Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ActivoBank7

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Strategor » 14/2/2003 3:57

Caro António Paulos,

Eu sou um trader muito activo e já fiquei pendurado nessa situação 2-3 vezes em títulos de pouca liquidez. O melhor é comprar (vender) directamente ao vendedor (comprador) que esteja 1 tick acima (abaixo) até satisfazer a sua quantidade, nem que fique algum remanescente pequeno nos cofres á espera de ser executado. Ou então "ataca" mais forte e vai buscar o remanescente 2 ticks acima, que sendo este pequeno, quase que não fará diferença na média e sempre puxa um pouquinho pela cotação. Se o dia for de euforia ... é a melhor táctica :idea: :lol:

Cumprimentos

Registado: 6/11/2002 19:40

AB7

por António Paulos » 13/2/2003 23:10

Aconteceu-me precisamente o mesmo, tinha uma ordem de compra de EDP a 1,49 tentei passar para 1,50 fiquei agarrado o dia todo, como eram para aí largos milhares e com a possibilidade de as vender a 1,51 que acabava por acontecer. Quem me vai recompensar com isto.

Mais, quando uma ordem é parcialmente executada e depois anulada, para que o dinheiro fique à disposição temos que telefonar sempre para lá, para o desbloquarem, quando alteram esta situação ?, é que com tantas identificações e esclarecimentos são quase 10 minutos para se resolver isto, e para quem está o dia todo a acompanhar o mercado pode-se por vezes perder boas opurtunidades de negócio devido a uma burocracia pré-histórica.

--------------------
António Paulos
António Paulos

por silva_39 » 13/2/2003 16:39

Por isso é que hoje não consegui fazer uma anulação. O problema é que eles estão sempre com problemas, e depois e preciso telefonar umas 6 ou 7 vezes para os resolverem.
Uma vergonha
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

ActivoBank7

por Strategor » 13/2/2003 16:09

É lamentável que hoje desde manha não se consiga anular uma única ordem (no meu caso) e que segundo os operadores também não se consegue dar qualquer tipo de ordem, argumentando que se trata de uma avaria global do sistema da corretora !!

Sabendo que a quota de mercado desta Instituição é bastante significativa, é natural que a liquidez de hoje seja uma miséria, mas o mais grave é que se a qualquer momento existisse um "crash" ou fortes desvalorizações, todos aqueles que por aqui negoceiam estavam literalmente de mãos atadas ....!!

A operadora que me atendeu disse, incluisé, que nem eles podem dar ordens. ...!

Uma vergonha

Registado: 6/11/2002 19:40

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], LionHeart, Luzemburg, niceboy, Paulo Pereira 74, Pmart 1, rtinto e 338 visitantes