PTC nos 6.38 ( = minimo intraday)
12 mensagens
|Página 1 de 1
Boas a todos,
Depois de ler os voços posts pensei aqui deixar a minha opinião.
a PT depois do dia de hoje em que com o minimo do dia reforçou a LT de suporte de curto medio prazo. Neste momento penso que a quebra dessa LT de suprote com um volume acima da media dos ultimos dias, deverá ser vista como um sinal de queda para o agrado dos seguidores do Misha, onde o suporte horizontal avançado pelo Ulisses nos 6,20 podera ser o primeiro patamar a atingir.
Por outro lado se o suprote aguentar a furia do clã Misha, poderemos ficar perante um resalto na acção, sendo o primeiro ponto de referencia os 6,5 dados pela LT resistencia de curto prazo, até onde irá o rebound isso já é mais dificil de dizer...
Cumprimentos a todos, CSilveira
Depois de ler os voços posts pensei aqui deixar a minha opinião.
a PT depois do dia de hoje em que com o minimo do dia reforçou a LT de suporte de curto medio prazo. Neste momento penso que a quebra dessa LT de suprote com um volume acima da media dos ultimos dias, deverá ser vista como um sinal de queda para o agrado dos seguidores do Misha, onde o suporte horizontal avançado pelo Ulisses nos 6,20 podera ser o primeiro patamar a atingir.
Por outro lado se o suprote aguentar a furia do clã Misha, poderemos ficar perante um resalto na acção, sendo o primeiro ponto de referencia os 6,5 dados pela LT resistencia de curto prazo, até onde irá o rebound isso já é mais dificil de dizer...
Cumprimentos a todos, CSilveira
- Anexos
-
- PTC.jpg (90.82 KiB) Visualizado 997 vezes
- Registado: 5/11/2002 19:00
É de notar que o volume na PT tem vindo a descer nestes últimos tempos de quedas. Não me admiraria nada se viesse de facto a haver um ressalto um destes dias, quem sabe logo á primeira aproximação à zona dos 6.20...
Eu vou manter os meus curtos "apertados", pronto para sair a qualquer momento!
Um abraço
FT

Eu vou manter os meus curtos "apertados", pronto para sair a qualquer momento!

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
É verdade...
Olhando à distância para o gráfico de longo prazo, os 6,20 foram sempre um osso duro de roer na PTC quer para o bem de uns ou o mal de outros.
Olha, fiz ali no gráfico algo que não gosto nada de fazer, coloquei ali no gráfico uma mera hipotese de um H&S, nesse caso teriamos uma reação nos 6,20 que deveria constituir o segundo ombro, a quebra dos 6,20 atiraria a PTC para os minimos de 2002.
Mas eu prefiro que não chegue a desenhar o padrão e quebre sem apelo e com agrado (lol) os 6,20, porque não gosto de esperar muito pelas minhas mais valias!!!
Short to the bone!...
Surfer
Olha, fiz ali no gráfico algo que não gosto nada de fazer, coloquei ali no gráfico uma mera hipotese de um H&S, nesse caso teriamos uma reação nos 6,20 que deveria constituir o segundo ombro, a quebra dos 6,20 atiraria a PTC para os minimos de 2002.
Mas eu prefiro que não chegue a desenhar o padrão e quebre sem apelo e com agrado (lol) os 6,20, porque não gosto de esperar muito pelas minhas mais valias!!!

Short to the bone!...

Surfer
- Anexos
-
- PTCsurfer130203_2.gif (14.23 KiB) Visualizado 1190 vezes
Ulisses..só um pormenor...
Nada a opor à zona crítica dos 6.18-6.20, e da sua quebra ser problemática para os longos... mas e transcrevendo: "... Uma quebra desse valor, em fecho, significaria que a PT faria um "lower low" depois de ter feito um "lower high", ..."
Bem a PTC vem de um máximo mais alto (7,26 em meados de Jan03) em relação ao máx 7,07 de início de Dez02, e não de um máximo mais baixo.
Cumprimentos.
Bem a PTC vem de um máximo mais alto (7,26 em meados de Jan03) em relação ao máx 7,07 de início de Dez02, e não de um máximo mais baixo.
Cumprimentos.
-
Info
Percebo a tua questão, mas repara no valor que suportou a PT em Setembro de 2001. Os 6,2, ao longo do tempo têm sido um valor muito importante para a acção e penso que desta vez não será excepção. E se a PT seguir a tua convicção e quebrar, sem apelo ne agravo essa zona, então os touros têm motivos para levar as mãos à cabeça.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Eu que estou curto
subscrevo totalmente. Sem apelo e com AGRADO
Perdoa-me a bricadeira Surfer
Abraços,

Perdoa-me a bricadeira Surfer

Abraços,
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Ulisses...
Permite-me só acrescentar a seguinte observação:
De facto se a PTC quebrar os 6,20 consistirá num lower low e por esse facto será expectavel assistirmos a uma grande luta em torno desse nivel.
A minha questão é se o confronto entre os bulls e bears já não foi feito nos 6,50.
Isto porque a PTC esteve a consolidar 11 sessões consecutivas num nivel pouco acima dos 6,20. Porque isso não era supresa para mim ver a PTC quebrar os 6,20 sem apelo nem agrado.
Deveremos ter a resposta dentro em breve...
Abraço!
Surfer
De facto se a PTC quebrar os 6,20 consistirá num lower low e por esse facto será expectavel assistirmos a uma grande luta em torno desse nivel.
A minha questão é se o confronto entre os bulls e bears já não foi feito nos 6,50.
Isto porque a PTC esteve a consolidar 11 sessões consecutivas num nivel pouco acima dos 6,20. Porque isso não era supresa para mim ver a PTC quebrar os 6,20 sem apelo nem agrado.
Deveremos ter a resposta dentro em breve...
Abraço!
Surfer
Continua de acordo...
Com o comentário que fiz esta semana à PTC, quebra do suporte 6,50, projecção do triangulo descendente aproximadamente para os 6,20 (ver gráfico actualizado).
Acredito que o target deste downtrend seja abaixo dos 6 euros.
Deixo aqui o link para o comentário que acima refiro:
http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... highlight=
Surfer
Acredito que o target deste downtrend seja abaixo dos 6 euros.
Deixo aqui o link para o comentário que acima refiro:
http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... highlight=
Surfer
- Anexos
-
- PTCsurfer130203_1.gif (13.57 KiB) Visualizado 1291 vezes
Caro PH,
O primeiro suporte da PT está, na minha opinião, na linha de tendência descendente de longo prazo que se encontra, nesta altura, na zona dos 6,3. No entanto, é um suporte discutível em virtude de se estar a utilizar uma escala linear num gráfico de longo prazo.
O grande suporte da PT, na minha opinião, encontra-se nos 6,18 euros. Uma quebra desse valor, em fecho, significaria que a PT faria um "lower low" depois de ter feito um "lower high", o que a deixaria numa horrível situação técnica. Penso, por isso, que essa zona dos 6,2 é onde se dará a grande luta entre os ursos e os touros.
Um abraço,
Ulisses
O primeiro suporte da PT está, na minha opinião, na linha de tendência descendente de longo prazo que se encontra, nesta altura, na zona dos 6,3. No entanto, é um suporte discutível em virtude de se estar a utilizar uma escala linear num gráfico de longo prazo.
O grande suporte da PT, na minha opinião, encontra-se nos 6,18 euros. Uma quebra desse valor, em fecho, significaria que a PT faria um "lower low" depois de ter feito um "lower high", o que a deixaria numa horrível situação técnica. Penso, por isso, que essa zona dos 6,2 é onde se dará a grande luta entre os ursos e os touros.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-pt1.gif (16.02 KiB) Visualizado 1322 vezes
-
- forum-pt2.gif (13.65 KiB) Visualizado 1325 vezes
12 mensagens
|Página 1 de 1