Questão pertinente
4 mensagens
|Página 1 de 1
Caro Carlos
Estar Longo: significa estar comprado numa acção ou indice, isto é, estar apostando na subida de uma acção ou indice.
Estar Curto ou Short: significa estar vendido numa acção ou indice, isto é, estar apostando na queda de uma acção ou indice.
Caso não saiba, é possivel ganhar quando uma acção ou indice desvaloriza, se chama o Short Selling ou vender a descoberto.
Normalmente são utilizados os instrumentos a que se dá o nome de Futuros, apesar de existir outros.
Um abraço
James29C
Estar Curto ou Short: significa estar vendido numa acção ou indice, isto é, estar apostando na queda de uma acção ou indice.
Caso não saiba, é possivel ganhar quando uma acção ou indice desvaloriza, se chama o Short Selling ou vender a descoberto.
Normalmente são utilizados os instrumentos a que se dá o nome de Futuros, apesar de existir outros.
Um abraço
James29C
-
James29.C
Numa explicação muito simples,estar longo é apostar na subida das acções e curto é apostar na descida delas(através de produtos financeiros derivados das acções).
Para primeira impressão é isto,explicações mais complexas os craques aqui do forum lhas darão de certeza,pois estão sempre disponiveis e com imensa boa vontade em ajudarem todos,sem se rirem de nós.
Um abraço jc
Para primeira impressão é isto,explicações mais complexas os craques aqui do forum lhas darão de certeza,pois estão sempre disponiveis e com imensa boa vontade em ajudarem todos,sem se rirem de nós.
Um abraço jc
- Registado: 4/11/2002 22:53
Questão pertinente
Permitam-me a ignorância, mas acompanhando na leitura, óptimos trabalhos de análise, que aqui têm sido colocados e, sendo eu um "fundista", que durante anos, apliquei capital em fundos e actualmente, gostaria de sentir o prazer de o aplicar, por minha conta e risco, pergunto, se alguém me puder responder, sem se rir. O que é, estar Longo ou estar Curto?
Muito agradeço, uma resposta, que certamente engrandecerá, um pouco mais, este atento e assíduo leitor de tudo o que passa neste forúm!
Desde já, um Bem-hajam!
Muito agradeço, uma resposta, que certamente engrandecerá, um pouco mais, este atento e assíduo leitor de tudo o que passa neste forúm!
Desde já, um Bem-hajam!
-
Carlos Campos
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: chico_laranja, Google [Bot], Heldroo, icemetal, iniciado1, jprgodinho, m-m, malakas, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Rafael Abreu, Tosta mista, trilhos2006, TTM62, VALHALLA, yggy e 254 visitantes