Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dow Jones: Pequeno update...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Nick...

por Curare » 7/2/2003 16:32

Sinceramente não tenho grande comentário a fazer, sem ser o seguinte: a divergência que tu assinalaste no SO não ocorreu no RSI. O RSI só virou quando se deu o fundo, e saiu de oversold... :)

Eu não gosto de usar o SO, é demasiado nervoso para meu gosto (é claro que posso sempre mexer nos parâmetros, mas não estou para fazer isso no Stockcharts... :)).

Dá-me ideia que as divergências assinaladas pelo RSI são suficientemente fiáveis, mesmo em mercados tendênciais, para serem usadas com bons resultados. É claro que isto poderia ser tudo explicado através das fórmulas do SO e do RSI, mas confesso que não tenho tempo (nem engenho) para isso... :)

De qualquer das maneiras, tenho perfeita consciência do problema de usar osciladores em tendências...

Abraço.

Registado: 5/11/2002 12:54

Posso comentar a seguir ao almoço? :-)

por Curare » 7/2/2003 14:15

O meu post anterior já tem um semi-comentário, mas posso tentar alargar-me... :)

Até já.

Claro...

por Curare » 7/2/2003 14:04

Apesar de tudo, estou a usar o RSI conjugado com outros indicadores: o Parabolic SAR (que eu não referi no gráfico, mas que deve ser dos melhores indicadores para usar em modos tendênciais) quase indicou um "stop and reverse" na sessão de quarta, e agora uma ida ao topo da consolidação seria o suficiente para isso acontecer realmente. O RSI é apenas mais um elemento.

Repara que nem precisas de ir a Junho do ano passado, na última divergência bull que assinalei no gráfico, o DJIA também variou num intervalo de 750 pontos antes de inverter. No entanto as subidas posteriores mais do que compensaram um fecho de curtos/inversão naquela zona.

O minha opinião é apenas uma tentativa de interpretação de todos os dados do gráfico, com as devidas ponderações para cada elemento relevante. E a minha opinião é que neste momento, as descidas poderão estar limitadas...

Atenção que eu apenas uso um stop: o máximo que estou disposto a perder num trade, e esse máximo é bastante largo. Além disso, não vejo as coisas numa perspectiva 1-5 dias, mas sim de semanas...

Enfim, detalhes... :)

Obrigado pelo comentário Nick! :)

Abraço.

Uma imagem para relembrar...

por Waterman (Nick) » 7/2/2003 13:59

E também eu :wink: espero um comentário.

Um abraço!

Nick
Anexos
ADXRULES.jpg
ADXRULES.jpg (92.8 KiB) Visualizado 680 vezes
"You have to swim with the tide or stay out of the water"

Registado: 16/1/2003 23:50

Curare

por Waterman (Nick) » 7/2/2003 13:39

O ano passado, mais ou menos em finais de Junho, o S&P começou a desenhar uma tripla divergência no Stochastic, na mesma altura em que o ADX passa a zona dos 29...foram só 230 pontos em 3 semanas.

Atenção aos oscilatórios apenas quando o mercado está a lateralizar...

Um grande abraço
"You have to swim with the tide or stay out of the water"

Registado: 16/1/2003 23:50

Dow Jones: Pequeno update...

por Curare » 7/2/2003 13:33

Há pouco a acrescentar, mas cá vai um gráfico anotado...

Abraço.

PS: Já sabem que se quiserem fazer comentários, estão à vontade. É para isso que andamos cá...
Anexos
djia0702.gif
djia0702.gif (31.86 KiB) Visualizado 738 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, Google [Bot], malakas, Masterchief, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, SalvaFP, Shimazaki_2, slbnnbobadela, Tiago2006, trilhos2006 e 225 visitantes