Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Não fechou o gap da abertura

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

É necessário prudência com certas afirmações

por Ferreira o artilheiro » 19/2/2003 0:55

No momento a tendência de curto prazo já é ascendente. Já tivemos oportunidade de chegar a essa conclusão com alguns gráficos apresentados anteriormente.

Em relação ao mercado estar sobrevendido ou sobrecomprado, isso a mim não me diz nada, até porque o mercado não deixa de subir mais por estar sobrecomprado e não deixa de descer mais por estar sobrevendido.

Acredite por experiencia pessoal que nos primordios do meu trading pessoal, uma das formas que mais me fez perder dinheiro foi não aceitar que o mercado não podia subir mais por já estar overbought ou não descer mais por já estar muito oversold.

Atenção, porque a tendencia de curto prazo já é ascendente!!

Boa sorte
Ferreira o artilheiro

por starter » 18/2/2003 20:31

excelente, esse teclado
:lol:

Registado: 15/11/2002 20:42

por Matraquilho » 18/2/2003 20:18

LOLOL Bowie esta boa essa LOL
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

por Bowie » 18/2/2003 20:15

Re: Visitante, é só backtest, mais nada.

Matraquilho, olha o teclado que eu comprei para utilizar nestes dias de indecisão. :)

Um abraço
Anexos
newkeyboard.GIF
newkeyboard.GIF (179.83 KiB) Visualizado 711 vezes

Registado: 25/11/2002 18:56

Re: em definitivo

por Matraquilho » 18/2/2003 19:14

Aragorn Escreveu:Nunca, em 3 anos, vi o Nasdaq sem tapar gaps deste genero (sejam gaps up ou down!) ele nao os costuma perdoar!

vê isto : http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... hlight=gap

um abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

em definitivo

por Aragorn » 18/2/2003 19:06

Nunca, em 3 anos, vi o Nasdaq sem tapar gaps deste genero (sejam gaps up ou down!) ele nao os costuma perdoar!
É um facto que tb tem um gap down por tapar a 1430, mas eu pessoalmente acredito que ainda nao seja para agora...ao chegar lá já ia estar em zona sobrevendida....
a tendencia nao perdoa, e a tendencia, por muito que nos custe é de baixa...

O que me deixa animado é estas "facilidades" que estão a aparecer agora (nomeadamente da LJC) para o "pequenino" ficar short no mercado...
Querem ver que agora, toda a gente vai apanhar a moda de ficar short indeterminadamente, e o mercado começa a "disparar"? É o inverso das facilidades de credito que davam aqui há 3 anos para ciomprar acções "alvancado"...
Tambem estranho a falta que começa a existir em encontrar warrants call com uma maturidade/strike decente no mercado...hmmmm
Mas enfim, é apenas uma reflexao... a verdade é que nao ando a verificar nem factores para o mercado subir nem descer no curto prazo, o que costuma acontecer é range.

Sei que nada sei!

Um abraço

Registado: 6/11/2002 2:27

Vamos agora estudar o curto prazo

por Ferreira o artilheiro » 18/2/2003 18:50

Vamos agora estudar o curto prazo depois de um cruzamento dos preços em fecho acima/abaixo do mid nas Bandas de Bollinger.
Trata-se de um forte sinal.

Deixo o gráfico em anexo.

Abraço e boa sorte
Anexos
compbb2.jpg
compbb2.jpg (82.95 KiB) Visualizado 817 vezes
Ferreira o artilheiro

GAP

por Ferreira o artilheiro » 18/2/2003 18:41

Nesta altura do campeonato e perante a situação tecnica actual acho que existem maiores probabilidades de ser fechado primeiro o gap dos 1400/1420 do que este que foi deixado em aberto no inicio da sessão de hoje. Esta é a minha opinião, mas naturalmente respeito a opinião do Bowie.

Vamos só fazer aqui uma experiência:

A média móvel apresentada no gráfico é a EMA 13. Podemos reparar que da última vez que quebrou esta EMA também deixou um gap em aberto que não foi preenchido até à data.

Aqui a situação é identica, apenas muda a tendencia.

Abraço e boa sorte

p.s. O gráfico está invertido
Anexos
nasd18203.gif
nasd18203.gif (165.91 KiB) Visualizado 845 vezes
Ferreira o artilheiro

por Visitante » 18/2/2003 18:23

Bowie, essa probabilidade é resultado de algum backtest?
Sobre o Nasdaq ou Geral?
Obrigado.
Visitante

por Bowie » 18/2/2003 18:19

Olá

As probalidades do gap ser fechado ainda esta semana são de 98%.

Um abraço

Registado: 25/11/2002 18:56

Não fechou o gap da abertura

por Ferreira o artilheiro » 18/2/2003 18:04

Não houve fecho de gap, não houve correcção e se assim fechar muitos sinais de compram são accionados.

DMI
MACD
Bollinger Bands

etc, etc...

Boa sorte a todos
Anexos
comp18203.jpg
comp18203.jpg (68.06 KiB) Visualizado 912 vezes
Ferreira o artilheiro

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: junas, latbal, lito, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, pfta, Pmart 1, TheKuby, trilhos2006, VALHALLA e 298 visitantes