Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comparação S&P com VIX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Comparação S&P com VIX

por fproenca » 18/2/2003 22:03

Tal como muitos investidores, eu também estou muito desconfiado destas subidas, principalmente por não existir assim tantas nocitcias boas que justifiquem tamanha confiança dos investidores.

Talvez uma das explicações poderá ser o facto do mercado já estar muito sobrevendido, por outro lado compararmos o S&P com o VIX, verificamos que ambos quebraram a LT de curto prazo.

Será que vamos ter uma boa subida ou é um falso break-out ? Esta é uma das perguntas que eu faço a mim próprio ... por aquilo que vejo aqui, se em finais de novembro o VIX atingiu os 26.41 enquanto o S&P indicava um máximo 954.3 e no inicio do ano o VIX atingio os 26.19 enauqnto o S&P assinalava 935 ... então deduzo que a subida poderá ter "pernas" para andar :roll:

Eu não estou a tentar projectar nada, prefiro seguir o dia a dia, mas também queria ter alguma "ilusão" daquilo que poderá ser nos próximos dias, há muito que não me sentia tão inseguro com uma posição longa e voçês estão seguros das vossas posições ? :oops:

Cumprimentos
Anexos
gif1.gif
gif1.gif (36.85 KiB) Visualizado 357 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 9/11/2002 19:38
Localização: Vila Nova de Gaia

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, junas, latbal, lito, m-m, malakas, MR32, nickforum, nunorpsilva, pfta, Pmart 1, trilhos2006 e 265 visitantes