Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

P/ o JAS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: P/ o JAS

por JAS » 19/2/2003 4:11

Ponto 1: O Ouro
Millhouse Escreveu:Caro JAS , não deveria ser eu certamente a responder-te só pelo simples facto de que a questão por ti colocada ser dirigida a outra pessoa (...)

eheheh, não faz mal. Agradeço na mesma embora não perca a esperança de que o César me responda...

Millhouse Escreveu:Já é ponto assente de que temos visões diferentes , e ambos com as suas justificações do futuro cenário a desenrolar-se com o mercado do ouro, (...)

Aqui parece-me que estás enganado. Tu estás Bull no Ouro mas eu nunca disse que estava Bear...
Eu apenas tenho chamado a atenção para que, vivendo nós num país que utiliza o Euro, se deve entrar com a desvalorização do Dolar quando apresentamos a rentabilidade do Ouro. Nada mais do que isso.

Millhouse Escreveu: (...) mas visto que essa visão ou essa análise ao mercado tem um time-frame um tanto ou quanto alargado , penso que de nada serve ficar-mos a olhar quase no intraday as possiveis variações do ouro (...), pois de facto as análises apresentadas pelo Cesar e por mim bem vistas e bem recebidas , têm como time frame , o fim do ano , ora até lá ainda temos o verão as castanhas e a água pé :lol: (...)

O meu post não tem nada de intraday. Apenas fui verificar a variação do Ouro comparativamente com os principais índices e fi-lo "desde o início do ano" ou seja para um período de 2 meses nos 12 possíveis.
Nota que a previsão do Ouro do César Borja está perfeitamente correcta até agora (a tua não li, não sei se está certa ou não... mas para a próxima vez leio).
Capablanca Escreveu:Acho que vai ter alguma retracção algures entre Fevereiro e Maio, e que a maior subida acontecerá, como em 2002, na parte final do ano.

Não é o que está a acontecer agora que me interessa mas sim a previsão para o fim do ano. Actualizada de preferência porque:
Capablanca Escreveu:Por outro lado, ao longo do percurso, vários sinais surgirão com indicações de mudanças de destino. É preciso saber que mudanças valem a pena, e quais são meras distracções que nos desviam do objectivo final.

Millhouse Escreveu: (...)pois o Cesar sabe muito bem defender seus argumentos , mas segundo tudo aquio que eu leio dele , penso que a linha de pensamento para com os mercados se mantem a mesma e por isso o seu silencio pois não há nada a acrescentar.

Como não és "clone" do César Borja não sei se pensas exactamente como ele ou não... Está claro que ao dizeres "segundo tudo o que leio dele" eu fico a pensar se serás "seu secretário" pois eu cá não consigo ler nada... O homem anda desaparecido há muitos dias e não escreve.

Ponto 2: As Mineiras
Eu coloquei a pergunta prepositadamente no post da Silverado por uma razão muito simples: Não entendi as razões dessa compra e não tive resposta ao que então escrevi.

De todos os posts-resposta que li não encontrei nada em termos de AF que aconselhe esse investimento de "longo prazo". Antes pelo contrário.

Por outro lado, meditando sobre o assunto, acho que uma mina só fecha quando o teor do minério é baixo o que faz com que a mineração não seja rentavel a determinado preço do Ouro.
Se temos uma previsão que aponta para uma "maior subida na parte final do ano" só a partir do momento em que ela realmente acontecer é que a mina se tornará rentável.
E depois disso ainda será necessário arranjar dinheiro para comprar novos equipamentos, etc, etc, antes dela voltar a produzir.

Portanto por agora, mesmo pensando que o mercado antecipa em 6 meses, apenas podemos especular se ela vai mesmo reabrir ou não...
E podemos comprar acções aos outros que pensam que ela vai é falir e que pensam que o melhor é despachá-las já.

Millhouse Escreveu: (...)mas é para isso que serve a análise técnica e essa é bem clara , o caminho é para norte.

Já agora podias fazer a AT da Silverado para vermos se estás de acordo com o César e se o caminho é para Norte.

Um abraço,
JAS

P.S.
Posso gostar de discutir determinada previsão no momento em que é feita mas não sou do género de vir cá no fim do ano dizer "estão a ver como eu acertei" ou de vir "crucificar alguém por ter errado"... Não é o meu género. Que isso fique bem esclarecido.

Registado: 5/11/2002 0:05

Bolas !!!

por Millhouse » 18/2/2003 23:42

Este topic era para ser anexado ao topic do X-peculator na compra da silverado .

Bom, ... agora já tá feito :?

Millhouse

Registado: 3/12/2002 0:51

P/ o JAS

por Millhouse » 18/2/2003 23:40

Caro JAS ,

não deveria ser eu certamente a responder-te só pelo simples facto de que a questão por ti colocada ser dirigida a outra pessoa , mas antecipando-me e por tal pedindo desculpas , gostaria de dar uma achegazinha :wink: .
Já é ponto assente de que temos visões diferentes , e ambos com as suas justificações , do futuro cenário a desenrolar-se com o mercado do ouro , mas visto que essa visão ou essa análise ao mercado tem um time-frame um tanto ou quanto alargado , penso que de nada serve ficar-mos a olhar quase no intraday as possiveis variações do ouro ( a não ser que negoceis futuros do ouro no intraday 8-) ) , pois de facto as análises apresentadas pelo Cesar e por mim bem vistas e bem recebidas , têm como time frame , o fim do ano , ora até lá ainda temos o verão as castanhas e a água pé :lol: , portanto deixa ao menos passar mais um tempito e depois logo se vê quem afinal tinha razão .
Sem querer ser sarcástico , fazes-me lembrar o inicio do Bear market em que á minima subida , e que no inicio eram bem fortes dada a volatilidadede do fim do Bull , aparecia sempre mais um a refutar a ideia de que estávamos em pleno Bear .
Caro JAS , nós estamos em pleno Bull no mercado do ouro , é um facto , e contra factos não há argumentos , agora se no final do ano estaremos nos $260 , sim tudo é possivel , mas é para isso que serve a análise técnica e essa é bem clara , o caminho é para norte .
Sei que não estás a refutar a ideia de que estamos num Bull market no ouro , que apenas querias saber se o cesar mantinha os valores , bom de forma alguma vou responder a isso , pois o Cesar sabe muito bem defender seus argumentos , mas segundo tudo aquio que eu leio dele , penso que a linha de pensamento para com os mercados se mantem a mesma e por isso o seu silencio pois não há nada a acrescentar .
No meu ponto de vista , penso que esta descida dou ouro até é bem saudável , pois esta bolha é uma bolha self-made-iraque :lol: , e vejo isto como uma lufada de ar fresco , é necessário que consolide , e dado que ainda estamos no inicio do Bull , a inclinação desta subida era até deveras acentuada .
Não tenho mais nada a acrescentar .

Um abraço
Millhouse

Registado: 3/12/2002 0:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, pfta, Pmart 1, trilhos2006, xeidafome e 232 visitantes