Será possivel um Longo meter...a colherada?
5 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Será possivel um Longo meter...a colherada?
Charolês Escreveu:Acompanho desde o seu nascimento este fórum de bolsa.
Sendo assim porque é que o meu amigo não se regista?
Charolês Escreveu:Verifico, no entanto, que quase só se defende os que acreditam que as bolsas vão cair e os que "investem" lá fora.
Os mercados em geral, ou um determinado título em particular, só invertem uma tendência Bear de longo prazo quando os tubarões decidem isso. E os tubarões não discutem esses "pequenos" pormenores em foruns.
Até lá, olhando apenas para os gráficos, os adeptos da AT não conseguem ver outra coisa que não sejam quedas... E por aqui, como actualmente em quase todos os Foruns, apenas encontramos incondicionais da AT.
De facto, vemos por aqui muitos que investem lá fora apenas pelo motivo que aponta... A mania de que o estrangeiro é que é bom. Outros, mais esclarecidos, escolheram investir lá fora porque a dimensão desses mercados garante, de facto, que a AT é aplicável.
Charolês Escreveu:O que aconteceu ao BI está a acontecer neste fórum.
Eu também tenho essa sensação. Já vejo muitas mensagens "eom", "fdm", algumas de "bom dia" e muitos posts, sem qualquer interesse colectivo, que poderiam ser enviados por "mensagem pessoal" se não fosse a inerente necessidade de protagonismo que alguns membros parecem ter...
Charolês Escreveu:Teme-se comprar em Portugal , por envolver alto risco, uma acção da PT ou EDP ou outras.
Provavelmente a PT é uma excepção no nosso PSI pois é das poucas que ainda aqui se discutem diariamente.
As outras três mais populares, BCP, EDP e SON, têm tido um comportamento tão mau que começam a ter poucos clientes...
A VOD/Telecel, era popular, mas com a OPA perdeu qualquer interesse.
Com algum esforço ainda poderíamos arranjar mais 2 ou 3 que são discutíveis em situações pontuais com o aparecimento de rumores ou de notícias.
As restantes devemos tratá-las como Small Caps, onde a aplicação da AT é duvidosa, e como tal torna-se difícil qualquer discussão num Fórum dominado pelos ATzinhos...
Charolês Escreveu:No entanto verifico, que essas pessoas não vêem risco em comprar uma acção de uma empresa que nem sequer está em actividade, refiro-me à Silverado.
Esse é um caso de "feeling" de um participante deste Forum... Eu "feelings" não discuto.
Mas continuo cheio de curiosidade de ver a actualização de uma carteira que desapareceu desde aí e continuo com a esperança de obter resposta ao post-resposta que na altura escrevi...
Charolês Escreveu:Não venham daqui a dois meses ter comigo para comprar, porque eu não vendo. Comprem agora, é um conselho de amigo.
Não sei se isso acontecerá daqui a 2 meses ou se demorará mais tempo. Oxalá tenha razão e, nesse caso, já seremos dois a não vender...
Charolês Escreveu:Que Alá esteja convosco
Esta é a única frase que critico no seu post.
É uma verdadeira contradição com tudo o que nele expõe... Não é "produto nacional".
JAS
Não concordo. Se aparecer de manhã, fala-se menos, é verdade, mas fala-se de acções portuguesas sobretudo. Mas é óbvio e entendivel que neste momento e na nossa bolsa, dada a falta de liquidez, se torna muito dificil investir e sobretudo poder fazer uma AT (instrumento de eleição sobretudo para leigos de finanças como a maior parte de nós).
No entanto há no fórum espaço para todos. Penso que todos os dias se fala em ptc, bcp, sonae, edp, telecel (agora fala-se na opa), BPI e depois fala-se de smaller caps. Se não se fala mais, é porque os participantes assim o escolhem por não acharem de mais interesse ou que tudo já foi dito. E o fórum é feito dos posts dos participantes, como é óbvio.
Se alguma acção em particular lhe interessa e acha que não é suficientemente falada, lanço-lhe o desafio de deixar uns posts com umas chamadas de atenção. É a única forma de poder contribuir para alterar o que acha criticável.
Até breve e seja bem vindo. Não se deixe esturricar demais, lol...
No entanto há no fórum espaço para todos. Penso que todos os dias se fala em ptc, bcp, sonae, edp, telecel (agora fala-se na opa), BPI e depois fala-se de smaller caps. Se não se fala mais, é porque os participantes assim o escolhem por não acharem de mais interesse ou que tudo já foi dito. E o fórum é feito dos posts dos participantes, como é óbvio.
Se alguma acção em particular lhe interessa e acha que não é suficientemente falada, lanço-lhe o desafio de deixar uns posts com umas chamadas de atenção. É a única forma de poder contribuir para alterar o que acha criticável.
Até breve e seja bem vindo. Não se deixe esturricar demais, lol...

Bem, há espaço para todos,
quaisquer que sejam as opiniões
Eu tanto estou curto como longo, depende da tendência curto prazo, e esta tem sido bastante bear ultimamente
Quanto à bolsa portuguesa, já deixei de transaccionar desde os tempos das privatizações. Para quê se se pode tradar nos states com 10.000 títulos dezenas dos quais com sinais de trading todos os dias????
Cumprimentos!
Eu tanto estou curto como longo, depende da tendência curto prazo, e esta tem sido bastante bear ultimamente
Quanto à bolsa portuguesa, já deixei de transaccionar desde os tempos das privatizações. Para quê se se pode tradar nos states com 10.000 títulos dezenas dos quais com sinais de trading todos os dias????
Cumprimentos!
Meu amigo, eu estou curto ou longo quando acho que devo estar. Mas também lhe digo que o prejuizo que tenho tido tem sido sempre do lado longo, vá-se lá saber porquê. E neste momento tou curto, porque acho que com estas confusões todas da Coreia do Norte, Iraque, Venezuela, acho que não é muito razoavel estar no lado longo.
Ao contrário de outros frequentadores do forum acho que a economia americana está, de facto, a recuperar. E também acho que no final deste ano as coisas estarao bem mais verdes para aqueles lados, o que acabara por arrastar tambem os mercados europeus (em especial o DAX, ainda que a economia alemã esteja e vá continuar a estar DE RASTOS). Aí sim, talvez mude de posição.
Quanto ao mercado portugues... Até dá sono! E a culpa não é dos investidores que colocam o capital no estrangeiro. É dos responsáveis que não a tornam mais interessante.
Ao contrário de outros frequentadores do forum acho que a economia americana está, de facto, a recuperar. E também acho que no final deste ano as coisas estarao bem mais verdes para aqueles lados, o que acabara por arrastar tambem os mercados europeus (em especial o DAX, ainda que a economia alemã esteja e vá continuar a estar DE RASTOS). Aí sim, talvez mude de posição.
Quanto ao mercado portugues... Até dá sono! E a culpa não é dos investidores que colocam o capital no estrangeiro. É dos responsáveis que não a tornam mais interessante.
-
EURODOLLAR
Será possivel um Longo meter...a colherada?
Caros senhores
Acompanho desde o seu nascimento este fórum de bolsa. Verifico, no entanto, que quase só se defende os que acreditam que as bolsas vão cair e os que "investem" lá fora. O que aconteceu ao BI está a acontecer neste fórum . O mercado português é desprezado como se estivessemos na China. É verdade que ele não é famoso e com esta mania de que o que temos não presta estamos a desviar o dinheiro para encher os grandes patrões da indústria Americana e europeia e nós vivemos com o que esses estrangeiros aqui vem comprar a baixo preço. Teme-se comprar em Portugal , por envolver alto risco,uma acção da PT ou EDP ou outras. No entanto verifico, que essas pessoas não vêem risco em comprar uma acção de uma empresa que nem sequer está em actividade,refiro-me à Silverado. Que grande contradição se está a verificar por aqui.
Não há nehum investimento alternativo, neste momento ou nos próximos às acções. São as empresas que resistirem a este vendaval que vão ser as donas do mundo. A próxima guerra é pelo controle das empresas e ver quem consegue comprar uma acção que, alguém gentilmente lhe queira vender. Não venham daqui a dois meses ter comigo para comprar , porque eu não vendo. Comprem agora, é um conselho de amigo
Que Alá esteja convosco
Acompanho desde o seu nascimento este fórum de bolsa. Verifico, no entanto, que quase só se defende os que acreditam que as bolsas vão cair e os que "investem" lá fora. O que aconteceu ao BI está a acontecer neste fórum . O mercado português é desprezado como se estivessemos na China. É verdade que ele não é famoso e com esta mania de que o que temos não presta estamos a desviar o dinheiro para encher os grandes patrões da indústria Americana e europeia e nós vivemos com o que esses estrangeiros aqui vem comprar a baixo preço. Teme-se comprar em Portugal , por envolver alto risco,uma acção da PT ou EDP ou outras. No entanto verifico, que essas pessoas não vêem risco em comprar uma acção de uma empresa que nem sequer está em actividade,refiro-me à Silverado. Que grande contradição se está a verificar por aqui.
Não há nehum investimento alternativo, neste momento ou nos próximos às acções. São as empresas que resistirem a este vendaval que vão ser as donas do mundo. A próxima guerra é pelo controle das empresas e ver quem consegue comprar uma acção que, alguém gentilmente lhe queira vender. Não venham daqui a dois meses ter comigo para comprar , porque eu não vendo. Comprem agora, é um conselho de amigo
Que Alá esteja convosco
-
Charolês
5 mensagens
|Página 1 de 1