Dax Put/call ratio!!!!!! +164.2% VdaX up
10 mensagens
|Página 1 de 1
Ilustre Cem...
...Concordo com quase tudo o que disse.Mas acho que dou mais importância ao maior parte dos players, pois já sigo este indicador há pelo menos 2 anos e isso faz com que eu o utilize de variadas formas como indicador, consoante o posicionamento do mercado bem com a sua relação com vários outros indicadores e com a análise técnica tb!
Como tem podido observar últimamente não tenho feito grandes comentários(conclusões) a esse nivel(put/call)limitando-me apenas a informar(tenho tb repetido muitas vezes que cada um deve tirar as suas conclusões através de um método próprio, penso que nun post cheguei a referir que neste momento não se devem fazer considerações simplistas sobre nenhum indicador e este não foge á regra.
Cumps
Scuba
nota: obrigado nick mas já tinha visto, tem a sua importância sim senhor!
Como tem podido observar últimamente não tenho feito grandes comentários(conclusões) a esse nivel(put/call)limitando-me apenas a informar(tenho tb repetido muitas vezes que cada um deve tirar as suas conclusões através de um método próprio, penso que nun post cheguei a referir que neste momento não se devem fazer considerações simplistas sobre nenhum indicador e este não foge á regra.
Cumps
Scuba
nota: obrigado nick mas já tinha visto, tem a sua importância sim senhor!
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
Uma boa forma de retirar sinais do put/call ratio é através de uma mm, normalmente a mm21 é a mais usada/eficaz....
Através da mm21 consegue-se perceber o "grau de aceitação" porque como se pode verificar esta tem vindo a subir ao longo de todo o Bear Market...
Os sinais mais importantes que se podem retirar da mm21 são:
- quando a mm21 faz um topo deve-se entrar longo
- quando a mm21 faz um fundo deve-se entrar curto
Aqui a grande questão é saber quando é que se pode considerar que a mm21 fez um topo/fundo, bem o Lawrence McMillan diz o seguinte "A top is a local maximum that lasts for at least 10 days. A bottom is a local minimum that last for at least 10 days."
um abraço
P.S. - Apesar destas grandes quedas recentes a mm21 teima em não subir muito..........
Através da mm21 consegue-se perceber o "grau de aceitação" porque como se pode verificar esta tem vindo a subir ao longo de todo o Bear Market...
Os sinais mais importantes que se podem retirar da mm21 são:
- quando a mm21 faz um topo deve-se entrar longo
- quando a mm21 faz um fundo deve-se entrar curto
Aqui a grande questão é saber quando é que se pode considerar que a mm21 fez um topo/fundo, bem o Lawrence McMillan diz o seguinte "A top is a local maximum that lasts for at least 10 days. A bottom is a local minimum that last for at least 10 days."
um abraço
P.S. - Apesar destas grandes quedas recentes a mm21 teima em não subir muito..........
- Anexos
-
- put.png (14.79 KiB) Visualizado 1318 vezes
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm
Pequena reflexão
Confesso que nunca aprofundei muito qualquer reflexão acerca do tema sobre o rácio Put/Call, a não ser a detecção de pistas genéricas do tipo "contrarian". O caso da volatilidade, aí sim, acho que é um tópico com interesse para qualquer especulador. Os traders de volatilidade, dos quais o MacMilan é o expoente mais conhecido, são dos mais bem sucedidos nos States em rentabilidades significativas em trading de opções.
Voltando ao Put/Call Ratio, sinceramente não sei que atitude prática teria de tomar perante valores superiores ou inferiores a 1, a não ser meras conjecturas como passarei a explicar em seguida.
No primeiro caso significa que se abriram mais Puts que Calls mas isso não quer dizer que a generalidade dos agentes do mercado estejam mais bearish.
De facto, a cada Put ou Call comprados existe a contraparte de Puts e Calls vendidos, a equilibrar a balança, normalmente market-makers que adoram vender opções com alta volatilidade incorporada no preço, quase sempre dinheiro em caixa!
Talvez seja mais importante saber quem representa a maioria de cada classe. Tradicionalmente o pequeno investidor costuma comprar Calls e só compra Puts normalmente quando já está "agarrado" e nas fases terminais de puxadas dos mercados para baixo! Quando me iniciei no trading de opções nos USA em meados dos anos 90 uma das coisas que aprendi foi que quando os pequenos entravam no mercado a fazer subir o rácio de Put/Call, comprando Puts ao melhor e com isso fazendo subir o valor da volatilidade implícita das opções para o seu quartil superior, era hora de fechar curtos!
No caso vertente da explicação do Davos, que o Nick bem assinalou, o rácio parece ter levado um grande empurrão pelo motivo de ter sido unicamente impulsionado por um grande institucional a comprar Puts. A justificação da tomada de Puts por parte destes agentes fortemente capitalizados tem normalmente mais a ver com operações de hedging ( tomadas de posições curtas, precavendo quedas futuras para defender as posições longas que detem no mercado cash) do que com iniciativas do tipo especulativo.
Claro que tudo isto tem muito de subjectivo e assenta fundamentalmente no meu contacto e experiência pessoal com esta matéria.
Um abraço a todos,
Cem
Voltando ao Put/Call Ratio, sinceramente não sei que atitude prática teria de tomar perante valores superiores ou inferiores a 1, a não ser meras conjecturas como passarei a explicar em seguida.
No primeiro caso significa que se abriram mais Puts que Calls mas isso não quer dizer que a generalidade dos agentes do mercado estejam mais bearish.
De facto, a cada Put ou Call comprados existe a contraparte de Puts e Calls vendidos, a equilibrar a balança, normalmente market-makers que adoram vender opções com alta volatilidade incorporada no preço, quase sempre dinheiro em caixa!
Talvez seja mais importante saber quem representa a maioria de cada classe. Tradicionalmente o pequeno investidor costuma comprar Calls e só compra Puts normalmente quando já está "agarrado" e nas fases terminais de puxadas dos mercados para baixo! Quando me iniciei no trading de opções nos USA em meados dos anos 90 uma das coisas que aprendi foi que quando os pequenos entravam no mercado a fazer subir o rácio de Put/Call, comprando Puts ao melhor e com isso fazendo subir o valor da volatilidade implícita das opções para o seu quartil superior, era hora de fechar curtos!
No caso vertente da explicação do Davos, que o Nick bem assinalou, o rácio parece ter levado um grande empurrão pelo motivo de ter sido unicamente impulsionado por um grande institucional a comprar Puts. A justificação da tomada de Puts por parte destes agentes fortemente capitalizados tem normalmente mais a ver com operações de hedging ( tomadas de posições curtas, precavendo quedas futuras para defender as posições longas que detem no mercado cash) do que com iniciativas do tipo especulativo.
Claro que tudo isto tem muito de subjectivo e assenta fundamentalmente no meu contacto e experiência pessoal com esta matéria.
Um abraço a todos,
Cem
-
Cem
Exacto!
Obrigado !
Já agora onde é possivel ver esses Rácios?
São actualizados diáriamente?
Já agora aqui vai o desenho do VIX!
Já agora onde é possivel ver esses Rácios?
São actualizados diáriamente?
Já agora aqui vai o desenho do VIX!

- Anexos
-
- vix.gif (20.69 KiB) Visualizado 1424 vezes
CyberTrader
Caro cem aos dois...
... o put/call acima de um representa mais puts do que calls, abaixo o inverso. Quanto ao vdax é um bom farejador de fundos qd vai subindo sustentadamente até atingir um pico!!
estou agora sem tempo cem mas podemos até falar sobre isso a relação, evolução e habituação por paRTE DO INVESTIDOR.
cumps
Scuba
estou agora sem tempo cem mas podemos até falar sobre isso a relação, evolução e habituação por paRTE DO INVESTIDOR.
cumps
Scuba
scuba
Correcto Cyber...
mas vamos ter alguma calma a fazer essas interpretações, pois o "grau de aceitação" por parte dos curtos evolui com o mercado.
Veja-se o caso do Nikkei, onde estes rácios atingem valores acima de 6...
Um abraço!
Veja-se o caso do Nikkei, onde estes rácios atingem valores acima de 6...
Um abraço!
"You have to swim with the tide or stay out of the water"
Ajuda!
Podiam me ajudar?
Qual a importancia/significado/interpretação que se deve fazer esse racio?
um PUT/CALL acima de 1 indica mais posições Shorts certo? Então uma maior possibilidade de Short Cover Rally?
Obrigado
Qual a importancia/significado/interpretação que se deve fazer esse racio?
um PUT/CALL acima de 1 indica mais posições Shorts certo? Então uma maior possibilidade de Short Cover Rally?
Obrigado
CyberTrader
Desculpem a intromissão...
Scuba, o Davos deixou-te uma resposta ao teu post de ontem.
Parece-me importante.
Um abraço.
P.S.: o Put/Call no Dax atinge em média valores muito superiores aos do C.B.O.E....
Parece-me importante.
Um abraço.
P.S.: o Put/Call no Dax atinge em média valores muito superiores aos do C.B.O.E....
"You have to swim with the tide or stay out of the water"
Caro Scuba
Estás a referir-te ao VDAX, que representa a volatilidade, ou ao rácio Put/Call que significa a relação entre posições abertas em Puts sobre posições abertas em Calls?
Um obrigado antecipado pelo esclarecimento e um abraço,
Cem
Um obrigado antecipado pelo esclarecimento e um abraço,
Cem
-
Cem
Dax Put/call ratio!!!!!! +164.2% VdaX up
está agora a 1.64!
cumps
Scuba
cumps
Scuba
scuba
10 mensagens
|Página 1 de 1