Provedor ...
8 mensagens
|Página 1 de 1
- Registado: 9/12/2002 16:59
Hummm, estamos a discutir questões de personalidade, de humildade? Penso não ser este o espaço próprio, aqui fala-se de mercados.
Pois não... não é o espaço próprio. Estavas a dar uma resposta tão bem fundamentada, para que é que tinhas que acrescentar este parágrafo?
Tal como disse várias vezes durante o dia de hoje, o caldeirão não deve ser palco de guerras pessoais. Não me interessa quem começou ou quem provocou mais. Interessa-me colocar um ponto final numa discussão que em nada contribui para a qualidade do caldeirão.
Se sempre que eu tentar apagar o fogo, alguém puser uma acha para a fogueira, nunca mais saimos daqui...
Um abraço,
Ulisses
Resposta
Capablanca, aqui ninguém falou em estratégias. Eu tenho a minha e você terá a sua.
Se eu tenho a minha, porque foi criticá-la, não tendo dado nenhuma alternativa?
Pare de falar e venha lutar? Agora somos guerreiros? Que linguagem tão belicista caro Capablanca. É assim tão sensível à crítica? O senhor fez afirmações que me levantaram algumas questões sobre a Silverado. Deixei-lhe um post a levantar várias questões. E foi preciso picá-lo para vir agora aqui com uma linguagem truculenta e prenhe de agressividade?
Caro, depois de dirimidos os argumentos na Silverado, era altura de deixar o mercado falar. Para mim os seus argumentos são irrelevantes e a resposta está dada no meu post inicial, «eu sei que nada vale». Agora, a Silverado pode muito bem cair e The X-Peculator ser stopado. Não seria a primeira vez, e absolutamente não seria a última. O que me interessa é o sucesso de longo prazo, não um trade pontual.
Quanto à linguagem, prefiro a minha frontal e directa, à sua dissimulada, como um lobo em pele de cordeiro.
Aceitar o desafio? Claro que sim. Embora preferisse que isso fosse extensível a todos os membros do fórum que gostassem de participar nesse tipo de jogo. Fica aqui o repto à Administração. É que, sabe Capablanca, eu não faço questão de ser o melhor, de ter sempre razão, de acertar sempre, de ser detentor da verdade absoluta. Sou apenas humano e como tal erro.
Não, não erra. Sabe porquê? Porque nunca diz nada sobre mercados, pelo menos nada de conclusivo. Assim, tem uma dupla vantagem: é livre para apontar os erros dos outros, sabendo que nunca os vão apontar a si. O meu repto vem no sentido de equilibrar as coisas: se quer criticar, óptimo. Mas então faça alguma coisa para eu poder criticar também. Mesmo na Silverado disse: «isto é assim, mas também pode ser assado. Pode descer por causa dos fundamentais, mas também pode subir por causa da AT e porque está oversold».
O que acontece é que quem está nos mercados todos os dias sabe que não assim que se decide. Sabe que no momento da decisão não podem existir dúvidas. Com o seu discurso ficaria sempre sem saber o que fazer, vagueando no vazio nublado da dúvida e da eterna racionalização.
E quando erro e perco, dou a mão à palmatória. E procuro com os meus erros corrigir-me por forma a ser melhor.
Como disse, o caro nunca pode errar ou perder, uma vez que não aposta em nada de forma conclusiva. Eu ando há mais de 4 anos na internet a escrever artigos de mercado e didácticos, escrevi milhares de análises e fiz centenas de recomendações e previsões. Muitas vezes acertei, muitas vezes errei. Mas sempre disse aquilo que pensava e justifiquei, expliquei porque digo o que digo. E quando erro assumo-o publicamente, ninguém precisa de vir lembrar-me de um erro, eu nunca o esqueço, pois é com eles que se aprende. Mas, só se pode errar quando se aponta um caminho. Quando se fica parado na indecisão nunca se erra, e nunca é preciso reconhecer um erro.
Agora, para alguém que disse aqui há uns dias atrás que a Silverado ia subir 20% naquele dia e desde então cai mais do que sobe e tem estado num silêncio profundo, é no mínimo estranho. Pior ainda quando a personagem em causa é, aparentemente, muito famosa e eventualmente seguida por muita gente.
Sabe-lhe bem apontar os erros dos outros, não é? Não há problema, eu compreendo. Ora, quando comprei a Silverado achava que ela ia subir 20% no dia seguinte. Na última vez que a tinha comprado ela subiu 30% no dia seguinte, desta vez não aconteceu. Mas no post eu disse o que pensava. Agora, The X-Peculator ainda não considerou que chegou a altura de assumir o erro, vendendo em perda como em tantas ocasiões vendeu acções na sua longa carreira.
A personagem é famosa por aquilo que fez no passado, não por aquilo que criticou nos outros. Se é seguida ou não, não sei, espero que não, sou o primeiro a dizer, em muitas intervenções, que seguir outros é um dos caminhos mais rápidos para perder dinheiro na bolsa.
O facto de eventualmente não aceitar um desafio significa para si que apenas sei falar e nada sei fazer? Como é que o Capablanca consegue aquilatar tão profundamente sobre a minha sapiência? Será da mesma forma que o X-Peculator afirmou preto no branco que a Silverado ia subir 20% naquela famigerada sessão?
Se não aceitar, o seu discurso perde credibilidade. Estou a dar-lhe a oportunidade para passar para o lado dos que fazem, dos que constroem, dos que acertam e que erram, dos que têm alegrias e que sofrem. Quanto à Silverado, voltando a ela, a market call foi extremamente arrojada. Prever uma subida de 20% num dia era uma coisa muito arriscada. Ela não só não subiu, como até desceu. Um erro. Mais um erro. Sabe bem errar. Sabe bem decidir. Sabe bem investir. E saber-me-á bem assumir o erro vendendo em perda, quando e se chegar a altura de assumir esse erro, que quanto a mim ainda não chegou.
E para terminar Capablanca, ninguém é perfeito. Nem eu, nem você, nem a Sharon Stone, nem o Einstein. Logo, somos passíveis de crítica. Mais, nem sempre o ataque é a melhor defesa. Por último, sabe que a humildade não é algo que se proclame e apregoe. É-se!
Hummm, estamos a discutir questões de personalidade, de humildade? Penso não ser este o espaço próprio, aqui fala-se de mercados. De qualquer forma só alguém humilde é que pode vir aqui fazer análises apontando um caminho, explicando porquê que defende essa opção. Só sendo humilde se pode fazer isso, pois existe o risco de se errar e ter de estar a ouvir pessoas como você. Os convencidos, como você, têm tanto receio de serem atingidos no seu ego que se limitam a divagar pelo dicionário, escrevendo páginas e páginas de textos politicamente correctos, polidos até à exaustão, para que não sejam susceptíveis de qualquer crítica passível de magoar o seu gigantesco ego.
De qualquer forma, confesso que já estou arrependido de estar para aqui a escrever estas baboseiras ou a fazer juizos de valor sobre outros, sinceramente tenho tanta coisa para fazer que não tenho tempo para isto que nada adianta, Wall Street está a abrir e eu tenho uma família que pretendo engrandecer e confortar, um abraço e bons investimentos !
<b>Capablanca</b>
Re: Provedor ...
Capablanca Escreveu:... depois de ler o que li aí em baixo em que fala de «um tal de Capablanca», só tenho uma coisa a dizer: acha a sua estratégia melhor do que a minha?
Capablanca, aqui ninguém falou em estratégias. Eu tenho a minha e você terá a sua.
Capablanca Escreveu:Então, pare de falar e venha lutar. Faça a gestão de uma carteira virtual aqui no Caldeirão, para avaliarmos se a sua estratégia consegue um sucesso de longo prazo superior à The X-Peculator.
Pare de falar e venha lutar?

Capablanca Escreveu:Estou disponível para combinarmos os pormenores. Isto se aceitar o desafio. Se não aceitar, vai ser mais um, que muito fala mas nada sabe fazer.
Aceitar o desafio? Claro que sim. Embora preferisse que isso fosse extensível a todos os membros do fórum que gostassem de participar nesse tipo de jogo. Fica aqui o repto à Administração. É que, sabe Capablanca, eu não faço questão de ser o melhor, de ter sempre razão, de acertar sempre, de ser detentor da verdade absoluta. Sou apenas humano e como tal erro. E quando erro e perco, dou a mão à palmatória. E procuro com os meus erros corrigir-me por forma a ser melhor. Agora, para alguém que disse aqui há uns dias atrás que a Silverado ia subir 20% naquele dia e desde então cai mais do que sobe e tem estado num silêncio profundo, é no mínimo estranho. Pior ainda quando a personagem em causa é, aparentemente, muito famosa e eventualmente seguida por muita gente.
O facto de eventualmente não aceitar um desafio significa para si que apenas sei falar e nada sei fazer?

E para terminar Capablanca, ninguém é perfeito. Nem eu, nem você, nem a Sharon Stone, nem o Einstein. Logo, somos passíveis de crítica. Mais, nem sempre o ataque é a melhor defesa. Por último, sabe que a humildade não é algo que se proclame e apregoe. É-se!
Provedor
Provedor ...
... depois de ler o que li aí em baixo em que fala de «um tal de Capablanca», só tenho uma coisa a dizer: acha a sua estratégia melhor do que a minha?
Então, pare de falar e venha lutar. Faça a gestão de uma carteira virtual aqui no Caldeirão, para avaliarmos se a sua estratégia consegue um sucesso de longo prazo superior à The X-Peculator.
Estou disponível para combinarmos os pormenores. Isto se aceitar o desafio. Se não aceitar, vai ser mais um, que muito fala mas nada sabe fazer.
Cordiais cumprimentos !
Então, pare de falar e venha lutar. Faça a gestão de uma carteira virtual aqui no Caldeirão, para avaliarmos se a sua estratégia consegue um sucesso de longo prazo superior à The X-Peculator.
Estou disponível para combinarmos os pormenores. Isto se aceitar o desafio. Se não aceitar, vai ser mais um, que muito fala mas nada sabe fazer.
Cordiais cumprimentos !
<b>Capablanca</b>
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: