S&P (patterns & momentum)
9 mensagens
|Página 1 de 1
Nick...
Só tenho uma pergunta: o que poderá significar "embirrar" (entre aspas)? Pensei que até fosses um tipo bastante frio e calculista, a julgar pelas tuas análises, mas afinal parece que não: a primeira coisa que te vem à cabeça, sai-te pela boca fora.
É justo. Podemos sempre ignorarmo-nos educadamente...
Até à próxima.

É justo. Podemos sempre ignorarmo-nos educadamente...

Até à próxima.
- Registado: 5/11/2002 12:54
Para quem não estiver a ver...
Do que estou a falar...
Um abraço!

Um abraço!
- Anexos
-
- div.jpg (75.37 KiB) Visualizado 797 vezes
"You have to swim with the tide or stay out of the water"
Em relação à não divergência do RSI
é bem visível na zona assinalada a azul um mínimo superior no RSI com mínimo inferior no índice!!
Isto não é uma divergência?!?!?
Claro que sim
Isto não é uma divergência?!?!?
Claro que sim
Embirrar contigo??
Tenho mais que fazer do que perder tempo com isso...
como já deve ter reparado!
Já tenho idade (e o senhor também possivelmente), para pensar noutras coisas.
Quem toma uma discordância por embirração, não merece mais comentários da minha parte.
Boa Tarde!
como já deve ter reparado!
Já tenho idade (e o senhor também possivelmente), para pensar noutras coisas.
Quem toma uma discordância por embirração, não merece mais comentários da minha parte.
Boa Tarde!
Então cá vai...
Vou responder por tópicos, para não me alongar muito:
Como na maior parte dos instrumentos de AT, tentar detectar divergências de curto prazo que indiquem fundos ou topos de médio prazo só pode dar buraco. Se quiseres também te consigo arranjar 100 exemplos de qualquer indicador que no curto prazo dá sinais falsos, não invalidando sinais de médio prazo.
Porque é que os sinais de curto prazo falham nestes casos? Muito simplesmente por causa do ruído. Relatórios, guerras, e factos exógenos do género podem mandar a tendência de médio prazo para o galheiro, mas apenas temporariamente. Acho que sabes isso tão bem (ou melhor) que eu...
Logo, se estás a tentar mostrar que o RSI não funciona no médio prazo, porque no curto prazo dá muitos falsos sinais, acho que estás a ir pelo caminho errado.
No gráfico onde procuras mostrar falsos sinais do RSI, fizeste uma análise tendenciosa: a tua linha a azul, corresponde no gráfico a uma subida (mas tu esqueceste-te de assinalar isso), e a linha a vermelho também corresponde a uma inversão (e tu também te esqueceste de prolongar a tua linha no gráfico).
Por outro lado, quando te respondi que, no período que tu usas como prova cabal que as divergências falham (Junho-Julho de 2002), o RSI não fez divergência nenhuma, tu usaste o SO para provar o contrário. Não estamos a falar da mesma coisa...
Como podes ver no meu gráfico, o RSI, independentemente de estarmos em tendência ou em lateralização, dá sinais muito bons. É claro que divergências levam tempo a formar-se, logo nunca as poderemos usar no curto prazo, e esperar retirar grandes lucros. Daí eu ter apontado uma eventual divergência que se está a formar agora, como um sinal de inversão potencial, se o movimento do RSI continuar, originando um sinal de médio prazo...
Acho que assim de repente, é tudo...
Abraço.
PS: Respondi-te só porque tu começaste a "embirrar" comigo. Sinceramente, estou-me bem nas tintas para estas dicussões académicas...

Acho que assim de repente, é tudo...

Abraço.
PS: Respondi-te só porque tu começaste a "embirrar" comigo. Sinceramente, estou-me bem nas tintas para estas dicussões académicas...

- Anexos
-
- spxvsrsi.gif (43.2 KiB) Visualizado 843 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:54
Repara neste RSI do gráfico semanal, a meio caminho entre o Céu e o Inferno....
- Anexos
-
- spx.gif (33.05 KiB) Visualizado 998 vezes
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm
Grande Waterman excelente análise.....
um grande abraço
"Na guerra, não é doutrina o não esperar que o inimigo não venha, mas, sim, o estar pronto para o receber, não o convencer-se de que não nos atacará, mas, sim, o tornar-se invencível a si próprio."
Sun Tzu
um grande abraço
"Na guerra, não é doutrina o não esperar que o inimigo não venha, mas, sim, o estar pronto para o receber, não o convencer-se de que não nos atacará, mas, sim, o tornar-se invencível a si próprio."
Sun Tzu
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm
O momentum...

ADX Rules...
Que lhes parece?
Um abraço!
- Anexos
-
- spxcladx070203.jpg (98.03 KiB) Visualizado 1072 vezes
-
- spxclrsi070203.jpg (65.1 KiB) Visualizado 1062 vezes
-
- spxclsto070203.jpg (80.94 KiB) Visualizado 1061 vezes
S&P (patterns & momentum)
Novo mínimo relativo de fecho no gráfico semanal, a quebrar definitivamente o golden retracement.
O S&P promete nesta altura ganhar alguma velocidade. Mas terão já início as sessões que vão levar o índice aos mínimos?
(A trend continua a ser de baixa, como visualizamos facilmente no gráfico semanal, teremos um sinal de aviso de um possível movimento counter-trend forte, com um fecho no dia 14 acima de [861-870]).
Apresento também, relacionando o gráfico diário e o de 60m, uma zona de decisão e dois pontos bastantes importantes para a manutenção do down-trend nas próximas sessões.
A consolidação feita tem bastantes semelhanças com algumas feitas no passado (ex: Dezembro 02), não ignoremos como reagiram nessas alturas os investidores.
Continuo a alertar para a força demonstrada pelo ADX, e continua a parecer-me que está montado o cenário ideal para uma aceleração.
Temos de ter em atenção ao que nos é dito pelos oscilatórios nesta altura, mas tendo presente que os buy signals devem ser ignorados.
(O momentum aparecerá como resposta a este post)
O S&P promete nesta altura ganhar alguma velocidade. Mas terão já início as sessões que vão levar o índice aos mínimos?
(A trend continua a ser de baixa, como visualizamos facilmente no gráfico semanal, teremos um sinal de aviso de um possível movimento counter-trend forte, com um fecho no dia 14 acima de [861-870]).
Apresento também, relacionando o gráfico diário e o de 60m, uma zona de decisão e dois pontos bastantes importantes para a manutenção do down-trend nas próximas sessões.
A consolidação feita tem bastantes semelhanças com algumas feitas no passado (ex: Dezembro 02), não ignoremos como reagiram nessas alturas os investidores.
Continuo a alertar para a força demonstrada pelo ADX, e continua a parecer-me que está montado o cenário ideal para uma aceleração.
Temos de ter em atenção ao que nos é dito pelos oscilatórios nesta altura, mas tendo presente que os buy signals devem ser ignorados.
(O momentum aparecerá como resposta a este post)
- Anexos
-
- spxclweekly070203.jpg (77.78 KiB) Visualizado 1102 vezes
-
- spxcldaily070203.jpg (63.11 KiB) Visualizado 1101 vezes
-
- spxcl60m070203.jpg (41.08 KiB) Visualizado 1090 vezes
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google Adsense [Bot], JUKIMSUNG, Manchini888, MR32, OCTAMA, Pmart 1, sempreamesma, Tiago2006 e 382 visitantes