Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

À antiga Comunidade do Bolsainvest.pt

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Para CB, PM, FM, JH....

por 777 » 20/2/2003 18:51

e todos os outros que vão tornar possível este regresso ao futuro, o meu abraço.

Não faltarei à inauguração. Já agora poderiam levar uns salgaditos. Sempre animava :roll: :)

777
A sua indiferença em matéria de dinheiro veio, como sempre, favorecer-lhe a fortuna, evitando-lhe cometer os erros próprios de quem receia perder e aqueles de quem quer ganhar depressa e muito.

Registado: 6/2/2003 13:02

Bem...

por Antunes » 20/2/2003 11:15

...pouco me resta a dizer... Apenas desejar o maior sucesso ao vosso novo projecto!

Uma boa prova de que a boa concorrência é saudável: eu soube da existência do Caldeirão no forum do ex-CIB e, agora, soube do novo CIB no forum do Caldeirão :P

PS: serei assíduo nos 2 foruns. Mas a minha vida profissional não me permite abusar... :(

Um abraço a todos!

Antunes

Registado: 4/12/2002 11:16

por Carocha » 20/2/2003 10:36

Eh Capa que pinta!

Olha aqui no caldeirão começei por me sentir um nadinha "penetra" lol, mas agora já o sinto como uma das minhas casas ciberneticas, venha outra que não há nada como circular pelas mansões : )

Jinhos e fico desejando de ver isso!
Se a verdadeira beleza é a interior, aposta na lingerie!

Registado: 25/11/2002 0:04

por Pata-Hari » 20/2/2003 9:00

E só faltava eu desejar sucesso no novo projecto.

Boa sorte à nova-velha equipa tão conhecida de todos.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MarcoAntonio » 20/2/2003 1:39

Desejo o maior sucesso ao «novo BI» e que a equipa consiga introduzir as medidas (em parte já anunciadas) que não foram possíveis introduzir no «antigo». Que dessa forma o «novo» seja ainda melhor que o «antigo».

Quanto à questão da concorrência aqui com o Caldeirão, há espaço para todos. Basta que haja bom senso, respeito mútuo e atitude positiva... E como o Caldeirão tem demonstrado, os que não se enquadram nestes parâmetros são uma infeliz minoria, felizmente.

Penso até que serão muitos os que frequentarão ambos os sites, estou certo disso.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 20/2/2003 1:23

Completamente de acordo Patdav! No meio deste turbilhão de mensagens, até me tinha passao a mensagem do João Silva... excelente!

Um grande abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

boas notícias. mas tb não vou abandonar o caldeirão

por GetSmarter » 20/2/2003 1:06

Era óptimo se pudessem fazer sinergias entre os dois. pelo menos q fiquem complementares
Até um dia deste no BI
"MASTER RULE: STOP LOSS."

"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."

Registado: 3/12/2002 19:20

por Patdav » 19/2/2003 23:51

8-) :lol: :P :)

Gostei muito da sua mensagem :wink: caro João Silva :)

um abraço
Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

Ora bem...

por CyberNet » 19/2/2003 22:05

"CyberTrader" disse:

PS : Peço a todos os membros que não fujam do Caldeirão mas que passem a distribuir os comentários pelos dois foruns! :idea: :idea: :idea:

o "irmão" (da net) "CyberNet" diz:

PS: Ora aqui está uma boa ideia :idea: ; e não custa nada: basta só fazer "Copy & Paste" e já está. :idea:

Conclusão: são ambos "Cyber", mas enquanto um é "Trader" o outro é "Net"

Resta agora saber se esta ideia é do agrado das Administrações? :?: :?: :?:

:roll: :roll: :roll:
(Está um bom dia de sol... não está?)

Aguardam-se comentários.
Oops... Oops... Oops...
:oops: :oops: :oops:
CyberNet

Grande César!

por CyberTrader » 19/2/2003 21:20

Avé César!

Desde a extinção do CBI (Sim porque para mim aquilo morreu no dia em voçês sairam de lá!), que tenho saudades dos vossos comentários, aprendi tanto! Ainda que o "nosso" Caldeirão complementou a falta que fizeram nas minhas incursões bolsistas.

Um Abraço!

CyberTrader

PS : Peço a todos os membros que não fujam do Caldeirão mas que passem a distribuir os comentários pelos dois foruns!
CyberTrader

Registado: 5/11/2002 0:56

Duas coisas que eu gostava ...

por ajrsoares » 19/2/2003 21:20

de dizer em relação a este assunto:

1) Não é preciso dizer que como habitual participante do BI, esta notícia me deixa muito satisfeito, aliás já tinha "chateado" o Francisco para saber notícias.

2) Por outro lado queria, mesmo sem ter sido muito participante, deixar uma palavra de respeito, apreço e consideração por este excelente trabalho que a equipa do Caldeirão (Ulisses, Pata, Turtle, ...) e de uma maneira geral toda a comunidade desenvolveram ao longo deste tempo. Os meus sinceros parabéns e toda a sorte para o futuro do Caldeirão,

P.S. - Depois de ler o que escrevi parece que me estou a despedir, não é essa a intenção :)
ASoares

Registado: 10/12/2002 16:57

Excelente!!!

por icaro » 19/2/2003 21:17

dee facto, a concorrência é salutar e o surgimento de outor/s espaços de qualidade são sempre bem vindos, até porque acredito que a maior parte dos frequentantes deste espaço não deixará de ir a outros , desde que de qualidade, e vice-versa, pelo que o aspecto de rentabilidade com publicidade dificilmente se colocará.

:wink: BOA SORTE !!!

ICARO

Registado: 6/11/2002 1:40

Se me permitem a ousadia...

por CyberNet » 19/2/2003 21:16

Se me permitem a ousadia...

I have a dream... (...) (...)... (...) ...(...) ... (...) ...

... (...)... (...) ... (...) ...Caldeirão de Bolsa e "BolsaInvest" serão um só e partilharão os seus percursos de forma notável... (...) ... (...) ... (...) ...(...) (...)... ... (...) (...) ...

:shock:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:wink:
CyberNet

Fico muito contente com esta boa noticia .

por Millhouse » 19/2/2003 21:04

Desejo-te as maiores felicidades para o teu projeto , e evidentemente que lá estarei :wink: na inauguração .

Em relação ao caldeirão , continuarei sempre aqui , pois como eu escrevi uma vez num dos meus posts , este é um excelente site com uma equipe maravilhosa , que com uma aplaudida mão de ferro mantem assim a qualidade num site que dada a natureza do tema tende sempre a ser polémico no confronto de ideias .

abraço
Millhouse

Registado: 3/12/2002 0:51

por Ulisses Pereira » 19/2/2003 20:51

César,

O caldeirão está a ser alvo de uma reestruturação, não só em termos de equipa que irá estar à frente dele como também em termos de conteúdos pois, brevemente, vai deixar de ser apenas um fórum.

Tudo isto está estudado e a ser preparado meticulosamente pois não queremos dar passos maiores que as nossas pernas. É algo que está pensado e que já está em construção, tendo em conta não só as vertentes do utilizador como também dos patrocinadores

Estou certo que ambos os sites conseguirão ter uma saudável convivência. Nos sites em que eu dei a cara, a primeira preocupação é pelo respeito pelos outros, quer os que estão no exterior, quer os participantes no fórum.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Bom regresso, César!

por joao_silva0 » 19/2/2003 20:46

Boa notíciaCésar. Já estava a estranhar a demora. Tenho a certeza de que o novo projecto será ainda melhor do que o BI, já que os problemas que houve permitem que se tirem as devidas lições! Aliás, devo dizer que o Ulisses e companheiros mostraram a todos como se deve defender um projecto sério de um forum de modo a que ele seja verdadeiramente útil para os realmente interessados na sua existência.

A atitude do Ulisses e companheiros para com a ex-equipa do BI é uma lição de solidariedade e também de inteligência e nobreza. No futuro, estou certo de que os dois sítios, o Caldeirão e o vosso, em sã e leal concorrência, tornar-se-ão instrumentos indispensáveis na formação dos pequenos investidores.

Uma sugestão: o próximo almoço não poderia ser um almoço conjunto dos dois sítios?

joaosilva.

NOTA: por razões que desconheço não consigo, desde há dias, entrar com o meu nick e senha. Quando o Caldeirão me envia para o mail uma nova senha, tudo funciona, mas depois volta ao mesmo!
joao_silva0

Claro, claro ...

por Capablanca » 19/2/2003 20:44

... sim, por mensagem privada ou por mail (capablanca2003@hotmail.com), eu enquanto escrevia pensei num meio de não criar grandes ondas com isto respeitando a concorrência, mas não me lembrei disso.

Até porque vocês agora parece que têm objectivos comerciais e longe de mim querer prejudicar isso, penso que existe espaço para os dois e que só teremos a ganhar com um aumento da dimensão do mercado dos sites financeiros.

O problema dos nossos sites e da sua sustentabilidade financeira não é a concorrência, mas sim a microscópica dimensão do mercado. É preciso difundir mais a internet como meio de comunicação e de publicidade e talvez os sites sofram por serem concorrencias. A ideia é concorrer com os outros meios de comunicação e não entre nós.

Por exemplo, repara em empresas como o Sapo ou o Clix. Nem que açambarcassem todo o mercado publicitário na internet se tornariam rentáveis. Mesmo o Terravista, nem que tivésse todo o mercado na mão daria lucro, pois o mercado, em termos simplistas, não existe !

Mais sites de qualidade poderão dar dimensão e notoriedade ao mercado pub na internet, o que beneficiará todos.

Por falar nisso, vocês não vão transformar o Caldeirão em site, em vez de ser só Fórum? É que umas rubricas se calhar não custava nada e ter uma Homepage dá logo outra impressão aos anunciantes. Outra questão é explorar outras fontes de receitas fora do mercado pub, penso que essa é outra alternativa imprescindível se se quer fazer um negócio minimamente sustentável. Urge fazer também uma mudança de mentalidades ...

Enfim, pano para mangas, ainda bem que a gente faz isto mais por gosto do que por dinheiro (sim, se dependessemos disto coitados de nós :) ), mas agradeço a chamada de atenção e solicito a forma indicada pelo Ulisses para futuros contactos sobre este assunto, salvaguardando a intenção de cooperação futura com o Caldeirão no desenvolvimento dos sites financeiros em Portugal.

Abraço Ulisses, olha, vou-te enviar uma mensagem privada.
<b>Capablanca</b>

Registado: 9/12/2002 16:59

por Ulisses Pereira » 19/2/2003 20:30

César,

Desejo-vos boa sorte para o vosso projecto e espero que tudo corra bem como é costume.

Pedia àqueles que queiram colocar-te questões sobre o novo site que o façam por mail ou MP, uma vez que também não costumamos permitir que se faça publicidade a outros sites.

Um abraço e boa sorte!
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Boa notícia.

por Breakout » 19/2/2003 20:19

Fico a aguardar.
Um abraço para o Capablanca e extensivo à equipa do Caldeirão.

Registado: 7/1/2003 19:07

Boa sorte para o novo projecto capablanca

por vm » 19/2/2003 20:13

espero que o novo site seja um complemento ao caldeirão na ajuda aos pequenos investidores. Já agora, não estará o RAMBO a pensar a voltar ao serviço? :-) Ainda por cima agora que temos 1 guerra à porta, era a personagem ideal eheheh :-)

Registado: 5/11/2002 10:56

À antiga Comunidade do Bolsainvest.pt

por Capablanca » 19/2/2003 20:07

Quero em primeiro lugar agradecer aos responsáveis do Caldeirão de Bolsa pelo contributo dado à comunidade investidora nacional.

Este é um espaço dinâmico e conhecedor que veio preencher uma necessidade real dos investidores, de notícias, análises, comentários, partilha de experiências e problemas, entre-ajuda e discussão de diferentes pontos de vista, afinal, daquilo que vivem os mercados e os investidores.

O meu agradecimento é mais sentido tendo em conta que o Caldeirão acolheu de braços abertos a antiga e maior comunidade de Bolsa existente em Portugal, a do Bolsainvest.pt, que infelizmente foi bastante mal-tratada no abandono, forçado e involuntário, da Equipa gestora desse site da qual eu fazia parte.

Ficam aqui expressas as desculpas da Ex-Equipa do BI por aquilo a que se sujeitaram os visitantes do site, mas como sabem a partir de certa altura deixámos de poder fazer alguma coisa para controlar o Fórum e o site.

Alguns meses passaram, e finalmente a situação contratual dessa Equipa está resolvida (já me podem chamar César :lol: ).

E um novo projecto (site sobre mercados) vai ser iniciado ! Já está pronto (devido ao enorme esforço e conhecimentos informáticos do Pedro Miranda) ! Vai ser lançado para o ar na próxima segunda-feira, na altura divulgarei aqui o endereço.

Quero no entanto salvaguardar o Caldeirão e a ajuda preciosa que nos deu, e dizer que ambos os sites, o Caldeirão e o novo gerido pela Ex-Equipa do BI, andarão no futuro de mãos dadas, até porque os gestores de um e de outro site são amigos de longa data nesta difícil vida que é a dos mercados. Vou continuar a escrever aqui, até porque aqui tenho hipótese de conversar com ilustres analistas do nosso mercado, entre outros um abraço especial ao companheiro Ulisses Pereira que gosta tanto disto como eu :P

Mais coisas? Gostaria ainda de me desculpar por ter demorado tanto tempo a dizer qualquer coisa a pessoas que tanto nos estimaram e apoiaram ao longo de difíceis mas inesquecíveis anos, mas como deverão compreender imperativos legais impediam-nos de comentar em público o assunto.

Muitos eventos como os famosos GAB (Grande Almoço Bolsainvest), jogos de futebol e iniciativas do género voltarão a ser promovidas pelo meu colega Francisco Monjardino (que voltará às suas análises técnicas, gestão de comunidades e artigos didácticos), teremos também a presença do Pedro Miranda (análises on-demand, artigos didácticos e de longo prazo e parte técnica do site) e do João Henriques (artigos de longo prazo e organização empresarial e contabilística), juntamente claro com o «trio» César Borja, The X-Peculator e Capablanca (ou Capitão Z? Não sei se mudarei novamente ...), que quem me conhece sabe que são os meus «nicks» desde sempre na internet, cada qual com a sua função que é conhecida.

O site vai ter um Fórum só com registo, entre muitas outras novidades que certamente apreciarão e que não adianta estar agora a divulgar.

Relembrando ainda a posição do Caldeirão, e porque as ajudas e amizades em momentos difíceis não se esquecem, quero aqui afirmar que o Caldeirão sempre contará com o intercâmbio cultural e com a ajuda dos membros da Ex-Equipa do BI naquilo que for necessário, e que estes estarão eternamente gratos pela possibilidade que nos deram de nos continuarmos a exprimir na internet.

Um grande abraço a todos e votos de evolução nos mercados financeiros, aquele bicho que nos consome todos os dias e que almejamos, algum dia, compreender.
<b>Capablanca</b>

Registado: 9/12/2002 16:59

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], junas, latbal, lito, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, pfta, Pmart 1, trilhos2006 e 205 visitantes