A conferência de imprensa Iraquiana
Peço desculpa, mas...
... ainda há pouco tempo assisti na TV, a estudantes universitários portugueses dizerem autênticos disparates em resposta a questões tão simples como "7*0"? ou "Quantos cantos têm os Lusíadas"?
Olhem lá, algum povo conseguiu ter uma frota de "vai-vem" espacial? Parece fácil... mas só quando um se desfaz no céu é que se ganha consciência do espantoso que é conceber um "vai-vem"! Não creio que uma sociedade estúpida o conseguisse.
A imbecilidade que grassa no mundo é preocupante, a começar nos que não fazem mais nada do que atacar os USA, porque sim! Parecem aqueles alunos cábulas, sornas e estúpidos que para justificar o seu insucesso passam a vida a dizer mal dos professores...
Porque é que não aplicam o mesmo discurso "anti-Bush" ao Blair e à Inglaterra? Porque é que o Bush é um diabo burro que nem uma porta... e o Blair não? Porque é que os americanos são o símbolo da imbecilidade... e os ingleses não? Já se esqueceram da posição hipócrita da Inglaterra no caso de Timor?
O "Direito Internacional" é um mito (e uma demagogia) perigoso! Bem sei que isto é assustador, mas é assim mesmo! Quando há vinte anos atrás se falava em colocar Portugal na Europa (a Europa é um embrião de "Direito Internacional) a cambada esquerdista (e alguma direitista!) fartava-se de agitar papões e fantasmas de perdas de soberania, de sujeição ao imperialismo, etc, etc, etc... agora fartam-se de falar no "Direito Internacional"!
Quando este "Direito Internacional" pretendeu instaurar a pena de morte em todos os Estados... fartaram-se de lutar contra o "Direito Internacional"!
Jamais defenderei algum regime que trate mulheres abaixo de cadelas! Que se saiba, Australianos e Canadianos não são propriamente imbecis e também apoiam os USA. Os Checoslovacos e os Húngares naturalmente serão... mas é concerteza consequência da opressão da pata comuna...
Os mesmos que agora esbracejam contra os USA, são os mesmos que defendiam o Milosevic... e depois viu-se o que os próprios sérvios lhe fizeram! Agora o Milosevic está a ser julgado pelo Tribunal Internacional... e consequentemente estão a ser julgados também todos os que defendiam a Jugoslávia e o Milosevic. Não é?
Tenham juízo, ... que o mundo não está para imberbes pacifistas. O terror é a porta da chantagem. O Saddam gaseou horrivelmente os curdos, invadiu o Kwait, disparou mísseis para Israel e incendiou barbaramente os poços de petróleo criando graves problemas ambientais. Como é que alguém pode defender um crápula destes?
Tal como os bombardeamentos na Sérvia não eram contra os Sérvios (e vimos alguns nas pontes com alvos no peito!) também a guerra e a pressão internacional sobre o Iraque não é contra o desgraçado povo iraquiano!
Na aldeia global os povos oprimidos vão agradecer que se faça algo por eles. Mas isso não será possível por via pacífica! Por exemplo, o Japão que atacou os USA e queria tomar conta da China levou com 2 bombas atómicas em cima. E vê-se que resultou...
A seguir devia-se tratar da Coreia do Norte... caso ainda se esteja vivo.
Nem no Caldeirão há "direito internacional"! Não fosse a "espada de fogo" da Pata e do Ulisses a "matar" implacavelmente as mensagens saddânicas... que iam ver o paraíso que seria este fórum!
Olhem lá, algum povo conseguiu ter uma frota de "vai-vem" espacial? Parece fácil... mas só quando um se desfaz no céu é que se ganha consciência do espantoso que é conceber um "vai-vem"! Não creio que uma sociedade estúpida o conseguisse.
A imbecilidade que grassa no mundo é preocupante, a começar nos que não fazem mais nada do que atacar os USA, porque sim! Parecem aqueles alunos cábulas, sornas e estúpidos que para justificar o seu insucesso passam a vida a dizer mal dos professores...
Porque é que não aplicam o mesmo discurso "anti-Bush" ao Blair e à Inglaterra? Porque é que o Bush é um diabo burro que nem uma porta... e o Blair não? Porque é que os americanos são o símbolo da imbecilidade... e os ingleses não? Já se esqueceram da posição hipócrita da Inglaterra no caso de Timor?
O "Direito Internacional" é um mito (e uma demagogia) perigoso! Bem sei que isto é assustador, mas é assim mesmo! Quando há vinte anos atrás se falava em colocar Portugal na Europa (a Europa é um embrião de "Direito Internacional) a cambada esquerdista (e alguma direitista!) fartava-se de agitar papões e fantasmas de perdas de soberania, de sujeição ao imperialismo, etc, etc, etc... agora fartam-se de falar no "Direito Internacional"!
Quando este "Direito Internacional" pretendeu instaurar a pena de morte em todos os Estados... fartaram-se de lutar contra o "Direito Internacional"!
Jamais defenderei algum regime que trate mulheres abaixo de cadelas! Que se saiba, Australianos e Canadianos não são propriamente imbecis e também apoiam os USA. Os Checoslovacos e os Húngares naturalmente serão... mas é concerteza consequência da opressão da pata comuna...

Os mesmos que agora esbracejam contra os USA, são os mesmos que defendiam o Milosevic... e depois viu-se o que os próprios sérvios lhe fizeram! Agora o Milosevic está a ser julgado pelo Tribunal Internacional... e consequentemente estão a ser julgados também todos os que defendiam a Jugoslávia e o Milosevic. Não é?
Tenham juízo, ... que o mundo não está para imberbes pacifistas. O terror é a porta da chantagem. O Saddam gaseou horrivelmente os curdos, invadiu o Kwait, disparou mísseis para Israel e incendiou barbaramente os poços de petróleo criando graves problemas ambientais. Como é que alguém pode defender um crápula destes?
Tal como os bombardeamentos na Sérvia não eram contra os Sérvios (e vimos alguns nas pontes com alvos no peito!) também a guerra e a pressão internacional sobre o Iraque não é contra o desgraçado povo iraquiano!
Na aldeia global os povos oprimidos vão agradecer que se faça algo por eles. Mas isso não será possível por via pacífica! Por exemplo, o Japão que atacou os USA e queria tomar conta da China levou com 2 bombas atómicas em cima. E vê-se que resultou...
A seguir devia-se tratar da Coreia do Norte... caso ainda se esteja vivo.
Nem no Caldeirão há "direito internacional"! Não fosse a "espada de fogo" da Pata e do Ulisses a "matar" implacavelmente as mensagens saddânicas... que iam ver o paraíso que seria este fórum!
- Registado: 8/11/2002 8:29
Há muitos bull markets em toda a altura (excepto nos dias mais negros).
O problema é que temos que rejeitar o "mainstream". Temos que rejeitar a forma de pensar comum, de querer que os outros tenham a nossa cultura ou nós a deles.
Só então começamos a ver que a manada está SEMPRE a gerar novas oportunidades para quem está fora dela.
O problema é que temos que rejeitar o "mainstream". Temos que rejeitar a forma de pensar comum, de querer que os outros tenham a nossa cultura ou nós a deles.
Só então começamos a ver que a manada está SEMPRE a gerar novas oportunidades para quem está fora dela.
-
Visitante

Também é um ponto de vista válido, embora na minha humilde opinião, e sem querer ofender ninguém, acho que são um povo a quem falta um bocado de cultura, mas por outro lado também admito que haja quem ache que a europa se encontre a ficar velha e caquética.

Ninguém tome esta opinião a peito, é apenas a minha, bem que eu gostava de estar num bull market, mas o caminho para baixo parece ser o mais certo, pelo que já goi aqui sucessivamente explanado por outros intervenientes que percebem muito mais de bolsa do que eu, e q quem desde já agradeço todos os textos, análises e outros introduzidos neste fórum.

-
20303
Não sou nem anti-usa nem a favor-usa ..... só gostava era que estas guerras não existissem !!!!!
Se um dia vocês visitarem os States, se é que algum já não o fez, vai ver um povo maioritáriamente inculto e ignorante.... a maior parte nem sabe onde ficam certos países da europa, em outras coisas que tal, um povo da cultura do plástico e da fast food.
Já há muito tempo que não dependeriamos do petróleo, se os lobbies desse ouro negro deixassem de comprar e guardar a sete chaves as patentes de novas invenções e descobertas na área da energia
Money Talks

Se um dia vocês visitarem os States, se é que algum já não o fez, vai ver um povo maioritáriamente inculto e ignorante.... a maior parte nem sabe onde ficam certos países da europa, em outras coisas que tal, um povo da cultura do plástico e da fast food.
Já há muito tempo que não dependeriamos do petróleo, se os lobbies desse ouro negro deixassem de comprar e guardar a sete chaves as patentes de novas invenções e descobertas na área da energia

Money Talks

-
20303
Caramba Incognitus, estive a perder tempo a responder à intervenção do Capablanca a teu favor e não tive tempo de ler este teu post que francamente! Vamos a ele.
Fúria cega contra os EUA? Logo eu! Mas adiante. Lol. Meu caro Incognitus, eu não posso aceitar é que em nome de testes seja indiferente a morte de civis de países supostamente hostis. A brincar a brincar usa-se o mesmo lema de Estaline "A morte de um homem é uma tragédia mas a morte de 1 milhão de homens é apenas estatística". Ou não será?
Barbaquê? Pessoal "anti-EUA"? Onde? Quando? Já agora! Porque é que não tenho o direito a pensar por mim? Porque é que ao expôr uma ideia sou logo etiquetado de "anti-EUA"?
Só compreendo esta afirmação ingénua e simplista por um total desconhecimento dos princípios mais basilares de geopolítica, geoestratégia e relações internacionais.
Ahn? Confesso que tenho alguma dificuldade em perspectivar o futuro presente baseado num passado que não ocorreu.
Últimos 50 anos? Olha lá ó Incognitus, eu que pensei que até serias minimamente educado e de vistas largas vejo afinal que o teu mundo é algo básico e estreito. Então o mundo resume-se à american way of life, ao comunismo e nazismo? Boa. Ou seja, por se criticar a ACTUAL política dos EUA e a doutrina BUSH já sou comunista ou nazi? Deverão igualmente os alemães continuar a pagar pelo seu passado nazi? E os russos pelo seu passado comunista? E os turcos pelo genocídio arménio? E nós pela expulsão dos judeus há uns séculos atrás? Então e os americanos pela extinsão dos índios no seu território à medida que avançavam para o Oeste? Ou a história universal resume-se aos últimos 50 anos? Falta de agradecimento? Agradecer o quê? Portugal? Agradecer o quê pá? Agradecer aos EUA terem aguentado a ditadura até 1974 por causa das Lages? Agradecer aos EUA o apoio dado à entrada de Portugal na ONU e na NATO apesar de sermos uma ditadura? Agradecer aos EUA o envolvimento dos seus serviços secretos junto dos movimentos de libertação das nossas ex-colónias? Ou ainda agradecer aos EUA o fechar de olhos à invasão de Timor-Leste?
Felizmente houve uns EUA geridos por alguns grandes presidentes meu caro Incognitus. Mas o passado não deve ser travão ao apontar de erros do presente. Mal seria. Os homens de hoje, à frente de vários países, são uns meros anões daqueles que os precederam há algumas décadas atrás. Mas não haja ilusões, os EUA não foram a lado nenhum sem qualquer interesse estratégico. O Kosovo? Claro que foram lá. Porquê? Para definir claramente quem mandava e qual o novo papel da NATO num quadro global meu caro.
Provedor
Incognitus Escreveu:Provedor, a tua fúria cega contra os EUA faz-te dizer baboseiras como "usar bombas inteligentes contra civis".
Então não achas que se o objectivo forem civis, sai mais barato e eficiente utilizar grandes quantidades de bombas estúpidas?
Fúria cega contra os EUA? Logo eu! Mas adiante. Lol. Meu caro Incognitus, eu não posso aceitar é que em nome de testes seja indiferente a morte de civis de países supostamente hostis. A brincar a brincar usa-se o mesmo lema de Estaline "A morte de um homem é uma tragédia mas a morte de 1 milhão de homens é apenas estatística". Ou não será?
Incognitus Escreveu:É fantástico as barbaridades que o pessoal "anti-EUA" se lembra de dizer.
Barbaquê? Pessoal "anti-EUA"? Onde? Quando? Já agora! Porque é que não tenho o direito a pensar por mim? Porque é que ao expôr uma ideia sou logo etiquetado de "anti-EUA"?
Incognitus Escreveu:Quer dizer, os EUA protegeram o mundo ocidental durante meia centena de anos, libertaram a Europa, fizeram o plano Marshall, fizeram o Iraque abandonar o Kuwait, interviram em meia dúzia de situações nas quais nem sequer eram os principais interessados (por ex. Kosovo), e ainda há quem se lembre de os criticar?
Só compreendo esta afirmação ingénua e simplista por um total desconhecimento dos princípios mais basilares de geopolítica, geoestratégia e relações internacionais.
Incognitus Escreveu:Que falta de agradecimento.
Fazes uma idea do que era este mundo se os EUA não existissem? Se fosses judeu, tu também não existias. Se não fosses judeu, estavas neste momento num país sujo de poluição a pensar em vender o retroactivo por um par de Jeans, e por aí em diante.
Ahn? Confesso que tenho alguma dificuldade em perspectivar o futuro presente baseado num passado que não ocorreu.
Incognitus Escreveu:Caramba, os últimos 50 anos não te ensinaram nada? A EVIDÊNCIA do que se passou na história não te ensinou nada? Ou estás do outro lado do campo? Lutas pelo comunismo, que falhou por todo o lado, ou lutas pelo nazismo? Sim, porque tudo o que os EUA fizeram nos últimos 50 anos foi lutar contra essas porcarias.
Últimos 50 anos? Olha lá ó Incognitus, eu que pensei que até serias minimamente educado e de vistas largas vejo afinal que o teu mundo é algo básico e estreito. Então o mundo resume-se à american way of life, ao comunismo e nazismo? Boa. Ou seja, por se criticar a ACTUAL política dos EUA e a doutrina BUSH já sou comunista ou nazi? Deverão igualmente os alemães continuar a pagar pelo seu passado nazi? E os russos pelo seu passado comunista? E os turcos pelo genocídio arménio? E nós pela expulsão dos judeus há uns séculos atrás? Então e os americanos pela extinsão dos índios no seu território à medida que avançavam para o Oeste? Ou a história universal resume-se aos últimos 50 anos? Falta de agradecimento? Agradecer o quê? Portugal? Agradecer o quê pá? Agradecer aos EUA terem aguentado a ditadura até 1974 por causa das Lages? Agradecer aos EUA o apoio dado à entrada de Portugal na ONU e na NATO apesar de sermos uma ditadura? Agradecer aos EUA o envolvimento dos seus serviços secretos junto dos movimentos de libertação das nossas ex-colónias? Ou ainda agradecer aos EUA o fechar de olhos à invasão de Timor-Leste?
Felizmente houve uns EUA geridos por alguns grandes presidentes meu caro Incognitus. Mas o passado não deve ser travão ao apontar de erros do presente. Mal seria. Os homens de hoje, à frente de vários países, são uns meros anões daqueles que os precederam há algumas décadas atrás. Mas não haja ilusões, os EUA não foram a lado nenhum sem qualquer interesse estratégico. O Kosovo? Claro que foram lá. Porquê? Para definir claramente quem mandava e qual o novo papel da NATO num quadro global meu caro.
Provedor
Provedor, a tua fúria cega contra os EUA faz-te dizer baboseiras como "usar bombas inteligentes contra civis".
Então não achas que se o objectivo forem civis, sai mais barato e eficiente utilizar grandes quantidades de bombas estúpidas?
É fantástico as barbaridades que o pessoal "anti-EUA" se lembra de dizer.
Quer dizer, os EUA protegeram o mundo ocidental durante meia centena de anos, libertaram a Europa, fizeram o plano Marshall, fizeram o Iraque abandonar o Kuwait, interviram em meia dúzia de situações nas quais nem sequer eram os principais interessados (por ex. Kosovo), e ainda há quem se lembre de os criticar?
Que falta de agradecimento.
Fazes uma idea do que era este mundo se os EUA não existissem? Se fosses judeu, tu também não existias. Se não fosses judeu, estavas neste momento num país sujo de poluição a pensar em vender o retroactivo por um par de Jeans, e por aí em diante.
Caramba, os últimos 50 anos não te ensinaram nada? A EVIDÊNCIA do que se passou na história não te ensinou nada? Ou estás do outro lado do campo? Lutas pelo comunismo, que falhou por todo o lado, ou lutas pelo nazismo? Sim, porque tudo o que os EUA fizeram nos últimos 50 anos foi lutar contra essas porcarias.
É fantástico as barbaridades que o pessoal "anti-EUA" se lembra de dizer.
Quer dizer, os EUA protegeram o mundo ocidental durante meia centena de anos, libertaram a Europa, fizeram o plano Marshall, fizeram o Iraque abandonar o Kuwait, interviram em meia dúzia de situações nas quais nem sequer eram os principais interessados (por ex. Kosovo), e ainda há quem se lembre de os criticar?
Que falta de agradecimento.
Caramba, os últimos 50 anos não te ensinaram nada? A EVIDÊNCIA do que se passou na história não te ensinou nada? Ou estás do outro lado do campo? Lutas pelo comunismo, que falhou por todo o lado, ou lutas pelo nazismo? Sim, porque tudo o que os EUA fizeram nos últimos 50 anos foi lutar contra essas porcarias.
- Registado: 6/11/2002 19:27
O ataque dos EUA ao Panamá foi desencadeado pela morte de um operacional da CIA (soldado à civil) pelo exército panamiano. Atrás de si deixou 23 soldados americanos mortos, 200-300 soldados panamianos mortos e 300 civis mortos, segundo fontes americanas. Outras fontes apontam para cerca de 2.000 mortos.
Provedor
Provedor
Duckman Escreveu:É assim:
"Na preparação da ofensiva, os responsáveis norte-americanos apontam a sua preocupação em limitar os danos nas infra-estruturas, já que os Estados Unidos tencionam ajudar depois na reconstrução."
Não fosse o caso tão sério, até dava vontade de rir às gargalhadas. Os EUA não tencionam ajudar, tencionam vender a reconstrução tal como o fizeram após a Guerra do Golfo.
Duckman Escreveu:"Esta ofensiva terrestre poderá ser feita segundo o "modelo" aplicado na invasão do Panamá, em 1989, com aviões a levarem soldados até alvos vários separados, atacando-os quase simultaneamente."
Completo nonsense. O ataque ao Panamá, circunscrito quase somente à Cidade do Panamá, foi mais um dos crimes perpretados pelos EUA contra duplamente inocentes: o fantoche criado pela CIA General Noriega a ser deposto pela força e a necessidade dos EUA me testar material de guerra novo. Foi nesse ataque que os americanos usaram pela primeira vez os aviões "invisíveis" e algumas bombas inteligentes que chacinaram largas dezenas/centenas de civis.
Realmente os EUA só conhecem uma mensagem: a ameaça clara e directa como a que os norte-coreanos estão a fazer. É triste não é? E preocupante. Uma nova corrida ao armamento está para estoirar.
Provedor
levanta-se uma vez mais a questão, o que é que os "aliados" vão bombardear concretamente?
É assim:
"A previsão inicial é a do lançamento de 3000 bombas e mísseis teleguiados logo nas primeiras 48 horas da ofensiva, precisa o "New York Times". Os alvos são os palácios presidenciais de Saddam Hussein, quartéis-generais das forças armadas, ministérios, infra-estruturas de comunicações e locais onde se suspeite que haja desenvolvimento de armas químicas ou biológicas. O "Observer" cita também como alvos prioritários a cidade natal de Saddam, Tirkit, e propriedades de membros da família do ditador de Bagdad e de altos responsáveis políticos. A ideia é mostrar que a guerra não é contra povo iraquiano mas sim contra Saddam.
O ataque aéreo será conduzido por cerca de 500 caças e aviões de apoio provenientes de bases no Golfo Pérsico e redondezas, e de quatro ou cinco porta-aviões com 80 aparelhos cada. Os Estados Unidos têm já cerca de 300 aviões de guerra em aeródromos a Norte e a Sul do Iraque e dois dos porta-aviões estão já na região.
Na preparação da ofensiva, os responsáveis norte-americanos apontam a sua preocupação em limitar os danos nas infra-estruturas, já que os Estados Unidos tencionam ajudar depois na reconstrução.
Os raides aéreos serão então seguidos de um ataque terrestre através do Kuwait e de um assalto aéreo para proteger as jazidas de petróleo, para evitar que sejam incendiadas, como aconteceu em 1991, segundo o "Observer". Esta ofensiva terrestre poderá ser feita segundo o "modelo" aplicado na invasão do Panamá, em 1989, com aviões a levarem soldados até alvos vários separados, atacando-os quase simultaneamente.
Durante o conflito no Iraque a verdadeira luta - "se é que vai haver uma" -, dizem as fontes do jornal britânico, será com a Guarda Nacional (corpo de eleite de Saddam) às portas de Bagdad. O "Observer" nota que estes planos reflectem a grande confiança dos aliados na sua supremacia militar, mesmo com a ameaça das armas químicas e biológicas.
What the heck are ya lookin' at?
bicho Escreveu:Porquê acreditar nos iraquianos e não nos americanos?
Meu caro bicho, eu não acredito em ninguém. Quer uns quer outros mentem tendo em vista um determinado objectivo. Apesar deste preâmbulo, e dado o bicho não ter assistido live à conferência de imprensa muito provavelmente, a parte iraquiana limitou-se a "responder" aos americanos e a levantar outras questões que são mesmo complicadas. Interessante será seguir as cenas dos próximos capítulos. Agora bicho não tente fazer aqui uma declaração de intenções na minha pessoa.
Provedor
PS-Conhece alguma nação no planeta, para além da defunta URSS, capaz de enganar tantos com montes de operações como é o caso dos EUA através da CIA?
A conferência de imprensa Iraquiana
A ser verdade tudo o que estão a dizer as autoridades iraquianas, a situação é mesmo complicada. Mais um tiro no pé da CIA? O puzzle afigura-se cada vez mais complicado e levanta-se uma vez mais a questão, o que é que os "aliados" vão bombardear concretamente?
Provedor
Provedor
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], chico_laranja, Google [Bot], IX Hispana, LionHeart e 228 visitantes