Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

QuoteReader

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: quotereader (Euronext Paris)

por francan » 31/10/2005 17:36

Bender Escreveu:
francan Escreveu:Depreendo da leitura do "post" referido que na nova versão do quotereader existirão novas fontes de cotações, se assim é gostaria que uma delas fosse o fr.finance.yahoo.com, pois constato que praticamente só o CAC40 está disponivel no finance.yahoo.com, estando os restantes principais 200 titulos indisponiveis, situação que não acontece no fr.finance.yahoo.com (não sei se utilizam bases de dados diferentes ou assim!)

Francan

Olá francan,

Essa fonte não está por agora nos planos, mas curiosamente tenho tido solicitações para outras "sucursais" do yahoo nomeadamente o uk.finance.yahoo.com , mas até agora não tenho descoberto diferenças quer nos títulos quer nas cotações.

Agradecia que indicasses 2 ou 3 títulos que estejam nas condições que referiste, apenas para juntar ao "dossier" :) .

Abraço,
Bender

Boa tarde,

A titulo de exemplo temos:CEI.PA, BND.PA, BSD.PA, etc, etc, etc...
Bender, quando fiz a afirmação de incluir esta fonte do YAHOO, como opção, pensava que a coisa seria muito fácil de programar, até pensei que se poderia deixar ao critério do utilizador a possibilidade de introduzir a fonte que lhe interessasse, mas pelo que vejo a coisa não será assim tão fácil de fazer, atendendo à tua enorme generosidade assim como fizeres assim o acharei como melhor.
Aguardemos então a nova versão!

Um abraço,

francan

Registado: 21/3/2005 16:20

Re: quotereader (Euronext Paris)

por Bender » 31/10/2005 14:13

francan Escreveu:Depreendo da leitura do "post" referido que na nova versão do quotereader existirão novas fontes de cotações, se assim é gostaria que uma delas fosse o fr.finance.yahoo.com, pois constato que praticamente só o CAC40 está disponivel no finance.yahoo.com, estando os restantes principais 200 titulos indisponiveis, situação que não acontece no fr.finance.yahoo.com (não sei se utilizam bases de dados diferentes ou assim!)

Francan

Olá francan,

Essa fonte não está por agora nos planos, mas curiosamente tenho tido solicitações para outras "sucursais" do yahoo nomeadamente o uk.finance.yahoo.com , mas até agora não tenho descoberto diferenças quer nos títulos quer nas cotações.

Agradecia que indicasses 2 ou 3 títulos que estejam nas condições que referiste, apenas para juntar ao "dossier" :) .

Abraço,
Bender

Registado: 12/2/2004 18:57

por maisum_CALD » 29/10/2005 20:20

Se puder ser editado seria em

Outros Índices europeus

http://es.finance.yahoo.com/m6

Registado: 23/9/2004 1:02

por maisum_CALD » 29/10/2005 20:15

Já agora aqui fica uma pequena contribuição para quem interessar

PARIS IND SBF250

http://es.finance.yahoo.com/q/cp?s=%5ESBF250

Índices europeus

http://es.biz.yahoo.com/eu/

Outros índices europeus

http://es.biz.yahoo.com/eu/

Índices americanos

http://es.finance.yahoo.com/m1

Índices mundiais

http://es.finance.yahoo.com/m2

Nota: Para quem não está familiarizado com estes links, depois de aceder a um índice pode clicar em “componentes” e ter acesso a todos os símbolos...

Registado: 23/9/2004 1:02

quotereader (Euronext Paris)

por francan » 29/10/2005 17:59

Bender Escreveu:Olá a todos,

Tenho vindo recentemente a trabalhar na versão 1.5 do QR, que inclui novas funcionalidades como setup de instalação, nova interface, novas fontes (feeds), revisão total dos grupos, utilitários de apoio, etc.

A versão ainda está em desenvolvimento, e por isso mesmo, precisava de beta testers, que estejam dispostos a usar esta nova versão e a reportar erros, fazer comentários e sugestões, a verifcar a correcção dos grupos e das cotações, a testar a migração de grupos da versão anterior, a "suportar" a falta de documentação e até mesmo a colmatá-la :mrgreen: , etc.

Como recompensa, tem acesso com antecedência à nova versão, bem como a possibilidade de a influenciar :).

Assim quem estiver interessado, deve enviar-me uma MP com um endereço msn messenger.
As inscrições são limitadas, por motivos de gestão de tempo (do meu :) ).

Abraço,
Bender

Caro Bender,

Depreendo da leitura do "post" referido que na nova versão do quotereader existirão novas fontes de cotações, se assim é gostaria que uma delas fosse o fr.finance.yahoo.com, pois constato que praticamente só o CAC40 está disponivel no finance.yahoo.com, estando os restantes principais 200 titulos indisponiveis, situação que não acontece no fr.finance.yahoo.com (não sei se utilizam bases de dados diferentes ou assim!)

Antecipadamente grato,

Francan

Registado: 21/3/2005 16:20

por Bender » 11/10/2005 19:49

Olá a todos,

Tenho vindo recentemente a trabalhar na versão 1.5 do QR, que inclui novas funcionalidades como setup de instalação, nova interface, novas fontes (feeds), revisão total dos grupos, utilitários de apoio, etc.

A versão ainda está em desenvolvimento, e por isso mesmo, precisava de beta testers, que estejam dispostos a usar esta nova versão e a reportar erros, fazer comentários e sugestões, a verifcar a correcção dos grupos e das cotações, a testar a migração de grupos da versão anterior, a "suportar" a falta de documentação e até mesmo a colmatá-la :mrgreen: , etc.

Como recompensa, tem acesso com antecedência à nova versão, bem como a possibilidade de a influenciar :).

Assim quem estiver interessado, deve enviar-me uma MP com um endereço msn messenger.
As inscrições são limitadas, por motivos de gestão de tempo (do meu :) ).

Abraço,
Bender

Registado: 12/2/2004 18:57

por Bullet » 30/7/2005 12:33

o ticker que pretendes penso que é ef, ve o link se corresponde:
http://bolsa.rtp.pt/fichevaleur.html?ticker=EF&pays=FR

quando ao no quotereader instalei-o mas continua na mesma, vou ver se reinstalando o .net framework resulta.

Obg pela ajuda!!
Cumprimentos

Registado: 29/7/2004 10:24

Boas...

por XCalibur » 29/7/2005 17:59

Bullet,

Descarrega a última versão do QuoteReader que não é essa que tens, o Bender deixou-a na pág. 6 deste tópico, mas não a colocou no site dele.
Se não funcionar, desinstala o .NET Framework e torna a reinstalar, talvez funcione. Se não "der", se calhar só o Bender te ajuda. De qualquer das formas o QuoteReader parece estar a precisar que o Bender perca umas horas de volta dele para um upgrade. Eu por exº., obtenho dowloads de ficheiros em Intraday de determinados títulos estrangeiros, mas quando vou para o Histórico mts vezes não descarrega nada. Será do servidor da Yahoo ?

Por acaso não arranjas o ticker da Essilor em França para actualizar o ficheiro XML e deixar aqui para o pessoal ?

Cumps,
XCalibur.

Cumps,
XCalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

por Bullet » 29/7/2005 17:32

o que me acontece é que intraday ou historico completo de qualquer cotaçao aparece-me isto:
oteReader v1.0.1594, em 29-07-2005, às 9:27.
Cotações : Histórico Completo, Ajustado Stock Splits

Grupo : NASDAQ-100
ADBE, ADBE : **ERRO**
System.Net.WebException : The operation has timed-out.
Possíveis causas: Servidor temporariamente indisponível, erros de comunicação ou conexão à internet inactiva.

ALTR, ALTR : **ERRO**
Possíveis causas: Servidor temporariamente indisponível, erros de comunicação ou conexão à internet inactiva.

AMZN, AMZN : **ERRO**

A minha net ta operacional, a firewall está configurada (ate experimentei sem ela sem resultado).
Alguem me ajude sff!!!

Cumprimentos e obrigado

helloooooooo...

por br@instock » 29/7/2005 15:56

será que alguem consegue arranjar os ficheiros xml dos outros indices norte americanos, nomeadamente do NYSE?????

Registado: 30/12/2004 1:06

Boas,

por XCalibur » 29/7/2005 12:47

Estive práticamente 2 dias às voltas com o PC e só agora vi as vossas mensagens.

O meu ficheiro faz o download correcto para o nosso mercado no intraday,interpretando os tickers como todos correctos, mas tenho experimentado algumas dificuldades é no download de históricos, por exemplo o mesmo download do mercado nacional para histórico já não tem o Índice PSI, apenas as acções, e nas bolsas estrangeiras também têem aparecido alguns erros. Tenho um ficheiro para o Aex correcto, mas o QuoteReader não descarrega 3 das acções daquele índice. Logo que possa deixo aqui o ficheiro fazendo referência aos erros se os houver entretanto, talvez possa haver alguém a ajudar. Estes erros podem ter a ver com o servidor da yahoo ou então do QuoteReader, mas não me parece que sejam do ficheiro, pois muitos deles que aparecem nas opções de descarga Histórico ou Histórico completo, Ajustado Stock Splits, não aparecem na função Intraday (falo de erros sem ser os que o programa considera como nos tickers). Mas isto é mais matéria para o Bender, que talvez nos possa explicar o que acontece nestas situações.

Cat
Eu não obtenho qualquer erro na VAFK, ainda agora descarregei um ficheiro para teste na opção Histórico desde 24/07/05, e estão lá os dados correctos da VAFK. Apenas não obtive foi os valores do Índice e da Cires (CIR.LS) cujo ticker tb está bem pq a ultima vez que negociou presumo que foi a 19 deste mês.
Realmente o WinRar seria útil para anexos,só o WinZip é que dá.

Tb tenho um ficheiro do CAC40, mas falta-me o ticker da Essilor, alguém pode descobri-lo ?

Cumps,
XCalibur.

É possivel adicionarem o .rar para poder anexar os ficheiros

por Cat Trader » 29/7/2005 10:43

Abraço e Obrigado.
"A sorte desempenha um papel muito importante no sucesso no “trading”. Algumas pessoas foram suficientemente sortudas para nascerem inteligentes, enquanto outras foram suficientemente inteligentes para nascerem com sorte".

Registado: 21/7/2005 11:58

por Pata-Hari » 28/7/2005 22:14

epá, eu usei o file do xcalibur e para mim funcionou perfeitamente...! o servidor parece estar a funcionar perfeitamente. No entanto, só tenho usado para o intraday.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Bullet » 28/7/2005 22:01

nao consigo fazer download do historico, nem intraday do nasdaq com o quotereader...da erro, servidor indisponivel. alguem tem soluçao?

please...

por br@instock » 28/7/2005 21:32

será que alguem consegue arranjar os ficheiros xml dos outros indices norte americanos, nomeadamente do NYSE?????

Please, nós somos uma familia :twisted:

XCalibur

por Cat Trader » 27/7/2005 12:54

Penso que o ficheiro têm um erro... :roll:

Aparece esta mensagem:

"> Não é possível apresentar a página XML
Não é possível ver a introdução de dados de XML utilizando a folha de estilos XSL. nCorrija o erro e, em seguida, clique no botão Actualizar ou volte a tentar mais tarde.

--------------------------------------------------------------------------------

Foi encontrado um carácter inválido no texto. Erro ao processar o recurso 'file:///C:/Documents and Settings/A...

<GroupFileTitle UrlSymbol="VAFK.LS" Symbol="VAFK" Name="VAAK - Vista Alegre Atlantis Fus

Cps
"A sorte desempenha um papel muito importante no sucesso no “trading”. Algumas pessoas foram suficientemente sortudas para nascerem inteligentes, enquanto outras foram suficientemente inteligentes para nascerem com sorte".

Ficheiro Xml do PSI (CaldeiraodeBolsa) para o Quotereader

por XCalibur » 27/7/2005 1:52

Boa noite (já devia eatar a dormir...uhaa),

Cá fica o ficheiro Xml actualizado do PSI(CaldeiraodeBolsa) para usar no Quotereader.

Vou Xonar

Cumps,
XCalibur.
Anexos
(CaldeiraodeBolsa).zip
(1.52 KiB) Transferido 303 Vezes

Infelizmente não consegui...

por Cat Trader » 25/7/2005 11:20

anexa-las.Deixei-te uma M.P.

Caro, br@instock

por Cat Trader » 25/7/2005 11:16

Não estão todas actualizadas mas,espero que te ajude :wink:

Alguma duvida estou disponivel para te ajudar,ok?

tive um problema no meu computador...

por br@instock » 24/7/2005 15:58

Devido a um virus tive que formatar o meu computador, perdendo muita informação importante que tinha guardada. Deste modo venho pedir se alguem me faculta ficheiros XML com todas as acções dos indices americanos e portugueses...

desde já muito obrigado

por Jonas Savimbe » 3/7/2005 11:57

Alguém sabe aonde conseguir cotações do indice DAX com dados intraday nomeadamente com intervalos de 5 10 ou 15 min para exportar para o Metastock?

obrg
JonasS.
Quanto mais sei, mais sei que nada sei

Registado: 5/11/2002 10:51

Ajuda- erro quote-reder

por fiódor » 29/6/2005 17:06

Estava a tentar correr o QR no XP e aparece o seguinte erro.
Já aconteceu isto a alguém?
Como resolvo isto?

Obgd

Fiódor
Anexos
Erro-xp.jpg
Erro-xp.jpg (15.1 KiB) Visualizado 5721 vezes

Registado: 11/9/2004 15:25

Vamos ver se vai ...

por XCalibur » 27/6/2005 23:20

Opps...

Correcções ao ficheiro "PSI (CaldeiraodeBolsa).xml"

por XCalibur » 27/6/2005 23:19

Boa noite,

Cá fica um novo ficheiro "PSI(CaldeiraodeBolsa).xml".

Alterações :

CFNAE.LS (Cofina)
ESO.LS (Estoril Sol)

Novo ticker :

SYVA.LS (Sacyr Vallehermoso).

Mantém-se o símbolo SMG.LS (Somague) pelo histórico que representa.

Tickers errados :

Continuam os do BTA e TERTIR.

Cumps,
XCalibur.

Re: Estranho...

por fiódor » 15/6/2005 8:15

Fiódor Escreveu:esqueci-me de anexar o fich. e agora não o tenho comigo. Amanhã completo o que comecei hoje. Peço desculpa aos interessados

Fiodor

Bom dia
Aqui está ele...

Fiódor
Anexos
PSI (CaldeiraodeBolsa)3.zip
(1.42 KiB) Transferido 312 Vezes

Registado: 11/9/2004 15:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, fred2008 , Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, Pmart 1, silva_39, slbnnbobadela, smog63, trilhos2006, Zguibz2 e 79 visitantes