Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

para capablanca e ulisses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 6/2/2003 19:36

Caro Gouveia,

Não costumo analisar "small caps" por duas razões:

:arrow: A sua baixa liquidez facilita qualquer "manipulação", o que retira fiabilidade a qualquer análise técnica efectuada.

:arrow: No passado, sempre que analisava uma "small cap" era tal o alarido e confusão criada em torno da dita cuja, que eu acabava por ser alvo de críticas e acusações.

Por isso, deixei de analisar "small caps". Em relação ao FCP, acredito que nos próximos meses os compradores vão aparecer, antecipando a mais que previsível vitória no campeonato, num clássico movimento a que já nos habituaram as acções dos clubes que lideram o campeonato. Contudo, em termos de médio/longo prazo, desaconselho o investimento em qualquer SAD. Nenhuma SAD portuguesa consegue ter resultados interessantes e - mais grave que isso - não se perspectivam mudanças nos próximos anos...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Eu não tenho os gráficos da BVLP actualizados ...

por Capablanca » 6/2/2003 18:13

... há imenso tempo, lamento mas não posso fazer nada. De qualquer forma deve estar a funcionar o buy the rumor, sell the fact, que consiste em ir comprando acções do clube que se prevê vá ser campeão, e vender sem qualquer hesitação assim que se começar a ter a certeza dessa vitória no campeonato, pois a queda subsequente tem sido maior do que a subida inicial.

De qualquer forma, está a ver, nem sei a quanto está o FCP, tanto pode estar a 1, como a 5, como a 10, não faço ideia, logo o melhor é esperar para ver se o Ulisses tem algo a dizer ...

Uma boa tarde !
<b>Capablanca</b>

Registado: 9/12/2002 16:59

para capablanca e ulisses

por gouveia » 6/2/2003 18:07

seria possivel uma olhada pelo grafico do f.c.p. e dar uma opiniao?
ficaria mto agradecido
gouveia

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, carlifer, Google [Bot], Kooc, latbal, Majestic-12 [Bot], malakas, MPAM, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, yggy, zulu404 e 230 visitantes