Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

JMT, patiana, G.A.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Vamos lá ver se é desta...

por Candlestick » 7/2/2003 14:18

...que a Sra. Administradora tem a amabilidade de me dirigir umas palavrinhas simpáticas.

Na minha sempre muitíssimo modesta opinião, fica perfeitamente claro da observação do referido gráfico, estar-se neste momento a assistir à fase final de uma onda correctiva 4 - a tal cujo máximo não pode ultrapassar o mínimo da onda 1 - estando prestes a iniciar-se uma onda 5 impulsiva down, para baixo, para Sul, para a qual os senhores jornalistas irão arranjar explicações mais ou menos arrevesadas relacionadas com a influência da Guerra no Iraque nas vendas de arroz e bolachas dos Supermercados Pingo Doce e Feira Nova. Sendo claro que durante o mês de Novembro e parte de Dezembro se assistiu a uma correcção em ABC "capa de livro" (tal a sua perfeição) falta-me agora tempo e sagacidade para, numa análise mais global, verificar se este movimento impulsivo em 5 ondas faz parte de um movimento mais global down, para baixo, para Sul, que também poderia ser designado por WC na feliz expressão do nosso amigo Soldado (uma abraço Sobi, parabéns pelo bom trabalho cuja leitura nunca perco, só espero que não tenhas sido mobilizado).

Em assim sendo, só falta a minha amiga bea...(esta última expressão saiu-me, era para riscar, mas não tenho aqui os riscos à mão), digo, a minha amiga Sra. Administradora indicar-me urgentemente se existe algum sítio em que se possa shortar essa coisa, pois daqui a pouco já pode ser tarde. Quanto ao Sr. JAS não estou preocupado, pois as fontes de rendimento dele passam mais pela exploração do trabalho árduo do primo dedicado aos calendários do que por outro tipo de ganhos.

Não podia terminar sem manifestar o meu enorme espanto pela observação de um tal Sr. Zappa sobre o tamanho do gráfico patóide. Das duas três. Ou o dito cujo gráfico foi entretanto diminuído sem eu dar por isso, ou o Sr. Zappa faz as consultas ao Caldeirão no écran instalado no seu telemóvel....o que para ver gráficos de uma tão resplandescente beleza - eu atrever-me-ia mesmo a classificá-los de pontilhistas, tal como os indícios dos outros senhores - não é propriamente o meio ideal.

Até breve,

Com os melhores cumprimentos,
Candlestick

Registado: 2/1/2003 19:15

Voltando ao "Pois, pois..."

por JAS » 7/2/2003 13:36

Acho que sobre a JMT pouco há a acrescentar... Tudo na mesma e para mim tudo bem.

E, como tal, transcrevo o que escrevi há uns dias:

Colocada: Ter Fev 04, 2003 10:17 am Assunto: Pois, pois...
JAS Escreveu:Na 6ª feira comprava-se a 6,36/6,40, ontem ainda se comprava a 6,40, agora compra-se 3,8% mais caro.
Para quem não entrou pode ser tarde demais pois, muito provavelmente, o rebound pode já estar perto do fim. Para quem entrou, esperar para ver até onde vai, já não tem grandes riscos.
Para os investidores de médio/longo prazo uma posição longa neste título continua a parecer-me um bom refúgio durante o Bear.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

JMT

por Fernando dos Aidos » 7/2/2003 1:20

Pata,

Obrigado pela referência ao meu nome como colega de infortúnio, mas esqueceste-te dos nossos dois "compadres". Cuidado, não vão eles ficar melindrados... é que o JAS pode falar com o primo Abdul para uma acção de retaliação; quanto ao menino jesus, esse, se faz queixa ao pai... nem é bom pensar nas consequências... se calhar temos a JMT ao preço da PAD :cry: .

Creio que a questão do volume abordada pelo Surfer é relevante. Não há volume nesta quebra da LTD. Aliás já não há volume desde a distribuição que teve lugar no fim desta subida recente.

O que eu vejo no gráfico é que a JMT

- anda à volta da LTD de longo prazo;
- formou (ou parece estar a formar) um "higher low";
- não teve acumulação neste "higher low".

Conclusão: eu não entrava neste papel! :|

Um abraço do

Fernando dos Aidos
Anexos
jmt.png
Gráfico semi-log da JMT de longo prazo. Não tenho grande confiança na LTD de lp traçada a negro.
jmt.png (8.75 KiB) Visualizado 834 vezes

Registado: 5/11/2002 2:26

Pata...

por Surfer » 6/2/2003 23:20

Sem duvida que a quebra da LT descendente promete levar a JMT para voos mais altos.

No entanto, gostaria de chamar atenção este movimento de alta pode ter já os dias contados, pelos seguintes motivos:

:arrow: Hoje tal como na sessão de 3ªfeira passada o titulo foi travado por uma resistência a 6.75, não tivemos portanto um higher high neste trend.

:arrow: O volume aquando da quebra em alta da LT descendente foi fraco como podes comprovar pelo gráfico com situações identicas ocorridas no passado recente. O volume nestas ocorrências é muito importante para validar e assegurar o trend.

:arrow: O ADX está a diminuir, como desde Novembro passado o titulo vinha em queda com o ADX a subir, agora temos portanto uma correcção face ás quedas. Com o ADX a 31 pontos o titulo ainda está em regime tendêncial portanto pode ainda subir um pouco mais como também ficar-se por este nivel.

:arrow: O S.O. está aproximar-se da zona de overbrought.

Portanto na minha humilde opinião o gráfico pode parecer mais atraente do que realmente é. Para os bulls será importante a quebra em alta dos 6.75, caso falhe a quebra desta resistência é preciso estar atento.

Isto é só uma chamada de atenção, um apontamento!

Jinhos! :wink:
Surfer
Anexos
JMTsurfer0602_01.gif
JMTsurfer0602_01.gif (28.09 KiB) Visualizado 882 vezes

Registado: 5/11/2002 1:11

por Pata-Hari » 6/2/2003 21:56

LOL, ó zappa... mas quem quer ver o sell-off? não sejas esquisito.....

Ainda se viesse com pedido assinado pelo senhor paudevela, o tal katémintimida a mim....

Jinhos, Zappa!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Ganda gráfico!

por Frank Zappa » 6/2/2003 20:59

A trend é clara, as cores irrepreensíveis, a empresa é uma boa empresa, a informação pertinente e a oportunidade inquestionável.

Mas não seria possível ajustá-lo a minha miserável janela? Se não lá se vai a visão panorâmica da coisa. Quando puxo para um lado não vejo o sell off do outro, quando puxo para o outro lado deixo de ver a trend que se está a desenhar. Vida macaca!

Fazias isso pelo FZ?

Frank Zappa

Registado: 5/12/2002 21:08

JMT, patiana, G.A.

por Pata-Hari » 6/2/2003 19:39

Fernando dos Aidos, acho que temos boas noticias por uma vez... ontem a quebra da tendência parece ter-se confirmado.
Anexos
jmtpatiana.png
jmtpatiana.png (13.43 KiB) Visualizado 976 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: ConnieHawley, Google [Bot], Google Adsense [Bot], junas, malakas, Masterchief, nickforum, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 212 visitantes