Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

short-selling possivel na BIG

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

short sell...

por Info » 20/2/2003 16:40

Li agora a notícia no negocios.pt e... estou a ler bem? somente no intraday?

Como diz o outro... agora que a criança está com água na boca, tiram-lhe o doce. tss tsss .

É pouco.. muito pouco... vai muita gente ficar desiludida (onde já me incluo)... para isso tem vantagem .. e de longe os CFD.

Apesar da liquidez... uma PTC, uma EDP e um BCP já "merecem" a oportunidade de os shortar por tempo indeterminado.. 1 dia, 2 dias, 1 semana... até sinal em contrário. E muitas ações lá por fora nem se fala...

No entanto merece respeito o BIG ter a coragem de insipientemente tentar desmistificar o tabu do short-sell em Portugal.

Fico à espera que a concorrência desperte para este maná que se está a perder para corretoras estrangeiras e apareça com alternativas "credíveis" de short-sell.

Cumprimentos.
Info

Não vejo ainda qualquer vantagem

por Inovative » 20/2/2003 13:45

Short Selling Intraday é escasso, pelos motivos que o Ulisses já referiu.
Prefiro mesmo assim os Warrants PUTS (desde que bem escolhidos).
Não vejo qualquer vantagem nesse novo serviço.
Inovative

Não tão revolucionario como parecia

por ams » 20/2/2003 13:43

O short selling online na BIG é apenas para o intraday, já me informaram de lá, as opperações terão de ser fechadas no próprio dia, caso contrário serão fechadas de forma automática pelo sistema, continuando a persistir o problema mencionado pelo Ulisses. A margem necessária será de 50%, bem inferior á necessária para CFD's. Na BIG irão estar disponiveis 5 titulos, creio.

Registado: 15/1/2003 18:19

por Ulisses Pereira » 20/2/2003 13:33

Scuba,

Pelo que percebi no teu post é só no "intraday", certo?

Se assim for, por um lado, é um passo em frente porque não havia nenhuma corretora "online" a disponibilizar esse serviço mas, por outro lado, mantém o mesmo problema crónico do nosso mercado que é a dificuldade em abrir "shorts" sobre acções durante vários dias. Se alguém disponibilizar isso revolucionará, definitivamente, o nosso mercado. Infelizmente, parece-me que a legislação é muito restritiva nesse aspecto.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Short selling-BIG

por Scubawarrior » 20/2/2003 13:18

Só a partir de segunda feira é que o serviço irá estar dísponivel, embora tenha desde já acesso ás condições específicas não estou ainda autorizado a publicá-las, pois ainda falta algumas entidades reguladoras dár o seu parcer sobre as nossas regras de funcionamento.

De qq modo adianto que irá aparecer na janela de negociação uma opção que é short selling, escolhendo irá aparecer a lista dísponivel de títulos!!

Apelo á compreenção dos mais curiosos, mas em aberto pouco mais posso adiantar a não ser que é de intra day só e pode shortar em dobro.

E que vai ser muito simples de executar!!

http://www.negocios.pt/noticias/Noticia ... dDoc=86059

Cumps

Scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Pata-Hari » 20/2/2003 12:55

Scuba, mas isso interessa a todos, acho eu... Que condições são? como funciona? claro que uma coisa é esclarecer o pessoal, outra é abrir um balção de vendas, lol, isso fica para as mps. Mas interessa a todos conhecer o que existe no mercado.

Podes explilicar aos chineses do nosso tasquinho? :wink:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem já tiver conta aberta no BIG...

por Scubawarrior » 20/2/2003 12:52

...basta ligar para o call center podem ter todos os esclarecimentos em relação a mais esta inovação em Portugal!!

Quem não tiver e necessitar de esclarecimentos pode ser esclarecido por mim através de mensagem privada de preferência(por forma a não encher o forum com assuntos de interesse índividual).

cumps

Scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

short-selling possivel na BIG

por liana » 20/2/2003 10:19

A BIGonline, unidade «online» do Banco de Investimento Global, lançou o primeiro serviço de «short-selling» através da Internet em Portugal. As vendas a descoberto podem ser realizadas sobre algumas acções das principais Bolsas mundiais.

Entre os títulos portugueses, o BIGonline vai disponibilizar as posições curtas sobre as acções da Portugal Telecom, EDP, Banco Comercial Português e Sonae SGPS.

Nos mercados internacionais, os títulos da Nokia, da Alcatel, da Deutsche Telekom, da Microsoft e da Cisco vão poder «shortados» pelos investidores clientes do BIGonline.

Além desses, o banco ainda permite as vendas a descoberto sobre o «tracker» do Nasdaq-100, normalmente conhecido por QQQ nos mercados financeiros.

O «short-selling» consiste na venda de títulos que o investidor não possui, procurando obter mais-valias com a desvalorização do título. Na prática, o investidor vende o título antes de o ter e só depois é que a compra é efectuada.

Num cenário de queda de mercados, este instrumento é especialmente interessante. «É interessante para os investidores, especialmente o BCP, que têm tido uma forte tendência de queda», afirmou um operador de uma corretora independente.

«Já era possível shortar títulos internacionais pela Internet através de corretoras estrangeiras, mas as portuguesas ainda não», concluiu.

O BIGonline dirige este serviço particularmente aos «day-traders», que procuram oportunidades de investimento ao longo do dia. O banco permite uma exposição de quase o dobro do capital disponível.

«Com a possibilidade de dar ordens de short-selling online acreditamos que o day-trading pode chegar a um conjunto alargado de investidores particulares, uma vez que tanto podem investir na subida como na descida de determinado título, podendo desse modo beneficiar de técnicas de investimento até agora reservadas a grandes investidores», refere o comunicado do banco. O BIGonline foi o primeiro a lançar a corretagem «online» e o «day-trading» em Julho de 1999.
liana

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Mar58, MR32, nunorpsilva, Pmart 1, PMP69 e 163 visitantes