Banco de Inglaterra cortou taxas de juro
6 mensagens
|Página 1 de 1
Olha, e eu que sempre pensei que ...
... eras um cromo da economia, afinal ensinas no ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão
Agora, compreendo que a tua cadeira seja mais matemática e estatística, deve ser isso
Livros bons? Epá, eu acho que não há nada que substitua aquelas cadeiras de Macroeconomia 1 e 2 do ISEG, nunca vi nenhum livro que traduzisse tão bem o que me ensinaram no ISEG.
Tenho de ir acabar o curso, aliás, apetecia-me, se tivésse tempo, fazer o curso todo outra vez
Abraço !

Agora, compreendo que a tua cadeira seja mais matemática e estatística, deve ser isso

Livros bons? Epá, eu acho que não há nada que substitua aquelas cadeiras de Macroeconomia 1 e 2 do ISEG, nunca vi nenhum livro que traduzisse tão bem o que me ensinaram no ISEG.
Tenho de ir acabar o curso, aliás, apetecia-me, se tivésse tempo, fazer o curso todo outra vez

Abraço !
<b>Capablanca</b>
- Registado: 9/12/2002 16:59
Acho que era bom...
que te "esticasses" mais vezes, é sempre bom ler-te principalmente para um engenheiro que gostaria de saber muito mais de economia do que aquilo que sabe (quase nada
) Um destes dias chateio-te para me indicares uns quantos livros de teoria Económica que valha a pena ler.
Abraço

Abraço
ASoares
- Registado: 10/12/2002 16:57
O BCE deixou as taxas inalteradas nos 2.75%
... chatos, nem ajudam o pessoal que tem prestações do crédito imobiliário.
Abraço.
Abraço.
<b>Capablanca</b>
Pois, entre 0 minutos e 30 minutos ...
... deverá dar-se todo o efeito possível. No máximo 30 minutos
Agora, toda a gente sabe que as taxas de juro estão extremamente baixas e que cortes adicionais não têm qualquer efeito na actividade económica. Se a tal reflação que o FED vai tentar a todo o curto tiver resultado, no início de 2004 já estamos a ter subidas de taxas de juro. Espero que sim, isso iria simplificar imenso a análise deste ciclo, tornar-se-ia diferente do Japão é qualquer coisa de unico na história e até ao momento sem solução.
O preço das commodities em subida de longo prazo está a prever que o FED e os outros bancos centrais sejam bem sucedidos. O mais difícil é ligar os truques monetários que eles vão usar à economia real, é que é dificil imaginar como é que se conseguem subir preços no longo prazo quando existe tanta capacidade instalada.
O setup perfeito era mesmo um sell off muito, muito forte nos mercados, que permitisse muitas OPA´s e muitas falências (muitas mesmo), formando-se alguns monopólios e oligópolios que permitissem aos produtores controlar os preços no mercado diminuindo a oferta, e, então, subir os preços aumentando as margens de lucro e os lucros propriamente ditos.
Trata-se de emagrecer o capitalismo, de dar o mercado a um nº menor de agentes (cada vez de maior dimensão). É a unica saída que vejo para a manutenção do status quo actual em termos de ordem económica mundial.
Epá, onde é que isto já vai, sorry ajrsoares, estiquei-me :-)

Agora, toda a gente sabe que as taxas de juro estão extremamente baixas e que cortes adicionais não têm qualquer efeito na actividade económica. Se a tal reflação que o FED vai tentar a todo o curto tiver resultado, no início de 2004 já estamos a ter subidas de taxas de juro. Espero que sim, isso iria simplificar imenso a análise deste ciclo, tornar-se-ia diferente do Japão é qualquer coisa de unico na história e até ao momento sem solução.
O preço das commodities em subida de longo prazo está a prever que o FED e os outros bancos centrais sejam bem sucedidos. O mais difícil é ligar os truques monetários que eles vão usar à economia real, é que é dificil imaginar como é que se conseguem subir preços no longo prazo quando existe tanta capacidade instalada.
O setup perfeito era mesmo um sell off muito, muito forte nos mercados, que permitisse muitas OPA´s e muitas falências (muitas mesmo), formando-se alguns monopólios e oligópolios que permitissem aos produtores controlar os preços no mercado diminuindo a oferta, e, então, subir os preços aumentando as margens de lucro e os lucros propriamente ditos.
Trata-se de emagrecer o capitalismo, de dar o mercado a um nº menor de agentes (cada vez de maior dimensão). É a unica saída que vejo para a manutenção do status quo actual em termos de ordem económica mundial.
Epá, onde é que isto já vai, sorry ajrsoares, estiquei-me :-)
<b>Capablanca</b>
1/2 hora ???
Tanto tempo! "too much noise", cada vez mais acho que não é de ligar patavina a isto.
Abraço
Abraço
ASoares
- Registado: 10/12/2002 16:57
Banco de Inglaterra cortou taxas de juro
... em 0.25% para 3.75%. Para mim era esperado, o BCE também deverá cortar, ou nesta ou na próxima reunião. Não terá qualquer efeito na actividade económica ou nos mercados, por mais de 1/2 hora.
Um bom dia !
Um bom dia !
<b>Capablanca</b>
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, malakas, MPAM, OCTAMA, Pmart 1, serdom, Shimazaki_2, slbnnbobadela, Tiago2006 e 226 visitantes