Sonae sgps...
Acho que não me expliquei bem.
Não me parece que tombe muito, mas acredito que até aos dados da SONAE.COM poderá ir aos 1,29Eur e depois voltará a subir mas penso que uma possibilidade de ir a 1,35 ou 1,37 a curto prazo seja improvável mesmo com os resultados alegadamente positivos a sair dia 9Mar logo após dos da SONAECOM dia 8 Mar alegadamente negativos.
Penso que só irá novamente a esses valores a curto prazo se sair contra da SONAE à posição da PT de hoje.
Não me parece que o Belmiro vá cobrir (pelo menos para já), mas nunca se sabe , o homem pode ser bom a fazer bluf. De qualquer modo tem bandeira verde para ir dos 12 mil M aos 16 mil M.
Não me parece que tombe muito, mas acredito que até aos dados da SONAE.COM poderá ir aos 1,29Eur e depois voltará a subir mas penso que uma possibilidade de ir a 1,35 ou 1,37 a curto prazo seja improvável mesmo com os resultados alegadamente positivos a sair dia 9Mar logo após dos da SONAECOM dia 8 Mar alegadamente negativos.
Penso que só irá novamente a esses valores a curto prazo se sair contra da SONAE à posição da PT de hoje.
Não me parece que o Belmiro vá cobrir (pelo menos para já), mas nunca se sabe , o homem pode ser bom a fazer bluf. De qualquer modo tem bandeira verde para ir dos 12 mil M aos 16 mil M.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Lican Escreveu:Provavelmente a SONAE.SGPS poderá sofrer um pouco e depois com resultados negativos da SONAE.COM. Não sei se o "bons resultados" da SONAE.SGPS a sair na 5ª feira vão compensar o tombo...
Devia ter vendido as minhas hoje a 1.33Eur
Acredito tanto no tombo da Sonae SGPS como naquele que aconteceu quando do anuncio da OPA.
Ora aí está.
Bem me parecia que a PT se preparava para aumentar o dividendo para obrigar a SONAE a pagar mais caro, se quiser a galinha dos ovos de ouro.
Até onde vão as acções da PT amanhã? não me parece que passem muito os 10 Euros. que acham?
Provavelmente a SONAE.SGPS poderá sofrer um pouco e depois com resultados negativos da SONAE.COM. Não sei se o "bons resultados" da SONAE.SGPS a sair na 5ª feira vão compensar o tombo...
Bem me parecia que a PT se preparava para aumentar o dividendo para obrigar a SONAE a pagar mais caro, se quiser a galinha dos ovos de ouro.
Até onde vão as acções da PT amanhã? não me parece que passem muito os 10 Euros. que acham?
Provavelmente a SONAE.SGPS poderá sofrer um pouco e depois com resultados negativos da SONAE.COM. Não sei se o "bons resultados" da SONAE.SGPS a sair na 5ª feira vão compensar o tombo...

Eu não jogo nos bastiadores, por isso, não são influenciado por essas jogadas.
Até dou exemplos:
- Os analistas referem que os resultados da JM estagnaram, e eu: "olhe que não, olhe que não", além da evolução na Polónia e da valorização do zloty, as receitas não diminuiram no mercado português.
Depois viu-se a verdade
- Os analistas acharam que os resultados da Sonae Indústria ficaram aquém do esperado, mais uma vez discordei. E no dia a seguir, os analistas vieram dizer que afinal foram soberbos tendo em conta o ano de crise e aumentaram o price-target.
Mais uma vez, viu-se a verdade.
Coloco apenas duas questões para reflectirem:
1) Será que alguém induz o mercado a praticar determinadas operações com beneficio próprio? Não é uma acusação(pois seria muito grave, é apenas um comentário);
2) Será que alguém está infiltrado no forum, e esse alguém é analista e anda a aprender alguma coisa?
Meras observações
Um abraço
Até dou exemplos:
- Os analistas referem que os resultados da JM estagnaram, e eu: "olhe que não, olhe que não", além da evolução na Polónia e da valorização do zloty, as receitas não diminuiram no mercado português.
Depois viu-se a verdade
- Os analistas acharam que os resultados da Sonae Indústria ficaram aquém do esperado, mais uma vez discordei. E no dia a seguir, os analistas vieram dizer que afinal foram soberbos tendo em conta o ano de crise e aumentaram o price-target.
Mais uma vez, viu-se a verdade.
Coloco apenas duas questões para reflectirem:
1) Será que alguém induz o mercado a praticar determinadas operações com beneficio próprio? Não é uma acusação(pois seria muito grave, é apenas um comentário);
2) Será que alguém está infiltrado no forum, e esse alguém é analista e anda a aprender alguma coisa?
Meras observações
Um abraço
8.500.000 de acções no final da sessão á venda a 1,31 tal como previa a montanha vai parir o rato!...Os resultados menos bons da PT em nada vão alterar a sua trajectória ascendente (graças ao engºBelmiro), prevejo um anuncio para breve do aumento em mais de 50% do dividendo a pagar previsto como forma de combater a OPA em curso, já os resultados ao que se espera muito bons da Sonae sgps pelos vistos não vão beneficiar em nada os seus accionistas (para não variar, vão pagar mais uma vez um dividendo mixuruco, só para não dizerem que não pagam nada!!)...Cumprimentos e BN.
Vamos a um jogo?
A ver quem acerta mais aproximadamente no seu valor para o dia 15 de Março.
Começam dar as suas sugestões ou price-targets caseiros
) para a Ssgps.
(O dia 15 é o dia que faço anos)

A ver quem acerta mais aproximadamente no seu valor para o dia 15 de Março.
Começam dar as suas sugestões ou price-targets caseiros

(O dia 15 é o dia que faço anos)

Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.
- Registado: 5/1/2006 2:49
E consegues perceber a antecipação? É que o adiamento da Sonae com eu percebo.Os resultados são bem aquém daquilo que foi a previsão para 2005. é que isto parece o jogo do gato e do rato. Há aqui alguma coisa que nos está a falhar p+ara perceber. Eu particularmente sei que há meios ecnómicos que se continuam a mexer para a contraopa. só não sei se vão chegar a bom termo.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Sinceramente Iurp não acredito que esta estratégia de defesa contra a OPA por parte da Admnistração da PT seja para ser levada muito a sério eu pelo menos não acredito muito nela a questão essencial é esta : A PT ficará em mãos Portuguesas via Sonae antes que caia em mãos estrangeiras - o Governo espanhol por exemplo anda ás aranhas para contrariar a OPA Hostil que a E-ON fez á Endesa e não é certo que o consiga ... e se a E-ON conseguir fazê-lo importantes centros de decisão saírão de Espanha e com eles inumeros postos de trabalho que é o normal acontecer nestas situações ... Os admnistradores da PT vão para a reforma com reformas douradas o que já é mto bom pois vão receber reformas que 99,99% dos cidadãos não terão acesso ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Alguém tem ideia do porquê da antecipação dos resultados da Pt e da PT mult? A mim parece-me que faz parte da estratégia da defesa da opa. Antecipando-se aos resultados da SONAE,poderá querer indiciar que os resultados vão ser bons e que vai haver bonus concerteza. Será que ester raciocínio é possível estando uma opa lançada?
- Registado: 23/1/2006 23:54
A PT antecipou de 16 Março para 7 Março.
A SONECOM adiou de 3 Março para 8 Março.
A SONAE SGPS apresenta resultados a 9 Março.
Quebra de lucros na PT mas com possível proposta de aumento do dividendo aos acionistas para obrigar a SONAE a recuar ou a rever a oferta e pagar mais pela PT?
Resultados negativos da SONAECOM serão suficiente para fazer recuar os títulos?
Apesar dos resultados positivos da SONAE SGSPS, qual será a influencia nos títulos após reacção do mercado à apresentação de resultados da PT e depois da SONAECOM?
A SONECOM adiou de 3 Março para 8 Março.
A SONAE SGPS apresenta resultados a 9 Março.
Quebra de lucros na PT mas com possível proposta de aumento do dividendo aos acionistas para obrigar a SONAE a recuar ou a rever a oferta e pagar mais pela PT?
Resultados negativos da SONAECOM serão suficiente para fazer recuar os títulos?
Apesar dos resultados positivos da SONAE SGSPS, qual será a influencia nos títulos após reacção do mercado à apresentação de resultados da PT e depois da SONAECOM?
A Lisbon Brokers espera que a Sonae SGPS registe lucros líquidos de 407,7 milhões de euros, registando um crescimento de 44% em termos homólogos.
Para os analistas, estes valores beneficiam dos excelentes resultados da Modelo Continente ontem divulgados e que foram «impulsionados pelos desinvestimentos realizados no final de 2005, nomeadamente no Brasil».
E adiantam, «de facto, depois dos resultados divulgados ontem por parte da Modelo Continente, revemos em alta, tanto as nossas estimativas como a nossa avaliação, que resulta num preço alvo para a Modelo Continente de 2,20 euros por acção, 10% acima dos nosso valor anterior que se situava nos 2 euros por acção». O que, para a Lisbon Brokers, justifica o facto de iniciar a sua cobertura do retalhista com uma recomendação de «comprar».
Desta forma, o modelo dos analistas de avaliação da soma-das-partes (SoP) para a Sonae, tendo também em conta que a Sonae ainda detém 75,6% da Modelo Continente, melhora 15% para os 2,9 mil milhões de euros ou 1,50 euros por acção, 20 cêntimos acima do seu preço alvo anterior que se situava nos 1,30 euros por acção. Assim, a recomendação da Lisbon Brokers para os títulos da Sonae SGPS é de «comprar».
Recorde-se que a Sonae SGPS vai apresentar os seus resultados de 2005 no próximo dia 9 de Março, após o fecho do mercado.
Neste momento, os títulos da Sonae SGPS seguem a subir 0,77% para os 1,31 euros, obtendo um potencial de valorização de 14,5% face ao preço alvo estabelecido.
Para os analistas, estes valores beneficiam dos excelentes resultados da Modelo Continente ontem divulgados e que foram «impulsionados pelos desinvestimentos realizados no final de 2005, nomeadamente no Brasil».
E adiantam, «de facto, depois dos resultados divulgados ontem por parte da Modelo Continente, revemos em alta, tanto as nossas estimativas como a nossa avaliação, que resulta num preço alvo para a Modelo Continente de 2,20 euros por acção, 10% acima dos nosso valor anterior que se situava nos 2 euros por acção». O que, para a Lisbon Brokers, justifica o facto de iniciar a sua cobertura do retalhista com uma recomendação de «comprar».
Desta forma, o modelo dos analistas de avaliação da soma-das-partes (SoP) para a Sonae, tendo também em conta que a Sonae ainda detém 75,6% da Modelo Continente, melhora 15% para os 2,9 mil milhões de euros ou 1,50 euros por acção, 20 cêntimos acima do seu preço alvo anterior que se situava nos 1,30 euros por acção. Assim, a recomendação da Lisbon Brokers para os títulos da Sonae SGPS é de «comprar».
Recorde-se que a Sonae SGPS vai apresentar os seus resultados de 2005 no próximo dia 9 de Março, após o fecho do mercado.
Neste momento, os títulos da Sonae SGPS seguem a subir 0,77% para os 1,31 euros, obtendo um potencial de valorização de 14,5% face ao preço alvo estabelecido.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
sonae sgps
Asneirar agora na sonae??? muito pouco provável! E as notícias que vão aparecendo dão a ideia que as próprias empresas e os bancos começam a considerar a OPA da sonae cada vez mais possível... veremos. Ainda vem aí a autorização paa a sonae comprar PT fora da bolsa...
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
josecarlosvalente Escreveu:Isso é verdade, mas também para esse facto conta a ignorância de muitos investidores (porque a Soc. Mãe vai receber a maior %de lucros). È esperar pela apresentação de resultados, tudo indica que vai ser estrondosa.
Abraço
Nunca disse o contrario, mas não te esqueças que nem todos pensam assim! Há outras situações, olha o caso da Portucel quando deram as noticias, a Sempa subiu muito mais que esta!
É mais facil ganhar a curto na Cont sgps do que na Sonae Sgps, porque é um titulo com pouca liquidez, sentem-se logo os movimentos nas compras!
Abraço
josecarlosvalente Escreveu:Resina Escreveu:Colombo, se tiver que mexer há-de ser a Modelo continente sgps e não a sonae sgps!
Boas,
Não propriamente Resina, a Modelo Continente é uma participada da Sonae SGPS, ou seja, 98,06% que é a participação vai para o grupo Sonae SGPS.
Vejam o seguinte site:
http://www.sonae.pt/home.php?lang=pt&c= ... ticipacoes
Abraço
Penso eu de que
Eu sei isso, mas nestes titulos o impacto costuma ser directo, ou seja no respectivo titulo, só se a noticia for de algo que não está cotado na bolsa, poderas ver que a Cont Sgps subiu 5% e a Sonae sgps quase que nem mexeu!
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Ano nimus, Bing [Bot], darkreflection, Esquinas3, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MarketGodzilla, Masterchief, MP65, MR32, nicoo, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 122 visitantes