Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC - Gráfico Actualizado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 10/2/2003 23:41

LOL... É isso mesmo JN... Aliás, foi o que eu fiz já há uns dias... Vendi os meus puts da PTC a meio da semana passada. Até agora ainda não me arrependi... Nem me vou arrepender mesmo que os tenho de voltar a comprar mais caros.

É que de fora, tenho a oportunidade de entrar para qualquer um dos lados e a objectividade própria de quem está de fora e não tem qq interesse particular que o título se mova para um lado ou para o outro (se bem que julgo que já passei há muito a fase em que uma posição minha no mercado influencie de forma sensível a minha análise e/ou opinião, mas estou a falar de uma forma genérico, no benefício de estar de fora).

De fora, o pior que pode acontecer é perder de ganhar... o que não é tão mau como ganhar perdas.
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por JN » 10/2/2003 23:32

“there is time to go long, time to go shot, and time to go fishing and time to go diner" :idea:
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por MarcoAntonio » 10/2/2003 23:28

Cuidado, AA, as setas nos meus gráficos não representam o sentido do movimento q eu penso q o título vai tomar ou sinais de entrada - já agora fica de esclarecimento para todos. Eu utilizo as setas para assinalar factos ou pormenores que falo nos textos (por vezes pode não ser do texto presente, mas de análises anteriores, pois deixo lá as setas enquanto não estiverem a «estorvar» a vista).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Pois é

por aa » 10/2/2003 23:20

.....e só agora vi a seta do gráfico da PTC do MA apontada para cima....Eheheh! Boa sorte!

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por MarcoAntonio » 10/2/2003 23:13

Pata, olha... nem com jantar isto lá vai... :mrgreen:

Não tenho grande coisa a acrescentar ao post do fim de semana, a sessão de hoje não trouxe nada de novo. Foi uma sessão muito pouco volátil e de volume mais reduzido do que tem sido habitual - estamos a chegar a um impasse na PTC. Em princípio, um fecho abaixo dos 6.50 poderá distar o seu destino mais «negro», um fecho acima dos 6.78 por seu turno deverá projectar a PTC a testar as resistências de médio e longo-prazo.

Mas a minha opinião encontra-se mais detalhadamente explanada nas duas últimas análises, a deste fim de semana e a do outro fim de semana... Com esta pasmaceira, análises com mais de 8 dias permanecem perfeitamente actualizadas...

E pronto, é para não dizeres que eu não disse nada... e se não falei antes foi para não falar de... boca cheia!

Link para as duas últimas análises à PTC:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... fbc1b411aa
e
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... fbc1b411aa
Imagem

Administrador Fórum

Não percebo

por Gpinto » 10/2/2003 23:10

A necessidade do Marco António Jantar!!!

:shock: :oops: :P :mrgreen:
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

por Provedor » 10/2/2003 22:37

MarcoAntonio Escreveu:e agora tou a jantar... posso?

AHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

Provedor

Registado: 9/1/2003 11:57

por Touro » 10/2/2003 22:21

Bom apetite!
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por MarcoAntonio » 10/2/2003 22:05

e agora tou a jantar... posso?
Imagem

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 10/2/2003 21:51

e...?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

PTC - Gráfico Actualizado

por MarcoAntonio » 10/2/2003 21:35

<b>PTC - Gráfico Actualizado</b>
Anexos
ptc-20030210a.gif
ptc-20030210a.gif (20.87 KiB) Visualizado 1230 vezes
Imagem

Administrador Fórum

Quem está ligado: