Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Foi-se a Teixeira Duarte (especial JAS)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Pois foi...

por JAS » 20/2/2003 3:59

A situação financeira das nossas construtoras é, em geral, bastante má pelo que não me admira muito que 2003 seja um ano de fortes quedas para as que estão cotadas.

A TDU sempre me interessou porque era um título que habitualmente tinha fortes puxadas ao longo do ano normalmente imprevisíveis em termos de AT.

Mas a saída do PSI acabou com a necessidade das passagens pois deixou de se tornar necessário fabricar volume...
E, provavelmente, os responsáveis da TDU terão agora mais com que se entreter desde que assumiram o controle da Cimpor.
E como tal a TDU perdeu o interesse.

De qualquer forma, como diz o Small Caps, a ordem de compra de 80k a 0,63 parece garantir, por si só, que a queda nos tempos mais próximos não passa daí.
Por outro lado, para quem segue os cofres, é fácil de verificar que a pressão vendedora tem sido reduzida pelo que, para a fazer subir, diga o gráfico o que disser, bastará comprar cerca de 50k...

De notar, no entanto, que o volume anormal que se verificou nos últimos dias correspondeu a passagens e que não houve qualquer tipo de panic-sell.

JAS

P.S.- Não tenho qualquer posição na TDU.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

por Small Caps » 20/2/2003 1:50

Boas noites

Sou levado a concordar consigo quando analisando em termos de AT a TDU está em má situação mas se acompanhar os seus COF certamente que repará na "mãozinha" das 80.000 a 0.63...está lá sempre 8-).
Neste tipo de small cap, facilmente manipulável, certamente que a AT assume um papel importante mas já vi in loco muita "boa gente" a fazer a AT a seu belo prazer.
Não tenho qualquer posição na TDU nem tenciono assumir pois não se enquadra nas minhas opções de investimento mas volto a frisar..é de vigiar a "mãozinha" das 80.000. :wink:

"Na guerra os números por si sós não conferem vantagem alguma. Não avances confiando apenas no poderio militar."
A Arte da Guerra
Sun Tzu
Um abraço,

Small Caps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 263
Registado: 4/11/2002 22:20
Localização: Aveiro

Foi-se a Teixeira Duarte (especial JAS)

por Provedor » 20/2/2003 1:25

Depois de aqui ter falado nas cimenteiras, aconteceu hoje algo de interessante. CPR a subir, SEM a testar novos mínimos e a fechar nos 2.99 e a TDU a fechar abaixo do suporte. Fica o gráfico da TDU.

Provedor
Anexos
tdu.jpg
tdu.jpg (221.21 KiB) Visualizado 463 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 171
Registado: 9/1/2003 11:57


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, Pmart 1, Sulumbra, trilhos2006 e 135 visitantes