Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Americanos em susto...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 13/2/2003 10:53

LOL, ó antunes, desculpa a intromissão.. mas o que tem esse time frame a ver com o meu comentário...?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Ó Matrecos...

por Antunes » 13/2/2003 10:50

...não queiras tudo para ti. Vou entrar aí, com licença...

A minha opinião pura e dura (e crua): os anos 90 foram marcados por um dos maiores bulls da história. Esta década será marcada por um dos maiores bears da história!

Registado: 4/12/2002 11:16

por MarcoAntonio » 13/2/2003 10:48

Scuba, o pânico e o medo costuma levar a curtos sell-off que alimentam fortes rebounds como os que tivemos por exemplo em Julho/Agosto e Outubro/Novembro.

Os crashs são, regra geral, fruto de expectativas e optimismo exagerado e injustificado (precisamente o contrário do que a Pata sugere que poderá estar a acontecer - pessimismo e medo que poderão vir a revelar-se exagerado).

Sinceramente não detecto qualquer problema no raciocínio dela...

Aliás, pessoalmente, apesar de estar bear (como tenho vindo a defender e todas as análises que tenho feito), aguardo um sell-off para poder acreditar numa rallye reactivo.

Não me leves a mal o reparo, mas não entendi a razão de ser do reparo ao comentário da Pata, que me pareceu bastante lógico até. Poderá não ter efeitos imediatos o que ela refere... mas poderá vir a ter, a seu tempo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Cochim » 13/2/2003 10:46

Caros Foristas,

È tal a convicção que a economia esta doente, ou com doença crónica, diria em estado de deflação, tipo Japão, que tudo o que o Homem Alan Greenspan falou é abafado, por aquilo a que eu chamo a nossa vontade seria esta, economia de "pantanas".
Permitam-me ter outro ponto de vista, o mercado só não está a subir, pelo factor psicológico guerra, porque se a economia estive-se tão mal assim, estariamos em pânico e com os indices muito por baixo.
Estamos a caminho de mais um fundo, um ciclo de baixa, e quem está aguentar o mercado, não é o pequeno investidor, é mão grossa que está seguro, (excepto se a guerra der em desgraça) que a economia em 2003 vai ter um final positivo e uma reacção surpreendente, é o factor psicológico que vai influenciar o futuro,

O povo é sereno, vamos aguarda
A tendência é nossa amiga e gosta de companhia :)

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

Re: Não me parece...

por Provedor » 13/2/2003 10:44

Surfer Escreveu:Estão à espera de que?! - A maioria está à espera de um rebound, com ou sem guerra, muitos esperam um rebound dai não vendem, aguentam as posições e com isto o mercado fica «sideways», perturbrado pelo fenomeno da guerra e esquecendo o essencial, a economia cada vez mais proxima do abismo.

Ai é? Afinal!... Estará a maioria à espera de um rebound? Ou estará a maioria à espera do que irá acontecer para então decidir se vende ou não? Esquecendo o essencial? A economia? Eu acho um piadão aos que menosprezam a dimensão e competência dos mercados caro Surfer. Então o Surfer acha que quem anda nos mercados relega a economia para segundo plano e nem sequer se apercebeu que a economia está à "beira do abismo" (palavras suas). A que abismo se refere o Surfer? E já agora, quais as suas bases para sustentar tal afirmação?

Surfer Escreveu:E com isto, continuo bearish, acreditar que com ou sem guerra o mercado vai continuar a tendência dominante, depois de um possivel rebound originado pelo fenomeno da guerra e adiamos quem sabe um possivel fundo no 1º semestre para o 2º semestre.

Já está como o outro a acreditar nas tendências dominantes e nas verdades absolutas. A tão longo prazo Surfer, presumo que o que diz é especulação pura.

Provedor

Registado: 9/1/2003 11:57

por Pata-Hari » 13/2/2003 10:43

Scuba, eu expliquei o meu raciocinio. Se cortas o raciocinio e deixas apenas a frase que o inicia, é natural que te pareça estranho.
Administrador Fórum

Acho que tens toda a razão...(eom)

por Waterman (Nick) » 13/2/2003 10:43

As minhas desculpas.
"You have to swim with the tide or stay out of the water"

Registado: 16/1/2003 23:50

por Pata-Hari » 13/2/2003 10:42

Nick, as mensagens privadas podem ser feitas por MP. Desculpa seres tu a levar com o aviso mas esta é a perfeita mensagem que não só é uma mensagem pessoal, como é incoompreensivel e portanto não tem muito interesse para quem abre o post propositadamente para a ler, certo?

:wink:
Administrador Fórum

Noutros Tempos Pata...

por Scubawarrior » 13/2/2003 10:41

....Isto: " Estou a ver uns bulletin boards americanos (não bolsa) e leio que as pessoas se estão a questionar muito acerca do futuro. O panico e o medo parecem estar instalados. Uma das frases diz "With all the talk in the news about possible attack. Cops all over trains streets etc, is freaking me out here. "´

Dá va em crash...agora para ti é sinal de rebound, que estranho?!?!?

cumps

Scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

hehehe Matras

por Waterman (Nick) » 13/2/2003 10:27

Como estás...

Bom dia!

"I.L.T.S.O.N.B.T.M."

Um abraço!

P.S.: Já me mandaste a certidão de conversão ao Tauísmo?...

:wink:

por Matraquilho » 13/2/2003 10:24

chega para lá....com licença...

também quero assinar

eheheh

um abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

Embora seja um leigo nestas coisas

por ABsurdo » 13/2/2003 10:21

concordo com o Surfer... e diria mais: a ânsiedade por esse tal rebound é tanta, que se ele não acontecer nos próximos dias, não me surpreenderia nada que houvesse aquilo a que vocês, experts, chamam um sell off (acho que é assim que se diz...)

Um grande abraço
e jinhos páPatinha :wink:

ABsurdo 8-)

Registado: 14/11/2002 11:49

Surfer...

por Waterman (Nick) » 13/2/2003 10:20

Posso assinar por baixo?...

:wink: :wink:
Um abraço!

P.S.:Acho realmente que a guerra, só poderá, como bem disseste, adiar o fundo (deste ano) para o 2º semestre...

Não me parece...

por Surfer » 13/2/2003 10:16

Pelo menos não é isso que diz os indicadores do mercado, nomeadamente os de sentimento. Mesmo depois do nº de % de bulls ter diminuido, considero que são demasiado bulls no mercado tendo o panorama de pré-guerra que estamos a viver.
E esse sentimento bull tem vindo a diminuir ligeiramente, assim como os mercados estão no vermelho já à várias sessões a deslizar aos poucos, ainda na 2ªfeira passada testamos a consolidação nos principais mercados.

Estão à espera de que?! - A maioria está à espera de um rebound, com ou sem guerra, muitos esperam um rebound dai não vendem, aguentam as posições e com isto o mercado fica «sideways», perturbrado pelo fenomeno da guerra e esquecendo o essencial, a economia cada vez mais proxima do abismo.

A esperança dos bulls é a guerra, que seja a guerra a dar uma ajuda aos mercados como aconteceu no passado, giro não é?!

E com isto, continuo bearish, acreditar que com ou sem guerra o mercado vai continuar a tendência dominante, depois de um possivel rebound originado pelo fenomeno da guerra e adiamos quem sabe um possivel fundo no 1º semestre para o 2º semestre.

C'est la vie! :roll:
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por Provedor » 13/2/2003 10:01

Completamente de acordo. Aliás, o dispositivo de segurança instalado em Londres e EUA peca por excesso já que se pretende combater o irregular com forças regulares e convencionais. Olhava ontem e já esta manhã para os tanques em Heathrow e perguntava-me contra que alvos iriam eles fazer disparar os canhões. Enfim. A psicose ameaça tomar conta de alguns Estados. Recordo os 90% de opinião pública britânica contra um ataque ao Iraque. Tal como a Pata-Hari, tenho algumas reservas sobre a grande probabilidade de um ataque. Mas, a sua ocorrência não será de descurar na eventualidade de um ataque ao Iraque. Por outro lado, não sei até que ponto este tipo de reforço não servirá para atemorizar ainda mais a população contra alvos específicos. Recordo-me agora da notícia de há uns 2 dias atrás nos EUA em que a polícia cercou 3 indivíduos num carro que, segundo a denunciante, estariam armados e seriam perigosos: tratava-se afinal de um salame hirto e firme, na vertical, colocado no banco de trás. Enfim.

Quanto aos mercados, subsiste a dúvida. A mesma deverá ser dissipada logo que Hans Blix e a equipa de inspectores apresentem o relatório ao Conselho de Segurança da ONU. Em função do mesmo os mercados terão razões para "mexer". Até lá, os mercados estão em banho-maria. Não há volume, não há grandes variações, tudo à espera. Do quê?

Provedor

Registado: 9/1/2003 11:57

Americanos em susto...

por Pata-Hari » 13/2/2003 9:47

Estou a ver uns bulletin boards americanos (não bolsa) e leio que as pessoas se estão a questionar muito acerca do futuro. O panico e o medo parecem estar instalados. Uma das frases diz "With all the talk in the news about possible attack. Cops all over trains streets etc, is freaking me out here. "´

Ou seja.... não me admirava se nos próximos dias tivessemos mesmo um rebound se não houverem ataques terroristas (que até é o mais provavel, digo eu). Duvido que com estas noticias e este estado de espirito que neste momento haja gente compradora. O potencial de queda é capaz de não ser tão grande como parece.
Administrador Fórum

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, IX Hispana, LMMV, niceboy, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Silvaz77, Sinedrio e 252 visitantes