Olha os WSGPTC19 a ficarem in the money...
15 mensagens
|Página 1 de 1
sim...
estão no site dos warrants da sg.
Segundo a opinião do Marco António que, num tópico paralelo, espera uma queda de mais 0.15 euros (em que a PT ficaria pelos 5.92), e dado que o delta é neste momento de 43%, o warrant valorizaria, só pelo efeito desta eventual queda da PT, à volta dos 0.06 euros. Ainda se tem de considerar o tempo. Se a queda demorar dias, o ganho estreita...bem, dado que a perda de 0.01 euros de valor temporal demora 2 dias, a queda, para ser rentável teria de dar-se durante a próxima semana...
Segundo a opinião dos participantes do tópico sobre a PT, o contexto está propenso...
Até já!
Segundo a opinião do Marco António que, num tópico paralelo, espera uma queda de mais 0.15 euros (em que a PT ficaria pelos 5.92), e dado que o delta é neste momento de 43%, o warrant valorizaria, só pelo efeito desta eventual queda da PT, à volta dos 0.06 euros. Ainda se tem de considerar o tempo. Se a queda demorar dias, o ganho estreita...bem, dado que a perda de 0.01 euros de valor temporal demora 2 dias, a queda, para ser rentável teria de dar-se durante a próxima semana...
Segundo a opinião dos participantes do tópico sobre a PT, o contexto está propenso...
Até já!
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!
A pergunta não foi bem feita, sorry!
Eu queria saber mesmo qual era o valor... Nada como ir ver eu mesma... O theta é de -0.0062. Ou seja, sendo diário, em cada dois dias o warrant perde mais de 0.01 euros.
Experimenta aqui http://www.warrants.com/pt/. Penso que foi onde me inscrevi, mas devo estar de quarentena que não tenho recebido nos ultimos dias.
- Registado: 18/12/2002 16:30
Huumm...
Pata-Hari Escreveu:Por falar nisso, costumava receber a newsletter diária da SG com os parametros dos warrants e deixei de receber. Será geral ou é pessoal e contra a pata? alguém mais recebe isso?
Não tinha pensado nisso, realmente parece-me que recebi só uma vez esta semana. Só posso verificar e confirmar quando ler o mail de casa!
Surfer
lol, ó mãe... não tens perguntas mais fáceis? parece pergunta de exame com truque
Mas é exactamente isso. O valor intrinseco do warrant é neste momento quase zero (será zero quando a cotação estiver igual ao strike de seis). A partir dai e para cotações inferiores e´que o warrant passará a ter um valor intrinseco per si. Claro que até lá, será a componente temporal que lhe dará valor já que o valor da opção do warrant é nulo.
O nome do parametro que mede a perda diária do valor do warrant devido à passagem do tempo é o theta.

Mas é exactamente isso. O valor intrinseco do warrant é neste momento quase zero (será zero quando a cotação estiver igual ao strike de seis). A partir dai e para cotações inferiores e´que o warrant passará a ter um valor intrinseco per si. Claro que até lá, será a componente temporal que lhe dará valor já que o valor da opção do warrant é nulo.
O nome do parametro que mede a perda diária do valor do warrant devido à passagem do tempo é o theta.
Eu também ando a estudar...
...e parece-me que se o warrant se aproxima da data de maturidade, então vai estar naquela fase de forte desvalorização do valor temporal. Qual é o valor do coeficiente que mede a desvalorização pela passagem do tempo?
Até já!
Até já!
Eu...
Pata-Hari Escreveu:Concordo contigo, Surfer. A maturidade próxima e a out-of-moneyness fazem-nos intrumentos pouco proprios para pessoal risk averse.
...já vendi esses puts 6 03/03!

Conforme já aqui tinha referido...
Quem desde a semana passada tinha esses puts em carteira, tem mais do que razões suficientes para andar com um largo sorriso de orelha-a-orelha.
Estes puts são o exemplo de que mesmo puts out-of-money poderão ser muito bons em termos de rentabilidade, desde que, não se encontrem muito afastados do strike. São também puts muito arriscados e quem os escolhe de ter em consideração se os mesmos se adaptam ao seu perfil.
Agora que se encontram quase in-the-money mas com o prazo da maturidade já tão proximo, talvez sejam ao contrário do que seria de esperar, mais perigosos. Atenção, que se a PTC algures nas proximas sessões ressaltar (não acredito), quem detiver estes puts em carteira poderá ser supreendido com uma forte desvalorização e rápida.
Portanto estamos perante uma situação muito curiosa, desde que a PTC iniciou a tendência descendente, estes puts out-of-money foram de risco médio/baixo, agora que se encontram praticamente in-the-money mas com o prazo da maturidade muito proximo, poderão ser de elevado risco.
Para quem não gosta de sensações fortes, os CTPTC8P são optimos, excelentes para position trading.
Surfer

Estes puts são o exemplo de que mesmo puts out-of-money poderão ser muito bons em termos de rentabilidade, desde que, não se encontrem muito afastados do strike. São também puts muito arriscados e quem os escolhe de ter em consideração se os mesmos se adaptam ao seu perfil.
Agora que se encontram quase in-the-money mas com o prazo da maturidade já tão proximo, talvez sejam ao contrário do que seria de esperar, mais perigosos. Atenção, que se a PTC algures nas proximas sessões ressaltar (não acredito), quem detiver estes puts em carteira poderá ser supreendido com uma forte desvalorização e rápida.
Portanto estamos perante uma situação muito curiosa, desde que a PTC iniciou a tendência descendente, estes puts out-of-money foram de risco médio/baixo, agora que se encontram praticamente in-the-money mas com o prazo da maturidade muito proximo, poderão ser de elevado risco.
Para quem não gosta de sensações fortes, os CTPTC8P são optimos, excelentes para position trading.
Surfer
Olha os WSGPTC19 a ficarem in the money...
Acho que estes passam agora a estar na lista dos puts interessantes da ptc apesar de terem uma maturidade curta. Mas o facto de estarem a passar a in te money (strike 6) passa a tornar os ditos interessantes....
Alguém tem comentário adicional?
Alguém tem comentário adicional?
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], IX Hispana, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, smog63, Tiago2006 e 227 visitantes