Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Pata na poça

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 31/1/2003 18:26

Por favor, nao encare isto como uma recomendaçao.

Penso que o BCP muito dificilmente cairá abaixo do minimo do ano passado, a nao ser que aconteça algo de muito grave. A guerra que se espera não tem qualquer problema para os mercados, até pode ter um efeito positivo.
De uma forma prática e generalista eu vejo assim:
Os mercados vao ficar por estes niveis até que haja sinais concretos e crediveis de que a retoma da economia vai ter inicio mesmo no último trimetre deste ano. Isso só vai acontecer lá para o verão.

Bons negocios
Visitante

E as obrigações convertíveis

por maeinvestidora » 31/1/2003 16:10

Obrigada pelas vossas respostas.

Eu comprei as acções do BCP uns dias depois da operação Capital 2005. Desde então já desvalorizaram 16% e pretendo recuperar o "tempo" perdido.

O que é que se vislumbra para as próximas semanas, em termos de análise técnica. Eu percebo muito pouco do assunto, mas creio que me ajudará a determinar até que ponto vou deixar as coisas chegar.

Devo esperar a distribuição de dividendos (será que haverá lugar a uma recuperação da cotação antes da distribuição dos dividendos?)?

Até já!
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!

Registado: 30/1/2003 15:54

por JN » 31/1/2003 15:35

Qual a diferença entre o BCP e os seus colegas europeus?
só se for porque o BCP você tem em carteira e os outros não.
Ha bancos pequenos que têm comportamentos especulativos, principalmente quando ha cheiro de OPAS no ar. O BCP é o maior banco portugues (cotado na bolsa), é assim que ele deve ser comparado.

Reconhcendo os nossos erros aprende-se muito!

Melhor sorte! :|
Anexos
BANCOS.jpg
BANCOS.jpg (88.21 KiB) Visualizado 859 vezes
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por Flying Turtle » 31/1/2003 15:26

Cara maeinvestidora

Vê por exemplo este artigo.

Tenta ir ao antigo fórum da SIC Online e procura alguns dos excelentes artigos que o Ulisses lá colocou (se não os tiverem retirado) sobre este tema, em particular os relacionados com os problemas com a Administração do BCP, salvo erro no final de 2001, ainda cada acção valia mais de 4 euros.

No curto prazo, estas questões não explicam tudo. No entanto, no médio e longo prazos, o mercado tende a premiar quem age de forma transparente e a castigar quem não o faz... :(

Cumprimentos
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

BCP - Pata na poça

por maeinvestidora » 31/1/2003 15:11

Tenho de admitir que preciso de conselhos acerca do BCP. Estou desorientadíssima. :oops:

Alguém se dispõe a explicar-me porquê esta desvalorização desde o princípio do ano?

Já sei que os resultados foram piores que os esperados, que o guidance para 2003 não é animador, mas nenhuma outra empresa nas mesmas circunstâncias desvalorizou tanto em tão pouco tempo.

Obrigado pela disponibilidade.
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!

Registado: 30/1/2003 15:54

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, FalcãoBeira, Jonas74, LionHeart, Luzemburg, m-m, Manchini888, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, PiFer, trilhos2006, ze couves e 450 visitantes