Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quem compra e quem vende no Nasdaq 100

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

hehehe Visitante ...

por Capablanca » 10/2/2003 14:24

... como em tudo na Bolsa, há excepções. A subida do Ouro em si mesmo é uma revolta do público informado contra as instituições que dominam o mercado. Sabes quantas vezes está alavancado o JP Morgan em derivados? 725 vezes ! Grande parte disso é no Ouro.

Está a começar a acontecer um movimento global de descrença nas instituições e de fuga do papel-moeda. Todos os Governos e Bancos Centrais do Mundo neste momento querem uma moeda fraca. Estão a aumentar a massa monetária a taxas também nunca vistas. Se aumentas a oferta do papel-moeda (especialmente dólares), é natural que o preço caia.

Quem compra Ouro são em primeiro lugar os asiáticos, chineses e japoneses, por estarem preocupados com o tamanho das suas reservas em dólares. Mas os europeus e mesmo americanos mais informados também começam a comprar, daí a tendência ascendente.

O que vês no Commitment of Traders são os investidores de todo o Mundo a comprar Ouro, e as grandes instituições, os grandes bancos como o JP Morgan, Citigroup, Chase Manhattan a shortar, como fizeram com tanto sucesso no passado.

Como já disse várias vezes, tanto a Análise Técnica como a Análise Fundamental são neste momento favoráveis à subida do Ouro. Contrariar essa tendência é para mim suicídio financeiro. Alguns bancos poderão cair por causa da gold carry trade. Agora, o caro Visitante pode sempre contra-argumentar. Mas não pode negar que eu estou bull no Ouro desde os 273$ em Agosto de 2001, e que o mercado tem vindo a corroborar a minha teoria.

Um abraço, extensível aos amigos Matraquilho e Waterman, vou almoçar ...
<b>Capablanca</b>
 
Mensagens: 378
Registado: 9/12/2002 16:59

por Visitante » 10/2/2003 14:14

Capa, então porque não aplicas a mesma lógica aos dados COT sobre o Ouro? Aí os comerciais estão o mais curtos desde que existem dados, e os small speculators o mais longos ... indicando também uma queda (além de existir uma forte correlação entre situações idênticas no passado e quedas subsequentes).
Visitante
 

Já o tinha visto este fim-de-semana...

por Waterman (Nick) » 10/2/2003 14:11

Mas nada como mostrá-lo a todos!!

Um abraço.

P.S.: Embora não tão pronunciadas, as posições no S&P são muito semelhantes.
Tenho é algumas dúvidas no caso do Dow, pois os Hedgers estão net long. Será que serve de protecção às posições curtas nos outros índices ou será por causa das acções dos sectores normalmente beneficiados em caso de conflito?...
"You have to swim with the tide or stay out of the water"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 266
Registado: 16/1/2003 23:50

por Matraquilho » 10/2/2003 14:09

ehehh Capa isto é o que se pode chamar acordar em grande.....ehehe

um grande abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 585
Registado: 5/11/2002 1:27

Quem compra e quem vende no Nasdaq 100

por Capablanca » 10/2/2003 14:06

Os small traders compram aos large traders e commercial hedgers. Já sabemos quem invariavelmente ganha. Já sabemos para onde vai o NDX nos tempos mais próximos.

É claro que é sempre preciso conjugar este tipo de indicadores com outros, qualquer tipo de análise funciona melhor com confirmações. Neste momento temos os indicadores tendênciais de acordo com estes indicadores de sentimento, o que nos dá bastante segurança em posições short.

Um bom dia !
Anexos
20030210_ndx.gif
20030210_ndx.gif (11.63 KiB) Visualizado 1994 vezes
<b>Capablanca</b>
 
Mensagens: 378
Registado: 9/12/2002 16:59

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crissssx, LMMV, niceboy, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Silvaz77, Sinedrio e 238 visitantes