Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bull or Bear

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O War Ant , tem Razão

por Encantador » 13/2/2003 0:49

Porquê tanta preocupação com Beares e Bulls para um investidor que sabe o que está a fazer e que joga durante o dia e não as deixa lá a dormir para o outro

Eu durmo todos os dias descançado,levanto-me é cedinho enquanto os outros estão a dormir.

É esta vantagem de apanhar os outros a dormir que me permite dizer que eu sou um REI
Encantador

por Cochim » 13/2/2003 0:22

O mais importante na Vida não é o dinheiro é o Amor.
Acontece que eu amo o dinheiro.

Gosto muito do meu dinheiro mas estou constantemente a pensar no dinheiro dos outros

Sendo que para alguêm ganhar dinheiro outro alguém tem de o perder, esta atracção constante pelo dinheiro dos outros é um sentimento perfeitamente normal num investidor saudável.

A outra face

Sinto que já não conheço o meu dinheiro e ele não demonstra nenhum interesse em estar comigo.

Actualidade
Um pouco como o tempo e o hábito, também o desgaste infligido por aventuras bolsistas e investimentos desaconselhados pode ser fatal numa relação. Mais ainda numa época em que a incerteza geral é a única coisa de podemos estar certos.

Onde é que eu já ouvi isto!? :) :) :)

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

Eu cá estou sempre...

por pr0fit » 13/2/2003 0:01

BULL no ganho de $$ e BEAR na perda!!

Penso que os "bear markets" conseguem realmente afastar os menos esforçados, ou seja, aqueles que têm a perspectiva do "easy money" que é coisa que não existe (concluí eu)! Não se pense que qualquer das análises aqui apresentadas não é fruto de muito trabalho e investimento pessoal. Muitos dos "forenses" revelam um percurso que não engana: perdas; aprendizagem; perdas; mais aprendizagem; alguns ganhos; sempre apredizagem.
Quase todas as intervenções menos "simplistas" são convições fundamentadas de pessoas que percorreram o duro caminho do suposto dinheiro fácil.
Este foi o meu caminho também e espero continua-lo.
Obrigado pelo vosso esforço!
Although we have never met...

Registado: 5/11/2002 17:02

Bull or Bear

por War Ant » 12/2/2003 23:52

Não sei que tipo de investidores são os meus amigos. Day traders. short term, position ou outro. Eu não me preocupo muito com isso. A trend mãe de curto prazo, serve-me, como day trader, para estabelecer os stop. Se investir com a trend, coloco stops mais altos, mesmo que de início saía furado, tenho hipóteses de recuperar. Se vou contra a trend coloco stops mais curtos para não afundar. Atenção que estes procedimentos são para intraday.
Eu comecei na bolsa com o capitalismo popular,as primeiras privatizações,e fui na conversa dos price targets, coisa que hoje abomino e só serve,hoje, para sacar algum, nos poucos minutos em que alguém é levado como eu fui, após algum anúncio dos MM.
Hoje já saíram da bolsa os curiosos. Os movimentos que observamos obedecem, creio, a estratégias de quem sabe bem o que anda a fazer.
Já li que a bolsa, sem recuperar os que saíram ou cativar outros, jamais voltará a ser o que foi.
Desculpem, foi só um desabafo por não entender bem, no meu posicionamento em bolsa, qual a importância de se estar Bull ou Bear e da importância e interessante despique entre uns e outros no nosso forum.
Acredito que, para nos governarmos, precisamos que ela esteja qualquer coisa.
Obrigado e $AÚDE!

Mais vale um pássaro na mão que dois a voar!

Registado: 7/11/2002 17:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, niceboy, PacoNasssa, Pmart 1 e 260 visitantes