Afinal, há boas notícias para a PT
5 mensagens
|Página 1 de 1
Balanços habilidosos
São as maquilhagens de balanços que originam o aumento de lucros.Para os entendidos são apenas habilidades para esconder prejuízos.
Quando tiverem que apresentar os resultados na América devido aos ADRs vão ver os "lucros" apresentados.
Quando tiverem que apresentar os resultados na América devido aos ADRs vão ver os "lucros" apresentados.
-
Bigode de aço
Eu só acrescento que nas últimas apresentações de resultados, estes têm saido sempre bons/acima das expectativas e no entanto a ptc tem caido sempre após a apresentação dos mesmos. Assim sendo, por muito bons que sejam, a noticia é para contrariar. Já é do conhecimento publico que são supostos ser bons.
No entanto, penso que também é verdade que o movimento que tem antecedido essa apresentação tem sido de subida, ao contrário do movimento actual.
Resumidamente, pontos a favor da descida:
- histórico de movimentos pós apresentação de resultados
- tendência do swing actual
- é público (o rumor está em todo lado) que os resultados são bons, logo o potencial de compradores que possam fazer subir a cotação é reduzido.
A favor da subida:
- descida que antecede apresentação de resultados e que vai contra histórico
- o movimento de queda está esticado estando a ptc já sobrevendida (rsi14 acompanhado por tendência já ascendente de ADX que já está superior a 20 e que valida a leitura do rsi)
- aterragem da cotação na sexta e em fecho em cima de resistência
Eu cá não aguentei e vendi os meus puts que me queimavam os bolsos na sexta. Achei que a combinação de factores era demasiada para guardar algo que tem uma componente de valor temporal tão grande. Além disso e dado o tamanho das velas feito, usar stops torna-se dificil já que para establecer um stop que faça algum "sentido" técnico, tenho que lhe dar uma margem que percentualmente é muito grande nos puts que tinha
. Na próxima brincadeira penso que já usarei CFDs 
No entanto, penso que também é verdade que o movimento que tem antecedido essa apresentação tem sido de subida, ao contrário do movimento actual.
Resumidamente, pontos a favor da descida:
- histórico de movimentos pós apresentação de resultados
- tendência do swing actual
- é público (o rumor está em todo lado) que os resultados são bons, logo o potencial de compradores que possam fazer subir a cotação é reduzido.
A favor da subida:
- descida que antecede apresentação de resultados e que vai contra histórico
- o movimento de queda está esticado estando a ptc já sobrevendida (rsi14 acompanhado por tendência já ascendente de ADX que já está superior a 20 e que valida a leitura do rsi)
- aterragem da cotação na sexta e em fecho em cima de resistência
Eu cá não aguentei e vendi os meus puts que me queimavam os bolsos na sexta. Achei que a combinação de factores era demasiada para guardar algo que tem uma componente de valor temporal tão grande. Além disso e dado o tamanho das velas feito, usar stops torna-se dificil já que para establecer um stop que faça algum "sentido" técnico, tenho que lhe dar uma margem que percentualmente é muito grande nos puts que tinha

Desculpe, mas a notícia é de hoje...
... não tem três dias, como refere, mas sim menos de 24 horas.
Bons negócios para segunda.
Sensível.
Bons negócios para segunda.
Sensível.
- Registado: 5/11/2002 1:11
Essa noticia já tem 3 dias
Já é conhecida essa e outras, em negócios .pt
assim como ainda há pouco tempo o BCP deu um price target de 8,4, talvez porque já não quer mais EDP e se atirou à PT, BPI,Financia...etc também têm dado boas referências mas.....a queda é inevitável e vai ser grande, se não for já é qualquer dia os resultados actuais e futuros são para esquecer
dia 6 saem os resultados de 2002, que já alguém sabe que.........
assim como ainda há pouco tempo o BCP deu um price target de 8,4, talvez porque já não quer mais EDP e se atirou à PT, BPI,Financia...etc também têm dado boas referências mas.....a queda é inevitável e vai ser grande, se não for já é qualquer dia os resultados actuais e futuros são para esquecer
dia 6 saem os resultados de 2002, que já alguém sabe que.........
-
Dor
Afinal, há boas notícias para a PT
Após as sucessivas quedas no mercado, lá sai (sai sempre...), uma boa notícia de que a Morgan Stanley prevê lucros da PT para 2002 de 357 Milhões de Euros, isto é, quase 16% de aumento, os quais irão ser apresentados em 6 de Março e são considerados «bons» pela MStanley. Entretanto, e mesmo depois da operação de compra da rede fixa, a PT deverá ter terminado 2002 com uma dívida líquida de 4,42 mil milhões de euros, abaixo da meta da empresa de 4,5 mil milhões de euros.
Embora «valha o que valha», a Morgan Stanley tem um preço alvo de 7,30 euros para cada acção da PT, afirmando que o risco deste valor deve-se à regulação em Portugal (!) e à economia no Brasil.
Existe sempre um cuidado extremo de «investor relation» à volta deste título... Sinal do «peso institucional» deste título em carteiras que pesam nos resultados, no caso de se voltar a ter de constituir provisões para perdas... Por isso, e porque as quedas das últimas sessões foram muito violentas (e já há quem esteja a deitar contas às tais provisões...) começo a acreditar que haja uma tendência no sentido de estancar esta queda.
Esta é uma leitura «lateral» à tão dissecante (mas sempre apaixonante...) análise gráfica, que, segundo os experts forenses, nos dão outra visão - a da queda inevitável («e tão desejável, avaliando os muitos sentimentos dos posts que li»).
Sinceramente, não acredito nos mínimos de 2002, mas é apenas uma convicção.
Um grande abraço a todos,
Sensível
Embora «valha o que valha», a Morgan Stanley tem um preço alvo de 7,30 euros para cada acção da PT, afirmando que o risco deste valor deve-se à regulação em Portugal (!) e à economia no Brasil.
Existe sempre um cuidado extremo de «investor relation» à volta deste título... Sinal do «peso institucional» deste título em carteiras que pesam nos resultados, no caso de se voltar a ter de constituir provisões para perdas... Por isso, e porque as quedas das últimas sessões foram muito violentas (e já há quem esteja a deitar contas às tais provisões...) começo a acreditar que haja uma tendência no sentido de estancar esta queda.
Esta é uma leitura «lateral» à tão dissecante (mas sempre apaixonante...) análise gráfica, que, segundo os experts forenses, nos dão outra visão - a da queda inevitável («e tão desejável, avaliando os muitos sentimentos dos posts que li»).
Sinceramente, não acredito nos mínimos de 2002, mas é apenas uma convicção.
Um grande abraço a todos,
Sensível
- Registado: 5/11/2002 1:11
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], jprgodinho, Kury Yozo, m-m, malakas, Manchini888, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, VALHALLA e 218 visitantes