Novidade revolucionária
18 mensagens
|Página 1 de 1
BPi spread...
já reparam q o spread do BPI é superior a 1,5%?!!???!?!será q é para ficar assim?
Mais uma colherada no Caldeirão...
- Registado: 7/11/2002 23:19
Não Antunes !
As posições curtas são remuneradas a Euribor-3%, o que na prática resulta que nada recebem, visto o Spreead negativo ser superior à própria Euribor
Um abraço
Brian Jones
Um abraço
Brian Jones
- Registado: 27/1/2003 12:20
E qual a razão de não...
Brian Jones Escreveu:A LJ corra juros nas posições longas, mas tb remunera as posições curtas. Deste modo, os «Longos» pagam Euribor + 3%, enquanto os curtos recebem Euribor - 3%.
Dado que a Euribor se encontra presentemente abaixo dos 3%, significa que na prática, as contas com posições curtas não sofrem qualquer acréscimo pelos juros.
Um abraço e bons negócios
Brian Jones
Cobrarem juros nas posições curtas?
A LJ corra juros nas posições longas, mas tb remunera as posições curtas. Deste modo, os «Longos» pagam Euribor + 3%, enquanto os curtos recebem Euribor - 3%.
Dado que a Euribor se encontra presentemente abaixo dos 3%, significa que na prática, as contas com posições curtas não sofrem qualquer acréscimo pelos juros.
Brian Jones
Brian Jones
esclarecimento
Bom dia a todos,
já que o Ulisses lançou este tópico, fui ver e fiquei com a sensação que a LJCarregosa cobra juros sobre a permanência de posições longas nos Contratos pela diferença (CFD), mas não paga juros sobre as posições curtas. Para isso, é preferivel a deal4free, que cobra juros, mas também os paga. Pelo menos analisando os dois sites levou-me a esta conclusão. Estou fora. A notícia boa é que a Banca portuguesa vai disponibilizar rapidamente a negociação de títulos resultante da integração das plataformas Euronext. Assim, sim, poderei adquirir on-line warrants sobre petróleo, outras divisas e muitos CFD.
Em relação ao meu primeiro parágrafo, quem me poder ajudar a esclarecer, obrigado
um abraço dos trópicos
dj
já que o Ulisses lançou este tópico, fui ver e fiquei com a sensação que a LJCarregosa cobra juros sobre a permanência de posições longas nos Contratos pela diferença (CFD), mas não paga juros sobre as posições curtas. Para isso, é preferivel a deal4free, que cobra juros, mas também os paga. Pelo menos analisando os dois sites levou-me a esta conclusão. Estou fora. A notícia boa é que a Banca portuguesa vai disponibilizar rapidamente a negociação de títulos resultante da integração das plataformas Euronext. Assim, sim, poderei adquirir on-line warrants sobre petróleo, outras divisas e muitos CFD.
Em relação ao meu primeiro parágrafo, quem me poder ajudar a esclarecer, obrigado
um abraço dos trópicos
dj
Spreads...
Neste momento o nosso mercado tem tão pouca liquidez e tão pouca volatalidade, se n tivermos um spreads decentes tb vai ficar dificil negociar CFDs em certas acções. como por exemplo o dia de hoje..
Os Warrants em portugal começam a ter os dias contados com a vinda dos CFDs, era bom se aparecessem mais corretoras a disponibilizar o produto, vamos ver...
Os Warrants em portugal começam a ter os dias contados com a vinda dos CFDs, era bom se aparecessem mais corretoras a disponibilizar o produto, vamos ver...
-
Visitante
5 CFds... e
... e não consta por lá o BCP. O tal que já nos W.. nem pisca de sombra.
Shortar BCP continua a ser quase uma aventura para "intocáveis".
Cumprimentos
Shortar BCP continua a ser quase uma aventura para "intocáveis".
Cumprimentos
-
Info
CFD´S
Pelo que houvi dizer (...) nesta primeira fase apenas estarão representadas 5 acções do Euronext-Lisbon. Assim, BES, BPI, PTC, PTM e EDP serão as escolhidas; para mais tarde ficará a possibilidade de serem disponibilizados outros papeis, assim como o próprio PSI-20 (?)
Parece-me uma excelente oportunidade para os Investidores + dinâmicos, até porque os futuros já não têm liquidez e os CFD`S vêm assim preeencher uma lacuna importante no nosso mercado
Brian Jones
Parece-me uma excelente oportunidade para os Investidores + dinâmicos, até porque os futuros já não têm liquidez e os CFD`S vêm assim preeencher uma lacuna importante no nosso mercado
Brian Jones
Spread de 60 ticks??
PTC Man Escreveu:A ser verdade então podemos desde já despedirmo-nos do mercado de futuros português.
É claro que se o spread do CFD do PSI20 (index) for igual ao dos futuros, +- 60 ticks, isto nos dias com muito volumeentão os CFD's de nada servem
O spread dos CFD's tb é de 60 ticks???
Tuto,
Duvido que os "spreads" possam ser mais competitivos do que os que são praticados para os mercados estrangeiros, uma vez que é uma novidade e exige, por certo, a implementação de uma estrutura de arbitragem muito bem montada. Por isso, não me parece que possamos esperar cortes nos "spreads" dado o carácter pioneiro desta medida.
Uma coisa é certa: As razões para negociar "warrants" em detrimento dos CFD`s começam a escassear.
Um abraço,
Ulisses
Duvido que os "spreads" possam ser mais competitivos do que os que são praticados para os mercados estrangeiros, uma vez que é uma novidade e exige, por certo, a implementação de uma estrutura de arbitragem muito bem montada. Por isso, não me parece que possamos esperar cortes nos "spreads" dado o carácter pioneiro desta medida.
Uma coisa é certa: As razões para negociar "warrants" em detrimento dos CFD`s começam a escassear.
Um abraço,
Ulisses
Caro Impaciente
CFD = Contract For Difference.
É um produto da classe dos derivados e basicamente o que se negoceia é a diferença entre cotações de um determinado activo no tempo.
Sugiro uma visita ao site da L.J. Carregosa, que tem boas explicações sobre o tema.
Um abraço
FT
CFD = Contract For Difference.
É um produto da classe dos derivados e basicamente o que se negoceia é a diferença entre cotações de um determinado activo no tempo.
Sugiro uma visita ao site da L.J. Carregosa, que tem boas explicações sobre o tema.
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
realmente é uma excelente noticia. e espero q tenham spreads mais competitivos para o mercado portugues do q usam para os mercados internacionais.
Alguem se alguma outra corretora portuguesa está a pensar em disponibilizar CFDs? penso q a concorrencia seria o ideal para baixarem os spreads existentes
Alguem se alguma outra corretora portuguesa está a pensar em disponibilizar CFDs? penso q a concorrencia seria o ideal para baixarem os spreads existentes
Mais uma colherada no Caldeirão...
- Registado: 7/11/2002 23:19
Novidade revolucionária
Abri agora o site da LJCarregosa e apareceu-me uma daquelas janelas "pop-up" com uma notícia revolucionária: A LJ irá permitir a negociação de CFD`s sobre acções nacionais. Sem conhecer mais pormenores, penso que é uma excelente notícia para aqueles que investem no nosso mercado.
Ulisses
Ulisses
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, pfta, Pmart 1, trilhos2006, xeidafome e 235 visitantes