fazer-se uma arbitragem entre as acçoes e os direitos mas o valor e desde ja corrigido,pois a operaçao ta aprovada e as regras ditadas.
Lion_Heart
Lion_Heart
Sim, correcto.
Mas o que está errado é chamar-se ajustamento teórico à queda de hoje. A queda de hoje é por mil razões, desde desconfiança a diminuição de price targets a diluição, mas não devido ao ajustamento técnico da acção, que só se dá no dia em que ficar "ex-direitos", pois só nesse dia é que a acção cai ... por deixar de ter direito de ir ao aumento de capital.
Mas o que está errado é chamar-se ajustamento teórico à queda de hoje. A queda de hoje é por mil razões, desde desconfiança a diminuição de price targets a diluição, mas não devido ao ajustamento técnico da acção, que só se dá no dia em que ficar "ex-direitos", pois só nesse dia é que a acção cai ... por deixar de ter direito de ir ao aumento de capital.
-
Visitante
errado
Visitante Colocada: Ter Fev 25, 2003 10:52 am Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Errado.
Tenho que avisar as casas de investimento que estão a ajustar os price-targets, em antecipação aos efeitos deste aum. capital.
Ajuste
O ajuste é e pode ser desde já antecipado por quem já sabe que irá deter os direitos para subscrever o aum. capital, pois o valor de ontem, é igual ao de hoje (tendo em conta o futuro aum. capital)
Posteriormente sucederá que com o destacamento dos direitos, saber-se-á se eles valerão alguma coisa ou não, consoante o valor a que esteja a transaccionar o BCP então.
Posteriormente sucederá que com o destacamento dos direitos, saber-se-á se eles valerão alguma coisa ou não, consoante o valor a que esteja a transaccionar o BCP então.
-
Visitante
As minhas contas
Ontem:
acções*preço
2.326.714.875 * 1.81 = 4.211.353.924 €
Hoje:
acções + novas = 3.257.400.825
para ter o mesmo valor de ontem: 4.211.353.924 + 930.685.950 = 5.142.039.874
assim o novo valor ajustado:
5.142.039.874 / 3.257.400.825 = 1.578
preço ajustado 1.58
4.211.353.924 / 3.257.400.825
acções*preço
2.326.714.875 * 1.81 = 4.211.353.924 €
Hoje:
acções + novas = 3.257.400.825
para ter o mesmo valor de ontem: 4.211.353.924 + 930.685.950 = 5.142.039.874
assim o novo valor ajustado:
5.142.039.874 / 3.257.400.825 = 1.578
preço ajustado 1.58
4.211.353.924 / 3.257.400.825
Sim
Sim,e verdade,eu estou a falar de valores teoricos.O valor real do bcp para mim e perto de 1 euro e sublinho o para mim!
Lion_Heart
Lion_Heart
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, PAULOJOAO, Shimazaki_2, yggy e 481 visitantes