dax - pelo movimento direccional
10 mensagens
|Página 1 de 1
Pois, temos de combinar isso ...
... mas não me fales em copos, estou cá com uma cabaça de uma noitada ontem
Hoje nem fiz trades quase nenhuns (só agora o short no S&P), nunca mais faço misturas (prometo isto porque não me convém prometer - nunca mais bebo - não gosto de quebrar promessas :-)
Este português está esquisito, mas hoje estou perdoado :-)
Abraço empirico, havemos de combinar isso !

Este português está esquisito, mas hoje estou perdoado :-)
Abraço empirico, havemos de combinar isso !
<b>Capablanca</b>
- Registado: 9/12/2002 16:59
Olá Capblanca
quando vens ao Porto? Vamos lá ver se conseguimos conversar um pouco e beber um copo! ..... Vamos lá ver se explico isto. Ás vezes é dificil. Eu dei o estado direccional e muito gente, poucos até o sabem analisar no CURTO PRAZO. É obvio que eu saio no curto prazo, mas a analise de longo prazo não me trai. Se o ADX quebrar em alta o +DI no longo prazo (10 anos), passa a regime tendencial. Está quase, mas ainda não está. Quando estiver quebrado, aí não tenho dúvidas e entro, mas entro com mais segurança. É perferivel entrar a 2,450 e ir aos 1,800 do que comprar a 2,650 e ir aos 2,850
César, diz qualquer coisa e vem até cá em cima um dia destes

César, diz qualquer coisa e vem até cá em cima um dia destes
Empirico
Olá Cem
A analise direccional é no curto prazo. Penso que interessa mais no momento. No longo prazo temos ADX abaixo de +DI e -DI com o -DI a ter quebrado já o +DI sinal de compra de curtos no DAX e o ADX quase a confirmar que o regime é tendencional.
Empirico
Dizendo a coisa de forma mais prosaica ...
... que o amigo Cem, penso que os grandes movimentos acontecem em mercados já oversold ou já overbought.
As grandes tendências de descida são feitas com o mercado oversold durante muito tempo, e nas grandes subidas o mercado pode estar overbought durante imenso tempo também.
Os indicadores de estados overbought e oversold são muitas vezes contraproducentes por lutarem contra a tendência. Os sinais dados por esses indicadores apenas acontecem com a saída dos indicadores do estado overbought ou oversold, não entrada.
Portanto empirico (estás bom, há quanto tempo?), se sais do mercado porque um indicador qualquer te flasha «tendência sobreaquecida», lembra-te que os big moves tendênciais vêm muitas vezes depois desse flash !
Abraço.
As grandes tendências de descida são feitas com o mercado oversold durante muito tempo, e nas grandes subidas o mercado pode estar overbought durante imenso tempo também.
Os indicadores de estados overbought e oversold são muitas vezes contraproducentes por lutarem contra a tendência. Os sinais dados por esses indicadores apenas acontecem com a saída dos indicadores do estado overbought ou oversold, não entrada.
Portanto empirico (estás bom, há quanto tempo?), se sais do mercado porque um indicador qualquer te flasha «tendência sobreaquecida», lembra-te que os big moves tendênciais vêm muitas vezes depois desse flash !
Abraço.
<b>Capablanca</b>
- Registado: 9/12/2002 16:59
Caro empirico:
Não sei se o facto do ADX estar acima do DI+ ou DI- deve ser interpretado como sobreaquecimento. Eu atrever-me-ia a dizer que se o ADX continua a subir vamos ter, isso sim, um movimento tendencial claramente definido no qual todos os compradores e vendedores irão ter de alinhar. Diga-se, na tendência a estabelecer, que aparentemente deverá ser descendente, se quiserem amealhar umas boas coroas.
Follow the real trend, e vai ser certamente uma tendência de se lhe tirar o chapéu, aí estaremos certamente todos do mesmo lado da barreira, do lado da tendência dominante, obviamente. Falo do DAX, como é bom de ver.
O aumento do ADX corresponde quase sempre ao aumento de momentum, ao agudizar dos movimentos cada vez mais fortes a favor da tendência e que provocam nos detentores das posições anti-trend um efeito de pânico crescente, tendo como consequência desfazerem-se das suas posições a qualquer preço nas zonas terminais do movimento tendencial. Há inúmeros exemplos dessa tipificação de movimento.
Para efeitos de trading, para quem usa meramente o ADX, estou levado em crer que a melhor estratégia é manter posições coerentes mantendo longos se o DI+ estiver acima do DI- ou posições curtas se o DI- estiver acima do DI+, desde que o ADX se mantenha sempre estabilizado e acima de determinado patamar, ou a subir de forma consistente a partir desses níveis. Logo que o ADX comece a descer dessas alturas é a altura de fazer mais-valias e partir para outros activos.
Mas isto é só o que me diz a minha experiência pessoal, claro.
No caso particular do DAX creio que o ADX está próximo de um nível perigoso a partir do qual temos de dizer: chega, isto vai ficar tendencial, onde está a main trend para ficar do lado dela? Claro que não é um ADX de 14 ou 16 sessões que, sozinho acima dos 25 pontos, nos vai dizer se o regime passou a tendencial, temos de confirmar com outros indicadores provavelmente tão ou mais importantes, como as volatilidades relativas, os aumentos de volumes ou os filtros de indicadores específicos para medição da força tendencial.
Então, aí sim, fogo à peça ou ala para sul antes que se faça tarde...
Um abraço,
Cem
Follow the real trend, e vai ser certamente uma tendência de se lhe tirar o chapéu, aí estaremos certamente todos do mesmo lado da barreira, do lado da tendência dominante, obviamente. Falo do DAX, como é bom de ver.
O aumento do ADX corresponde quase sempre ao aumento de momentum, ao agudizar dos movimentos cada vez mais fortes a favor da tendência e que provocam nos detentores das posições anti-trend um efeito de pânico crescente, tendo como consequência desfazerem-se das suas posições a qualquer preço nas zonas terminais do movimento tendencial. Há inúmeros exemplos dessa tipificação de movimento.
Para efeitos de trading, para quem usa meramente o ADX, estou levado em crer que a melhor estratégia é manter posições coerentes mantendo longos se o DI+ estiver acima do DI- ou posições curtas se o DI- estiver acima do DI+, desde que o ADX se mantenha sempre estabilizado e acima de determinado patamar, ou a subir de forma consistente a partir desses níveis. Logo que o ADX comece a descer dessas alturas é a altura de fazer mais-valias e partir para outros activos.
Mas isto é só o que me diz a minha experiência pessoal, claro.
No caso particular do DAX creio que o ADX está próximo de um nível perigoso a partir do qual temos de dizer: chega, isto vai ficar tendencial, onde está a main trend para ficar do lado dela? Claro que não é um ADX de 14 ou 16 sessões que, sozinho acima dos 25 pontos, nos vai dizer se o regime passou a tendencial, temos de confirmar com outros indicadores provavelmente tão ou mais importantes, como as volatilidades relativas, os aumentos de volumes ou os filtros de indicadores específicos para medição da força tendencial.
Então, aí sim, fogo à peça ou ala para sul antes que se faça tarde...
Um abraço,
Cem
-
Cem
já Elias
tenho um target no DAx nos 2,458 pontos, conforme analise que deixei há uma semana aqui no caldeirão. Coloquei este post, porque são sinais de alerta que considero muito, nunca mantive uma posição quando tendencial quando o ADX quebra em alta as duas linhas de movimento. Deixar o mercado aliviar (quebrar em baixa o -DI) para o mercado voltar a cair e retomar posição. O risco para mim é grande demais e não compensa. Repara que eu estou a analizar o movimento direccional separadamente. è uma deixa para quem tem posições curtas poder reflectir e ir ler o que está nos livros 

Empirico
dax - pelo movimento direccional
Analisando o movimento direccional, detectamos aspectos que analizados separadamente nos dizem: ADX acima de +DI e -DI, significa que o mercado está sobre aquecido e nestas ocasiões o melhor é fechar a posição inerente, neste caso curtos e aguardar por nova tendência. O que significa que neste momento assumir posições longas ou curtas têm um grau de risco elevado. A confirmar pelo movimento direccional separadamente temos na analise o +DI ainda em queda, o que significa que ainda não há interesse comprador. Contudo esta no valor 8 (muito baixo). Em conclusão: Pelo movimento direccional do DAX devemos estar fora do mercado.
- Anexos
-
- DX4.png (21.05 KiB) Visualizado 1357 vezes
Empirico
10 mensagens
|Página 1 de 1