Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Chris Locke-será que acerta novamente?...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Realmente....

por Provedor » 19/2/2003 14:51

Scubawarrior Escreveu:....Provedor agora fui vencido por argumentos válidos, que dizer...parabens, faz bem em não seguir o locke.

Diga lá outra vez?

Scubawarrior Escreveu:Aliás eu no seu caso até utilizaria o C.Locke como indicador contrário!!!

Não tenha qualquer dúvida que o foi em determinados períodos. Faça alguma pesquisa meu caro.

Scubawarrior Escreveu:De repente aparece o provedor para nos alertar a todos, o meu obrigado!

Sim Scuba, o que eu tenho a dizer digo-o em público, esteja certo ou errado. Agora o Scuba não se esqueça de uma coisa, este é um espaço público onde todos se manifestam. Incomodou-o ter relatado um facto que ocorreu recentemente? Com os apresentadores da CNBC com um ar de gozo de morte a perguntar ao Chris Locke porque é que ele insistia quando o mercado já tinha subido uns bons %?

Scubawarrior Escreveu:ahhh já me esquecia, diga me por favor alguém que nos últimos anos tenha estado melhor do que ele...por favor, ´é que eu gostava de passar a seguiir outro guru, visto que o provedor me tirou as ilusões qt á qualidade do C.Locke!!!! Esse que você segue acerta dia a dia , hora a hora??

O Scubawarrior com esta conseguiu esboçar um sorriso nos meus lábios, admito. Por eu ter relatado um facto que ocorreu há poucos meses atrás significa isso que vou agora andar a dizer que fulano A é melhor do que o B que ainda é melhor do que o C? Por transmitir aqui no fórum uma contestação que não foi refutada significa isso que sigo um guru? Porque carga de água é que devia seguir um guru? Essa agora! Se a nós nos ensinaram a pescar, porque carga de água é que havia de ficar à espera que me dessem o peixe? Mas, para ser sincero consigo, pessoas que me dão gozo ler são: Marco António, Ulisses Pereira, Pata-Hari e Gonçalo Monteiro (infelizmente este desapareceu do mapa).

A sua argumentação Scuba é realmente notável. Dava-lhe 19 em 20 e só não lhe dou 20 porque não é meu hábito dar a sensação a um aluno que é melhor do que eu! :mrgreen:

Brincadeiras à parte gostava que alguém me explicasse porque é que todos aqui neste fórum devem dizer que o Chris Locke é o maior, que o ouro é que nos vai enriquecer a todos e que os mercados ainda vão atingir mínimos inimagináveis? Afinal não são os tótós como eu que vos dão o dinheiro a ganhar por estarmos errados?

Provedor

Registado: 9/1/2003 11:57

por Golfievo » 19/2/2003 14:27

Obrigado pelos comentários de todos vocês.

A minha opinião é a de que devemos dar muito crédito ao que ele diz.Como diz o Ulisses,tem estado com "mão quente".Discordo que ele seja um puro Bear.Depois dos atentados às torres,todos julgavam que os mercados iam ao fundo e ele na altura falou num grande rally.Sabem quanto subiu o Nasdaq em 2 meses? 50%!
Ou seja ele não encontrou ainda motivos nos gráficos para mudar a sua postura.Quando os encontrar acredito que mude efectivamente a sua visão.Acredito pois que estas subidas não passam de meros "ruídos" às descidas que se poderão avizinhar.
É a minha simples opinião,que pode estar completamente errada.

Cumprimentos

Registado: 7/2/2003 0:30

Por acaso ...

por Capablanca » 19/2/2003 14:14

... quando o ouro chegou aos 365 o Chris começou a ficar bastante preocupado com o ouro, dizendo que estava overbought. Ainda foi a 390$, e o Chris agora diz que ele vem aos 316$. Diz ainda que se quebrar os 330$ é porque vai voltar aos mínimos nos 250$. E que se quebrar em alta os 398$ pode subir até ao céu.

Eu, que estou bull desde os 273$ em Agosto de 2001 e me mantenho bull, encaro como absolutamente normal esta correcção, e continuo à espera dele nos 500-600$ no final do ano.

Cumprimentos, vou sair ...
<b>Capablanca</b>

Registado: 9/12/2002 16:59

Realmente....

por Scubawarrior » 19/2/2003 14:12

....Provedor agora fui vencido por argumentos válidos, que dizer...parabens, faz bem em não seguir o locke.

Aliás eu no seu caso até utilizaria o C.Locke como indicador contrário!!!

De repente aparece o provedor para nos alertar a todos, o meu obrigado!

ahhh já me esquecia, diga me por favor alguém que nos últimos anos tenha estado melhor do que ele...por favor, ´é que eu gostava de passar a seguiir outro guru, visto que o provedor me tirou as ilusões qt á qualidade do C.Locke!!!!

Esse que você segue acerta dia a dia , hora a hora??

Cumps

Scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por spacefrog » 19/2/2003 14:09

Para além de estar 120% bear o Chris Locke tinha outra característica peculiar: defendia com unhas e dentes o bull market do ouro.

Ultra bear e a defender o bull do ouro? De certeza que o nome do fulano é Chris? Não será antes César, César Locke??

:lol:

Registado: 13/1/2003 0:26

por Provedor » 19/2/2003 13:37

Eu deixei de acompanhar o Chris Locke porque quando o comecei a ver na CNBC, o homem dizia que os mercados iam cair à brava sendo ele, na altura, o maior bear dos bears. Isto passou-se no último trimestre de 2002. Azar dos azares, o mercado não lhe deu razão na altura. O mercado não parava de subir e os níveis terríveis que Locke apontava na altura ainda não foram atingidos. Para além de estar 120% bear o Chris Locke tinha outra característica peculiar: defendia com unhas e dentes o bull market do ouro.

Provedor

Registado: 9/1/2003 11:57

por Ulisses Pereira » 19/2/2003 13:21

Scuba,

Pedia-te que não escrevesses com maiúsculas pois isso é interpretado como se estivesses a gritar.

Já agora, metendo a colherada na conversa, a imagem de Robert Pretcher é o exemplo claro dos altos e baixos de um "guru". Passou de bestial a besta e vice-versa ao longo dos anos.´São coisas absolutamente normais no mercado. Numa coisa dou razão ao Scuba: Acho que devemos ler (ou escutar) com muita atenção aqueles que andam com a "mão quente", isto é, que nos últimos tempos têm estado na crista da onda, pois têm estado a "sentir" o mercado de uma forma quase perfeita e, até que a mão arrefeça, há que lhes prestar atenção.

Agora a vida dos "gurus" é ciclíca. Sempre foi e não penso que seja algo que vá mudar com o século XXI.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

o que fica claro é que...

por Scubawarrior » 19/2/2003 12:53

... VOCE É UM ETERNO INSATISFEITO!! E visionário pois já vê tudo com um horizonte de 10 anos!!

VOCÊ NÃO SABE QUE TUDO NA VIDA É EFÉMERO, E POR ISSO O PRESENTE TB CONTA!

DAQUI POR DEZ ANOS NÃO SEI MAS NOS ÚLTIMOS 3 TEMOS ALGUNS GURUS, C. Locke, Marc Faber, Robert Pretcher SÃO ALGUNS DELES!!

PARA QUEM NÃO ESTA CONTRA VOCE MOSTRA UMA ESTRANHA NEUTRALIDADE!!

Scuba
scuba

por Visitante » 19/2/2003 12:47

Engraçado todos eles são Perma Bears, daqui 10 anos no novo Bull garanto-lhe quase que de certeza que ja erão passado de bestiais a bestas, depois veremos, tal como aconteceu aos analistas Perma Bulls que daval targets de 300 a YHOO e que acertaram, onde estão eles...em descrédito total claro.
Que fique bem claro não defendo nem uns nem outros.
Visitante

Que desplante...

por Scubawarrior » 19/2/2003 12:40

...as críticas que se possam fazer, quer a C. Locke, Marc Faber, Robert Pretcher. São zero, pois tem sido quem mais acerta, se houve quem disse targets que foram atingidos noutros tempos parabens aos senhores que souberam interpretar o mercado. Agora quem tem acertado neste mercado tb merece o crédito de quem acerta.

E ainda bem que está de acordo que estamos num bear market...tarda nada, qd virem o mercado fazer um zag que o Sr. Locke não tenha milimétricamente acertado, é porque é cego!??!está toldado!! Por favor mérito aos vencedores. E estes senhores representam isso mesmo neste BEAR MARKET!!

Eu pessoalmente aproveito para agradecer a esses senhores a ajuda preciosa ao longo destes anos, estes 3 senhores são os meus gurus favoritos e não deixo que os crítiquem sem qualquer fundamento válido!!

cumps

Scuba
scuba

por Visitante » 19/2/2003 12:14

Claro é uma coisa normalíssima, como estamos num Bear é só mandar targets ao ar, abaixo dos minimos anteriores que estamos , e esperar que la chegue.
Como ele no Bull existiram muitos que mandavam targets para o ar, acima dos sucessivos maximos, como estavamos num Bull eles eram atingidos.
Mais um exemplo ele disse que a DROOY ia aos 7 á quase um ano mas ainda nem dos 5.5 passou, isto tudo porquê, para dizer que eles são tão bons analistas como os que aqui passam por este e milhares de foruns do mundo inteiro, que quando acertam são uns génios e quando falham são umas bestas.
Visitante

por zl4t4n » 19/2/2003 11:39

Se acerta ou não só o tempo o dirá, mas é considerado pela CNBC a personalidade que influencia mais os mercados, estando, inclusivamente, à frente de Greenspan ou George W. Bush.... o que é certo é que em 99% das vezes nos ultimos 3 anos acertou
:)
zl4t4n

Chris Locke-será que acerta novamente?...

por Golfievo » 19/2/2003 10:49

Nos últimos 2/3 anos tem sido um verdadeiro guião a prever movimentos nos mercados.Será que valores que dá,como por exemplo para o Dax nos 2100 pontos a curto prazo,serão atingidos? Se possível gostaria que dessem a vossa opinião sobre as "Teorias Lockianas"...

Registado: 7/2/2003 0:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fincas, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, Pmart 1 e 163 visitantes