Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

P/ Ulisses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

É um bom indicador...

por Surfer » 21/2/2003 16:21

O S.O. é identico e dentro da mesma categoria de indicadores.

Eu já não faço muito uso dos indicadores oscilatórios, uma vez que procuro abrir e manter posições em regimes tendenciais e como tal esses indicadores tem pouco efeito.

Neste momento temos o ADX(14) que nas duas ultimas sessões disparou para 24, o que significa que só agora a PTC entrou em regime tendencial e com os indicadores a indicarem um claro momentum bearish. Aquela consolidação acima dos 6,50 já alertavam que caso a PTC quebra-se o suporte iria muito provavelmente passar por suportes abaixo proximos «sem apelo e agrado», no meu caso com agrado! :wink:

Bom isto só para dizer, que segundo a minha humilde opinião, os indicadores como o RSI, S.O. (oscilatórios) quando usados num em regime tendencial, são pouco oportunos ou até falivéis!

Abraço!
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por Ulisses Pereira » 21/2/2003 16:08

Olá Surfer!

Utilizo o RSI 14.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ulisses...

por Surfer » 21/2/2003 16:02

Desculpa-me o atrevimento: :roll:

Quais são os indicadores que usas para análise e indicam-te que a PTC está nesta altura sobrevendida?!

Abraço!
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

Estão a preparar a cama a PTC

por Visitante » 21/2/2003 15:57

MF : Compra 10000 a 6.03

LB : Não, Estão a preparar o fecho da PTC abaixo dos 5.90

LX Brokers 14:52
Visitante

por Ulisses Pereira » 21/2/2003 15:53

Olá Zaratrusta!

Questão interessante. Penso que a PT hoje confirmou todos os péssimos sinais que vinha acumulando. Apesar disso, não abri nenhuma posição curta sobre ela, pois com o movimento de hoje está "sobrevendidas". Um dos meus princípios do "trading" passa por nunca abrir posições curtas sobre papéis "sobrevendidas" e nunca abrir posições longas sobre acções "sobrecompradas".

Isto não quer dizer que eu não esteja curto em papéis "sobrevendidos", mas isso acontece quando a posição vem de trás e isso não faz com que eu atomaticamente feche a minha posição.

Em suma, quem está curto, não deve fechar a posição antes da acção mostrar sinais de força. Mas entrar curto com a acção "sobrevendida" parece-me uma pressão a mais fora de tempo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

P/ Ulisses

por Montaigne » 21/2/2003 15:45

Ulisses,tenho a ideia que numa das tuas ultimas análises à PTC tinhas afirmado que, para ti, como position trader, só entrarias em PTC quando um dos max. ou min. relativos fossem quebrados. Estando hoje isso a acontecer (o min. relativo eram os 6.12), pensas entrar curto em PTC se este cenário se confirmar com o desenrolar da sessão?Por outras palavras, achas que a PTC está hoje a dar sinal de venda (para position traders) ?

Registado: 7/11/2002 22:45

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Jonas74, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, yggy e 616 visitantes