QuoteReader
Nuno acredita em mim, só tenho um ficheiro. Não faz sentido eu ter 2 diferentes com o mesmo nome. Ao fim do dia cerca das 21.30h faço o Download das cotações da Yahoo e só gera um ficheiro denominado por mim Abr05... O que se passa com o facto de aí vocês não conseguirem actualizar pode estar relacionado com o mesmo motivo de eu não conseguir actualizar após a introdução de dados manualmente ou outro qualquer motivo...
o que pode ter acontecido eh tu teres dois ficheiros semelhantes mas em que um tem o traco e o outro nao tem...
tenta alterar o ficheiro criado pelo QR (vais ao folder onde esta o QR e deve estar dentro o folder Quotes).
Um abraco e boa sorte
Nuno
P.S. regressar ao MSN e simples... vais a google com, escreves MSN messenger e fazes o download da ultima versao... demora 3 minutos (dependendo da velocidade do download pode demoarr mais, claro).
tenta alterar o ficheiro criado pelo QR (vais ao folder onde esta o QR e deve estar dentro o folder Quotes).
Um abraco e boa sorte
Nuno
P.S. regressar ao MSN e simples... vais a google com, escreves MSN messenger e fazes o download da ultima versao... demora 3 minutos (dependendo da velocidade do download pode demoarr mais, claro).
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Bender aqui vai o ficheiro dentro de uma pasta zipada... experimenta novamente.
- Anexos
-
051107.zip
- (21.05 KiB) Transferido 238 Vezes
maisum Escreveu:Bender eu acabei de passar as cotações do QR de ontem e como vez abaixo actualizou o PSI20 e não o Nikkei, os 2 únicos ficheiros na pasta de cópia utilizada ontem... portanto não é uma questão de traço...
maisum,
isto já parece um filme de terror

O que pode estar a acontecer, é haver uma troca de pastas e ou ficheiros na tua máquina.. nomeadamente os seguintes:
1. O ficheiro gerado pelo QR - apaga-o e verifica se está a ser criado.
2. O ficheiro que estás a indicar para importação no downloader - tenta apagar o ficheiro e verificar se dá erro na importação.
3. A pasta do metastock que estás a indicar na importaçã do downloader, que pode não ser a mesma que estás a explorar no metastock.
Podes estar a importar o ficheiro errado, inadevertidamente (como parece evidente pelas imagens) ou a importar para uma bd que não seja a que tu pensas, e que não tem os traços....
Se quiseres, podemos falar por msn, e ver ao pormenor o que se está a passar, senão I rest my case.

Abraço,
Bender
Bender eu acabei de passar as cotações do QR de ontem e como vez abaixo actualizou o PSI20 e não o Nikkei, os 2 únicos ficheiros na pasta de cópia utilizada ontem... portanto não é uma questão de traço...
Quanto á solução que daz eu já o fiz há uns meses atrás para um outro tipo de trabalho que constou da criação dum ficheiro que o Yahoo não fornece dados... contudo como eu faço raramente a introdução de dados nestes ficheiros dos índices acaba por ser mais prático ir logo directamente ao Downloader... De futuro não me vou esquecer e não vou voltar a fazer a mesma operação...
Quanto á solução que daz eu já o fiz há uns meses atrás para um outro tipo de trabalho que constou da criação dum ficheiro que o Yahoo não fornece dados... contudo como eu faço raramente a introdução de dados nestes ficheiros dos índices acaba por ser mais prático ir logo directamente ao Downloader... De futuro não me vou esquecer e não vou voltar a fazer a mesma operação...

- Anexos
-
- 051108ConversionReport.PNG (12.68 KiB) Visualizado 4377 vezes
maisum Escreveu:Ora aí vão em anexo...
Acontece de facto o erro que referes, e o problema está no facto dos tickers serem diferentes na bd (NIKKEI_225) e no ficheiro (Nikkei 225). Falta o "tracinho" no ficheiro de cotações... e o mesmo acontece para o PSI20...
Será que quando editas manualmente no downloader, mudas o ticker sem querer ??
Tenta mudar os tickers na bd e no QR, de forma a não usar os "tracinhos" e volta a simular tudo novamente, a ver se o problema se mantém...
By the way, uma possível solução para o teu caso, é alterares as cotações directamente no ficheiro de cotações em vez de no downloader, e importar as cotações de seguida. Outra questão que não percebi, foi referires que actualizas o Nikkei manualmente. Porque não usas o QR para esse efeito, durante a sessão ??
Abraço,
Bender
Ora aí vão em anexo...
Dá erro...O Anexo é bué da grande pá!.
Tamanho máximo: 150 KB
Vou retirar ficheiros da pasta zipada...
Só consegue suportar 2 ficheiros metastock...
Dá erro...O Anexo é bué da grande pá!.
Tamanho máximo: 150 KB
Vou retirar ficheiros da pasta zipada...
Só consegue suportar 2 ficheiros metastock...
- Anexos
-
Cópia de Abr05.zip
- (126.83 KiB) Transferido 251 Vezes
-
Abr05.TXT
- (902 Bytes) Transferido 245 Vezes
maisum Escreveu:Bender
Não sei se era bem isto que pretendias...
Abraço
Não propriamente

Abraço,
Bender
Bender
Aqui vai acabadinha de fazer nova cópia do ficheiro Nikkei225 alterado manualmente com fecho = 14.000
Depois cópia do ficheiro de cotações do QR de 7/Nov com fecho 14.061,60 que o Downloader não aceita para actualizar automaticamente como o fez aos outros ficheiros na pasta Cópia de Abr05 que foram todos actualizados com as cotações de fim de dia... dá o erro que já indiquei antes e o fecho não foi alterado dos 14.000
Abraço
Aqui vai acabadinha de fazer nova cópia do ficheiro Nikkei225 alterado manualmente com fecho = 14.000
Depois cópia do ficheiro de cotações do QR de 7/Nov com fecho 14.061,60 que o Downloader não aceita para actualizar automaticamente como o fez aos outros ficheiros na pasta Cópia de Abr05 que foram todos actualizados com as cotações de fim de dia... dá o erro que já indiquei antes e o fecho não foi alterado dos 14.000
Abraço
- Anexos
-
- 051107BenderOpenNikkei225.PNG (13.85 KiB) Visualizado 4467 vezes
-
- 051107BenderNikkei225 14.000.PNG (32.58 KiB) Visualizado 4473 vezes
-
- 051107BenderFicheiroCotações.PNG (25.22 KiB) Visualizado 4476 vezes
maisum Escreveu:...se porventura mexer manualmente num desses ficheiros através do Downloader
maisum,
Bem, só agora percebi.... estás a alterar as cotações no downloader

Sendo assim, voltei a simular o teu caso e não consigo obter o erro. Consegues postar a bd do meta onde acontece o erro, e o ficheiro das cotações ??
Sinceramente, lembro-me de me acontecer um caso destes, mas se bem me recordo, dava erro ao abrir o título no downloader, pois ficou em estado bloqueado, e não havia forma de desbloquear o mesmo, a não ser apagar e criar de novo, como referes. Mas isso só acontece em casos de falha de energia.... Extraordinário é conseguires simular logo à primeira

Abraço,
Bender
Bender eu tenho todos os títulos que actualizo pelo QR já criados no Metastock. O que acontece é que se porventura mexer manualmente num desses ficheiros através do Downloader ele a partir daí só me actualizará futuramente dessa forma (manual).
Explicando com detalhe... Eu neste momento estou a actualizar todos os ficheiros que pretendo através do QR... Entretanto, para satisfazer o teu pedido de mostrar uma imagem do erro, fui a uma pasta com ficheiros Metastock de índices e fiz uma cópia da pasta completa... Através dessa cópia abri o ficheiro do Nikkei 225 no Downloader e manualmente preenchi as cotações do dia... De seguida fecho o ficheiro que ficou actualizado e vou fazer novamente a actualização mas agora com os dados recolhidos pelo QR... O que acontece é que actualiza todos os outros ficheiros dessa pasta menos o ficheiro que antes trabalhei manualmente... E esse ficheiro não irá actualizar mais através dos dados recolhidos pelo QR... Dá o erro que vez na imagem atrás postada... Pensei que tivesses uma solução melhor que a minha... que consiste em anular o ficheiro (delete) e criar um novo a partir do zero e então volta tudo ao normal até á próxima vez que eu me esquecer e voltar a introduzir dados manualmente...
Não canses mais os neurónios com isto
Abraço
Explicando com detalhe... Eu neste momento estou a actualizar todos os ficheiros que pretendo através do QR... Entretanto, para satisfazer o teu pedido de mostrar uma imagem do erro, fui a uma pasta com ficheiros Metastock de índices e fiz uma cópia da pasta completa... Através dessa cópia abri o ficheiro do Nikkei 225 no Downloader e manualmente preenchi as cotações do dia... De seguida fecho o ficheiro que ficou actualizado e vou fazer novamente a actualização mas agora com os dados recolhidos pelo QR... O que acontece é que actualiza todos os outros ficheiros dessa pasta menos o ficheiro que antes trabalhei manualmente... E esse ficheiro não irá actualizar mais através dos dados recolhidos pelo QR... Dá o erro que vez na imagem atrás postada... Pensei que tivesses uma solução melhor que a minha... que consiste em anular o ficheiro (delete) e criar um novo a partir do zero e então volta tudo ao normal até á próxima vez que eu me esquecer e voltar a introduzir dados manualmente...
Não canses mais os neurónios com isto
Abraço
Bender
O QuoteReder continua a funcionar como podes ver abaixo as cotações solicitadas para uma pasta de índices está completa.
Acontece que como expliquei antes, depois de ter introduzido manualmente durante o dia os dados num dos ficheiros através do Downloader do Metastock... depois á noite, quando pretendo actualizar esse e os outros índices através dos dados recebidos pelo QR, só actualiza os ficheiros Metastck que não foram utilizados manualmente. Dá erro no Nikkei 225 conforme podes verificar abaixo...
O QuoteReder continua a funcionar como podes ver abaixo as cotações solicitadas para uma pasta de índices está completa.
Acontece que como expliquei antes, depois de ter introduzido manualmente durante o dia os dados num dos ficheiros através do Downloader do Metastock... depois á noite, quando pretendo actualizar esse e os outros índices através dos dados recebidos pelo QR, só actualiza os ficheiros Metastck que não foram utilizados manualmente. Dá erro no Nikkei 225 conforme podes verificar abaixo...
- Anexos
-
- 051106BlocodeNotas.PNG (25.25 KiB) Visualizado 4596 vezes
-
- 051106ConversionReport.PNG (12.88 KiB) Visualizado 4592 vezes
rastilho Escreveu:Bender
Gostaria de saber se é possível configurar o download de cotações do Crude ou Ouro, bem como de outras commodities. No Yahoo.finance não consigo encontrar esses tickers, mas noutros sites já encontrei.
Olá rastilho,
De momento ainda não, mas conto disponibilizar na nova versão.
maisum Escreveu:Acontece que de longe a longe durante o dia lá me lembro de actualizar manual e individualmente um desses ficheiros dos índices (foi o caso ontem quando postei aqui no fórum um gráfico do Nikkei) e depois á noite quando vou fazer a actualização através do QuoteReder esse ficheiro já não aceita mais actualizações através do QR... Então para desenrascar única solução que encontro é a de criar um anovo ficheiro para o índice em questão e anular o anterior. Só assim consigo voltar a actualizar através do QR.
Abraço
maisum,
Não consigo simular o teu caso. Qual é o editor que usas ? Recomendo o Notepad para este tipo de edições.
Mesmo não conseguindo simular, seria possível ajudar-te, se fosses mais claro, por exemplo quando referes "esse ficheiro n aceita mais actualizações" : preciso de mais detalhes, uma imagem, o log dos erros, etc., qual é o erro propriamente dito, qualquer "pistazinha" ajudava

Se quiseres podemos falar por msn. envia-me uma MP com o teu endereço.
Abraço,
Bender
Bender
Eu tenho ficheiros que actualizo manualmente no dia a dia (ex. futuros do DAX, do Nasdaq, etc...). Para além desses tenho os que actualizo automaticamente através do QuoteReder (ex. índices DAX, NDX, etc., etc...).
Acontece que de longe a longe durante o dia lá me lembro de actualizar manual e individualmente um desses ficheiros dos índices (foi o caso ontem quando postei aqui no fórum um gráfico do Nikkei) e depois á noite quando vou fazer a actualização através do QuoteReder esse ficheiro já não aceita mais actualizações através do QR... Então para desenrascar a única solução que encontro é a de criar um novo ficheiro para o índice em questão e anular o anterior. Só assim consigo voltar a actualizar através do QR.
Será que isso (erro no Downloader do MetaStock) também acontece a outros utilizadores do QR? Não queres experimentar num ficheiro de pouca importância fazer a introdução de dados manualmente e de seguida tentar actualizar o mesmo pelo QR...
Abraço
Eu tenho ficheiros que actualizo manualmente no dia a dia (ex. futuros do DAX, do Nasdaq, etc...). Para além desses tenho os que actualizo automaticamente através do QuoteReder (ex. índices DAX, NDX, etc., etc...).
Acontece que de longe a longe durante o dia lá me lembro de actualizar manual e individualmente um desses ficheiros dos índices (foi o caso ontem quando postei aqui no fórum um gráfico do Nikkei) e depois á noite quando vou fazer a actualização através do QuoteReder esse ficheiro já não aceita mais actualizações através do QR... Então para desenrascar a única solução que encontro é a de criar um novo ficheiro para o índice em questão e anular o anterior. Só assim consigo voltar a actualizar através do QR.
Será que isso (erro no Downloader do MetaStock) também acontece a outros utilizadores do QR? Não queres experimentar num ficheiro de pouca importância fazer a introdução de dados manualmente e de seguida tentar actualizar o mesmo pelo QR...
Abraço
Gostaria de saber se é possível configurar o download de cotações do Crude ou Ouro, bem como de outras commodities. No Yahoo.finance não consigo encontrar esses tickers, mas noutros sites já encontrei.
Tenho que, também, juntar a minha voz ao coro de todos os forenses que já agradeceram ao Bender por esta excelente ferramenta que tem vindo a desenvolver. 5 estrelas.
Tenho que, também, juntar a minha voz ao coro de todos os forenses que já agradeceram ao Bender por esta excelente ferramenta que tem vindo a desenvolver. 5 estrelas.

maisum Escreveu:Bender
Após introduzir manualmente dados diários num ficheiro metastock que normalmente é actualizado pelo QuoteReder acontece que esse ficheiro pifa, ou seja, não aceita mais actualizações através do QR...
Olá maisum,
Tens que ser mais claro, pois não percebi bem o "pifa" e "não aceita mais actualizações". O acesso ao log dos erros também ajuda. E porque não usas um ficheiro diferente dos gerados pelo QR ?
Abraço,
Bender
Bender
Após introduzir manualmente dados diários num ficheiro metastock que normalmente é actualizado pelo QuoteReder acontece que esse ficheiro pifa, ou seja, não aceita mais actualizações através do QR...
Tens uma explicação (ou uma solução) para este caso... A única solução que eu encontrei até agora é a de fazer um novo ficheiro e anular o anterior...
Abraço
Tens uma explicação (ou uma solução) para este caso... A única solução que eu encontrei até agora é a de fazer um novo ficheiro e anular o anterior...
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 46 visitantes