Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Perspectivas sombrias...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 4/2/2003 14:27

Caro Pablo Hernandez,

Pelo que conheço do Cem e do seu sistema, a forma com o aplica é rigorosa e disciplinada, ou seja, de entre os activos que o Cem transacciona, a negociação é feita única e exclusivamente feita através dos sinais gerados pelo sistema que o próprio Cem tem brilhantemente desenvolvido ao longo dos anos.

O facto de dizer que o sistema do Cem só serve para ele perder dinheiro, é sinal de que não acompanha o seu sistema há muito tempo. Se assim fosse, decerto saberia que este sistema tem dado excelentes resultados ao Cem. "Trades" falhados? Claro que há muitos e quem diz que os não tem decerto mente. Mas o que interessa é a consistência de lucros ao longo do tempo.

Penso que devemos usar a nossa cabeça, e não esses programas.

O sistema foi criado e desenvolvido pelo próprio Cem, por isso, foi a cabeça dele que fez com que o sistema despoletasse aqueles sinais. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Só demontra a sua

por Waterman (Nick) » 4/2/2003 14:26

ingenuidade!

tudo o que tenho lido nestes últimos anos aponta como principal inimigo de um trader a sua própria cabeça, as suas próprias dúvidas, os seus medos.

Parece-me que quem negoceia usando um programa que acabe com estes problemas terá no longo prazo muito mais sucesso, quando estatisticamente os testes assim o provam...

Um abraço.

P.S.:Espero que o caro amigo Cem não ache demasiada esta intromissão...
"You have to swim with the tide or stay out of the water"

Registado: 16/1/2003 23:50

Não compreendo!

por Pablo_Hernandez » 4/2/2003 14:18

Cem, prezo muito as suas analises, e respeito o trabalho que tem desenvolvido. Mas esse sistema parece que só serve para o fazer perder dinheiro, entrou longo no DAX a 2750 quando a meu ver deveria ter entrado curto, e o seu sistema diz para sair se fizer novo minimo, quando eu vou pensar em fechar os meus short´s. Longo no Nasdaq, não é possivel.
Penso que devemos usar a nossa cabeça, e não esses programas.Mas do meu ponto de vista até é bom eles existirem, porque senão quem é que iria comprar quando eu vendo, e vender quando eu compro.
Outra coisa se o seu sistema hoje lhe disser para continuar longo em Nasdaq até ao fecho, e se os futuros do Nasdaq reabrirem com um gap de 40 pontos, e o sistema disser para fechar você fecha?
Espero não o maçar com esta conversa, como tenho maçado muitas pessoas.Eu apenas vejo as coisas de uma forma mais simplista.
Felicidades e bons trades.

Registado: 9/1/2003 19:15

Caro Cem

por Maximus » 4/2/2003 12:49

Cada vez fico mais abismado com toda a informação que o teu sistema te fornece. É realmente um must dentro daquilo que eu conheço sobre sistemas.

Fiquei com alguma curiosidade, sobre alguns pormenores, mas enviei-te um mail sobre isso.

Abraço
Maximus

Registado: 5/11/2002 9:44

Vamos ver se os dados que saiem ....

por Correia Miguel » 4/2/2003 12:00

..... agora às 11 horas animam isto , ou seja , ou começa a recuperar ou acentua as quedas ....... espero que seja a primeira hipótesse :?

Um abraço .

Correia Miguel

P.S. - Fig , seria possível colocar a sua perspectiva dos mercados , obrigado :? :wink:
Com o dinheiro podemos comprar muitas coisas,mas não o essencial para nós.Propporciona-nos comida,mas não apetite;remédios,mas não saúde;dias alegres,mas não a felicidade .

Registado: 14/1/2003 17:39

Perspectivas sombrias...

por Cem » 4/2/2003 11:53

Voltando à vaca fria, não é da menina Carocha, da "105" o programa de trading marcou-me ontem algumas pistas interessantes.
Resumindo cada um dos índices habituais:
- IBEX: Continua neutro e a considerar que se mantem em regime lateralizado. Aguarda um esticão mais forte para cima ou para baixo para assumir respectivamente posições curtas ou longas, conforme o caso.
- PSI: Foi o primeiro dos 5 índices a assumir-se em downtrend no final de Janeiro, tendo nessa altura passado a assumir posições curtas, a main trend é para baixo, nada mais há a fazer senão aguardar os acontecimentos.
- S&P 500: Continua longo desde os 839 e para hoje tenho uma ordem concreta de saída para neutro se o índice nos futuros vier aos 873,25. Da maneira como estão os mercados quase que asseguro que é uma ordem que vai ficar por cumprir. Amanhã logo se vê, o programa estabelecerá outrasaída ou passa a ficar quietinho, por aquilo que conheço dele...
- Nasdaq 100: Mantem a posição longa desde os 1015 pontos, é o índice longo em que o programa está mais optimista!
- DAX: Pela primeira vez ficou ali a balançar na fronteira entre regime lateralizado (49%) e regime tendencial (51%) e com um posicionamento neutro. Como mantenho uma posição longa, vinda dos 2750, saio para neutro no caso do DAX quebrar o último low que fez na semana passada nos 2561 pontos.
Cá fico portanto a aguardar, para ver em que param as modas...
Bons negócios.
Cem
Cem

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], malakas, Masterchief, MPAM, nbms2012, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006, VALHALLA e 268 visitantes