Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

p/capablanca

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Incognitus, estás a convencer-me ...

por Visitante » 7/2/2003 2:53

Capablanca Escreveu:...
Agora, já viste a capitalização bolsista daquilo? Cerca de 4 milhões de contos. Olha, só os terrenos, as minas abertas e as máquinas de extração valem isso, quanto mais a expectativa e futura realidade de extração de Ouro. É claro que não tem receitas, que não tem lucros, isso todos sabemos. Mas, no fundo os fundamentais são sempre péssimos.

Que o Capablanca diga que acha que aquilo vai subir por estar em ponto de rebuçado numa perspectiva técnica é uma coisa. Agora proferir frases como a que aqui deixou é que é de deixar os outros preocupados...consigo.

Vamos por partes. Terrenos, minas abertas e as máquinas de extracção valem a capitalização bolsista daquilo? No último relatório apresentado pela empresa, o valor do seu imobilizado líquido constituído por edifícios, fábrica e equipamentos era de apenas $593,000 com um valor bruto de $2,983,190, ie, já está 80% amortizado! O valor das "propriedades minerais" era de $1,159,529. Para uma capitalização bolsista de $23,594,502...Quanto ao potencial daquilo, tem muito que se lhe diga não é? Em quanto é que estima o Capablanca o goodwill da Silverado Gold Mines?

Quanto ao potencial da empresa, o mesmo é muito discutível. Falam de uma fonte de energia alternativa que vai revolucionar por completo o panorama energético mundial mas precisam de $10,000,000. Quanto às reservas que têm a confusão então é generalizada. Não se percebe nada. No site deles falam que têm 111,298 libras de reservas provadas mais um potencial de 329,616 libras. A preços de mercado as tais 111,298 libras valerão hoje $41,180,260 aos quais haverá que deduzir, pelo menos, $11,686,290 de custos de transformação. Mas fica aqui a questão, é que nos últimos 28 anos a Silverado produziu e vendeu o equivalente a $20,000,000 em ouro.

O Capablanca por acaso já deu uma olhada nas Demonstrações Financeiras da empresa? É assim com tanto ânimo leve que diz "Mas, no fundo os fundamentais são sempre péssimos."? Gostava que me explicasse melhor esse conceito. Porque ao olhar para as Demonstrações Financeiras de uma empresa cujo Administrador-Delegado é simultâneamente Administrador, Presidente do Conselho de Administração e Director Financeiro, lol, fiquei com os cabelos em pé, confesso. Os prejuízos acumulados até 30.08.2002 eram de $51,093,000! Para uma empresa que não tem nada! Se o imobilizado bruto é de aproximadamente $4,500,000 onde é que a empresa perdeu 47 milhões de dólares?

Não o preocupa, em termos fundamentais, ter uma empresa cotada em bolsa que tem um contrato com uma outra empresa, a Tri-Con Mining Group controlada pelo Sr. Anselmo (President, CEO, CFO, Director da Silverado) e cujo Presidente é também o Presidente da subsidiária da Silverado para o combustível alternativo? E que esse contrato entregue à Tri-Con todas as actividades de Exploração e Desenvolvimento? Com sobretaxa sobre os custos? De 15% e 25%? E que esse custo seja determinado pela Tri-Con como o custo directo mais um overhead de 15% sobre o qual recaem os tais 15% a 25%? E ainda paga mais CDN$10,000/mês fixos à Tri-Con?

Já viu, em termos fundamentais, como é que a Silverado paga as suas dívidas? Por acaso observou o cash-flow da empresa? Viu como é que ela se tem financiado? E a que preços?

Antes de terminar, não resisto a transcrever para aqui alguns movimentos de acções da empresa, ora veja:

JOHN R MACKAY Officer
Comprou 200,000@$0.10 a 04.05.2000
Vendeu 100,000@$0.41 de 07.11.2000 a 04.04.2001

EDWARD J. ARMSTRONG Officer of a Subsidiary
Comprou 300,000@$0.10 em 14.02.2001
Vendeu 295,000@$0.21 de 22.02.2001 a 21.09.2001 em 36 vendas sendo a maior de 20,000 acções e a menor de 5,000 acções
Comprou 2,000,000@0.11 em 26.04.2002 a quanto é que terá vendido?

Alguns links com informação sobre a empresa:

http://www.worldnetdaily.com/news/artic ... E_ID=30603
http://www.stockpatrol.com/schlock/arti ... rado1.html
http://www.silverado.com/
http://quotes.nasdaq.com/asp/summaryquo ... cted=SLGLF

E alguns anexos que poderão ser interessantes, em termos fundamentais obviamente. (os anexos das licenças mineiras são grandes demais para juntar a este post)

Provedor
Anexos
silverado.pdf
(175.41 KiB) Transferido 129 Vezes
Visitante

por Incognitus » 7/2/2003 0:16

Ahhh ... não estejas, que a coisa corre bem. Para mais, não sou casmurro, se corresse mal eu saía antes de doer muito.

Já agora, existem estatísticas sobre os detentores de Gold Futures, separadas por "Comerciais", "Grandes Especuladores" e "Pequenos Especuladores". Estamos num ponto em que os "Comerciais" atingiram o seu nível mais curto, os "Grandes Especuladores" fizeram um máximo e começaram a reduzir posições e os "Pequenos Especuladores" estão no seu máximo histórico.

No passado, desde que esses dados são recolhidos (1986), o resultado de tal padrão foi sempre um máximo de (relativo) longo prazo no Ouro.

Registado: 6/11/2002 19:27

Vou jantar fora ...

por Capablanca » 6/2/2003 22:37

... por isso não tenho tempo para te responder e isso daria pano para mangas. Só tenho uma coisa a dizer: estou preocupado contigo.

Um abraço, até logo !
<b>Capablanca</b>

Registado: 9/12/2002 16:59

por Incognitus » 6/2/2003 22:32

Não posso fazer OTC:BB, e de qq forma o que tenho feito nas acções do ouro é shorta-las, e não me tenho dado mal.

Acho engraçado o pessoal achar que o Ouro é o refúgio, porque o mercado vai cair, porque ainda está caro historicamente com um PER de 20. Então, onde é que se refugiam? Bem, nas acções do Ouro, muitas com PER's de 90, outras com P/SALES de 40 (e sem perspectivas de crescimento a longo prazo, para além das implícitas no preço do ouro).

Mas aliás, o sector em geral está pejado de piadas. Por exemplo, existe a teoria da conspiração, que os Bancos centrais estariam em conluio com a Barrick Gold, para manter os preços do ouro baixos.

O que tb é fantástico. Dizer que dententores de ouro (BC's) estão em conluio com produtores de ouro (ABX) para manter aquilo que produzem e detêm barato ... ehehe

E mais, a haver conluiu, é exactamente ao contrário, devido ao acordo de Washington em que 15 BC's se comprometeram a não vender ouro para lá das 400 ton/ano.

As piadas, porém, não se ficam por aqui. Outra muito engraçada é a lógica de que os produtores "hedged" não têm upside, logo os "não-hedged" subiram e sobem muito mais. O que faz com que o maior produtor de ouro do mundo, a ABX, não vá a lugar nenhum.

Ora, isto não tem lógica nenhuma. Os "hedges" não são infinitos, nalgum ponto têm que sofrer rollovers, e ou o preço do ouro cai entretanto (o que diria que as "não hedged" estavam todas sobreavaliadas) ou então os rollovers serão a preços superiores (pelo que apenas com um pequeno desfazamento, as "hedged" teriam tanto benefício com a subida do ouro como as "não hedged").

O facto de existirem tantos erros de lógica à volta de uma commodity, faz com que seja um campo fértil para shortar sem grandes riscos e com grandes retornos. Claro, shortar depois de cada subida maluca, não antes.

Incognitus, estás a convencer-me ...

por Capablanca » 6/2/2003 21:36

... a comprar umas SLGLF agora mesmo, desculpa lá.

Ou melhor, deixando de ser sarcástico, a coisa está num ponto técnico óptimo para uma entrada, e esta recuperação no final da sessão diz-me que amanhã sobe no mínimo 10%.

Agora, já viste a capitalização bolsista daquilo? Cerca de 4 milhões de contos. Olha, só os terrenos, as minas abertas e as máquinas de extração valem isso, quanto mais a expectativa e futura realidade de extração de Ouro.

É claro que não tem receitas, que não tem lucros, isso todos sabemos. Mas, no fundo os fundamentais são sempre péssimos.

Acho que vou comprar até ao final da sessão, compra também umas para ti que amanhã estás a :lol:

Abraço !
<b>Capablanca</b>

Olhó nunes!

por Ricardo » 6/2/2003 21:29

Como estás nunes? Então já emagreceste os 50 kilos?
Espero que sim!
Agora não comeces a encher de novo porque em vez dos 50, ganhas 80 e depois é que são elas!
Não haverá cadeira que te aguente!
Já pagaste as que partistes?
lolololol
:mrgreen:
Ricardo

por Incognitus » 6/2/2003 21:04

Capa, os motivos não são válidos? Bem, aquilo até pode subir, mas o artigo em causa mostra mais que claramente que a Silverado não é mais que uma fraude "a la PAD".

Eu mantinha ...

por Capablanca » 6/2/2003 17:53

... mas cada um sabe de si.

Boa sorte, conto vir a comprá-la mais tarde, muito provavelmente acima do seu preço de entrada.

Abraço.
<b>Capablanca</b>

por Visitante » 6/2/2003 17:51

caso tivesse comprado a 0,24 por ex: preferia aguentar ou achava q era melhor saltar fora esperando um sinal ,isto se for possivel por essa hipotetica situaçao
desde ja o meu mto obrigado
Visitante

hummm, está a cair 8% ...

por Capablanca » 6/2/2003 17:43

... isto não estava nos planos, não estava não senhor, ainda bem que não comprei :-)

Agora, a 0.21 tem um suporte que foi o mínimo do dia em que a comprei, eu penso que ela está a formar uma base que deverá andar entre os 0.21 e os 0.33, para depois a quebrar novamente no upside pois os motivos que levaram àquele crash dos 0.60 não são válidos.

Uma boa tarde !
<b>Capablanca</b>

p/capablanca

por nunes » 6/2/2003 17:40

ontem esceveu q achava q a slglf ia disparar de novo so gostava de saber se ainda mantem esse sentimento.
um bem haja e bons negocios
nunes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, PAULOJOAO, SalvaFP e 191 visitantes