Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Capablanca....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Então, mas isso está tudo no artigo ...

por Capablanca » 30/1/2003 14:41

... várias vezes. Parece-me que não o leste com atenção ou já esqueceste.

«Exacto, por isso mesmo te pergunto porquê que achas que em Abril o mercado vai inverter para CIMA (se bem percebi). O per vai estar baixo, a sobrecapacidade vai estar ajustada...? »

Não, os mercados vão subir, no caso do S&P cair aos 550-650, porque o FED vai tomar medidas excepcionais de injecção de liquidez que vai inflar o mercado. Admitem até a hipótese de criarem massa monetária para comprar acções e fazer o mercado subir, como fez o Governo de Hong Kong em 98. Está tudo no artigo, lê o discurso do Governador do FED Ben Bernanke.

É por isso que o dólar cai tanto (porque a sua oferta vai aumentar imenso) e que o Ouro sobe !

Mas o melhor é ler o artigo.

Beijinhos, até logo !
<b>Capablanca</b>

Registado: 9/12/2002 16:59

por Pata-Hari » 30/1/2003 14:38

ah, só mais um detalhe niquinho de nada...

Tens razão que não me poderás vir apontar o ter errado nas minhas previsões. Porque, tal como aqui disse, não acredito no determinismo do mercado, não acho possivel argumentar datas de inversão (eu pelo menos não vejo argumentos para isso), e portanto não sei fazer targets temporais.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 30/1/2003 14:23

”É verdade, mas é muito díficil a análise mudar, teria de ser alguma coisa que alterasse estruturalmente o Mundo. Mas é possível, embora essa mudança na análise fosse mais de médio prazo, provavelmente e muito dificilmente o longo prazo pode mudar. “

Eu só acredito que tendencialmente ao chegar-se a valores de avaliação “razoáveis”, baixos, que o mercado inverterá. Não tem a ver com metafísica.

”Porque, se os mercados caem devido ao sobreendividamento de empresas e particulares, sobrecapacidade instalada em todos os sectores (excepto mineiro hehehe), sobreavaliação do mercado (em termos de PER, Dividend Yield e Price to Book Value históricos), previsível queda do Consumo (como aconteceu em TODAS as recessões), subida do desemprego para níveis superiores aos actuais (como aconteceu em TODAS as recessões), como é que mudas estas realidades daqui até Abril-Junho? Impossível, são realidades estruturais que mudam apenas no longo prazo. “

Exacto, por isso mesmo te pergunto porquê que achas que em Abril o mercado vai inverter para CIMA (se bem percebi). O per vai estar baixo, a sobrecapacidade vai estar ajustada...?

”«Nota que eu concordo com a tua análise do "para onde vamos", mas não consigo aceitar os argumentos deterministicos e com hora marcada. »

Concordas? É uma mudança que assinalo. “

Já me conheces há muito tempo para saber que me acontece concordar e me acontece discordar. Nunca fui muito de seguir nenhuma opinião ou trend com que não concorde e não podes portanto assinalar nenhuma mudança (sempre fui assim). Aconteceu-me regularmente concordar contigo e discordar. Ou concordar parcialmente.

”Não é com hora marcada, é com trimestre marcado. Não é notícia, é a sazonalidade histórica dos últimos tempos. “

Ok, era o argumento que me faltava para perceber a tua data.

”hehehe, provavelmente, daqui a uns meses, poderás dizer que errei, todos os que o desejarem poderão dizer isso. Eu não poderei dizer isso de ti, ou de outros. Mas, também não o desejo, estou demasiado ocupado. “

Da tua parte não sei o que se passará. Sei que nunca gostei de vir dizer a ninguém “estavas errado”, não cria valor e acho de mau gosto. Nunca me viste dizer tal coisa. Portanto eu não estarei nesse grupo.

Beijinhos !
Administrador Fórum

Resposta ao Ulisses

por Capablanca » 30/1/2003 14:21

«César,

Sabes o que é que eu acho? Que vais continuar o teu caminho de alargares os teus horizontes temporais de negociação. Acho que esse é o caminho do sucesso e acho curioso sentir-te a percorrer esse caminho, embora tu tentes resistir e intercalares "trades" de médio/longo prazo com "daytrading". Mas penso, sinceramente, que o tempo te vai mostrar qual é o caminho do sucesso e que o "daytrading", no longo prazo, apenas dá cabelos brancos... Just my opinion, como algumas vezes te disse. »

É verdade, essa é a tua opinião. O futuro o dirá. De qualquer forma estou em todos os time frames, o que é estranho, muito estranho mesmo, mas é assim, tenho diferentes produtos financeiros para cada time frame. Não faço position trading nos futuros do DAX, só quero 50 por dia (hoje já fiz 20, mas pus-me a escrever :-). Não faço day trading nos futuros do Ouro (longo prazo), nem em acções (position trading - The X-Peculator), depois tenho posições para seguir religiosamente o artigo que escrevi no início do ano, enfim, não sou day trader, só o sou nos futuros do DAX, que são o melhor do mundo para day trading e bastante lucrativos para quem se conseguir aguentar para o longo prazo.

«Ah... e ainda bem que esclareceste a tua opinião contra a Guerra. A Pata fez bem em perguntar pois estava com uma dúvida semelhante. É que se eu concordo que em temros de médio/longo prazo, a Guerra não terá grande influência, em termos de curto prazo ela condiciona muito a mentes daqueles que investem, logo, condiciona os mercados. »

Talvez. Mas está tudo descontado. Enquanto que o 11 de Setembro teve grande efeito porque foi absoluta surpresa (bem desagradável), esta guerra vem anunciada nos jornais com meses de antecedência. Não espero grandes movimentações, nada de especial mesmo, vindo dela.

«Aliás, se as expectativas de que o início da Guerra desencadeará um ressalto se generalizarem, não seria nada de espantar um ressalto nos dias que antecedem a Guerra para uma queda depois da notícia. É uma hipótese bem possível e que teremos que monitorizar com bastante atenção nessa altura. »

Essa é uma hipótese plausível, mas como ninguém sabe quando vai começar mesmo, não se consegue comprar numa de «buy the rumor» - até porque não há motivos para tal, nem de «sell the rumor», também porque não há motivos para tal.

O que tenho visto é que sempre que se começa a falar muito de Iraque os mercados caem no início e depois recuperam, ficando mais ou menos no mesmo ponto, talvez um pouco abaixo. Enfim, não passo cartão nenhum à guerra, embora aceite visões diferentes.

Abraço Ulisses, obrigado pelo post, volto mais logo !

Um abraço,
Ulisses
<b>Capablanca</b>

Resposta ao Ulisses

por Capablanca » 30/1/2003 14:20

«César,

Sabes o que é que eu acho? Que vais continuar o teu caminho de alargares os teus horizontes temporais de negociação. Acho que esse é o caminho do sucesso e acho curioso sentir-te a percorrer esse caminho, embora tu tentes resistir e intercalares "trades" de médio/longo prazo com "daytrading". Mas penso, sinceramente, que o tempo te vai mostrar qual é o caminho do sucesso e que o "daytrading", no longo prazo, apenas dá cabelos brancos... Just my opinion, como algumas vezes te disse. »

É verdade, essa é a tua opinião. O futuro o dirá. De qualquer forma estou em todos os time frames, o que é estranho, muito estranho mesmo, mas é assim, tenho diferentes produtos financeiros para cada time frame. Não faço position trading nos futuros do DAX, só quero 50 por dia (hoje já fiz 20, mas pus-me a escrever :-). Não faço day trading nos futuros do Ouro (longo prazo), nem em acções (position trading - The X-Peculator), depois tenho posições para seguir religiosamente o artigo que escrevi no início do ano, enfim, não sou day trader, só o sou nos futuros do DAX, que são o melhor do mundo para day trading e bastante lucrativos para quem se conseguir aguentar para o longo prazo.

«Ah... e ainda bem que esclareceste a tua opinião contra a Guerra. A Pata fez bem em perguntar pois estava com uma dúvida semelhante. É que se eu concordo que em temros de médio/longo prazo, a Guerra não terá grande influência, em termos de curto prazo ela condiciona muito a mentes daqueles que investem, logo, condiciona os mercados. »

Talvez. Mas está tudo descontado. Enquanto que o 11 de Setembro teve grande efeito porque foi absoluta surpresa (bem desagradável), esta guerra vem anunciada nos jornais com meses de antecedência. Não espero grandes movimentações, nada de especial mesmo, vindo dela.

«Aliás, se as expectativas de que o início da Guerra desencadeará um ressalto se generalizarem, não seria nada de espantar um ressalto nos dias que antecedem a Guerra para uma queda depois da notícia. É uma hipótese bem possível e que teremos que monitorizar com bastante atenção nessa altura. »

Essa é uma hipótese plausível, mas como ninguém sabe quando vai começar mesmo, não se consegue comprar numa de «buy the rumor» - até porque não há motivos para tal, nem de «sell the rumor», também porque não há motivos para tal.

O que tenho visto é que sempre que se começa a falar muito de Iraque os mercados caem no início e depois recuperam, ficando mais ou menos no mesmo ponto, talvez um pouco abaixo. Enfim, não passo cartão nenhum à guerra, embora aceite visões diferentes.

Abraço Ulisses, obrigado pelo post, volto mais logo !

Um abraço,
Ulisses
<b>Capablanca</b>

Hummm, resposta novamente à Pata:

por Capablanca » 30/1/2003 14:09

«Ok, então estamos de acordo... a tua certeza provém da tua análise. É que dizer que o mercado é deterministico e que certo acontecimento vai acontecer de certezinha não e compativel com dizeres que se acontecer algo de relevante alteras a opinião. Esse teu determinismo mudará se a tua análise mudar. »

É verdade, mas é muito díficil a análise mudar, teria de ser alguma coisa que alterasse estruturalmente o Mundo. Mas é possível, embora essa mudança na análise fosse mais de médio prazo, provavelmente e muito dificilmente o longo prazo pode mudar.

"já existe pouco tempo para que possa haver alguma mudança estrutural que altere as grandes tendências". Como assim...? também não percebi... porquê que existe pouco tempo....? porquê que tem que ter hora marcada?

Porque, se os mercados caem devido ao sobreendividamento de empresas e particulares, sobrecapacidade instalada em todos os sectores (excepto mineiro hehehe), sobreavaliação do mercado (em termos de PER, Dividend Yield e Price to Book Value históricos), previsível queda do Consumo (como aconteceu em TODAS as recessões), subida do desemprego para níveis superiores aos actuais (como aconteceu em TODAS as recessões), como é que mudas estas realidades daqui até Abril-Junho? Impossível, são realidades estruturais que mudam apenas no longo prazo.

«Nota que eu concordo com a tua análise do "para onde vamos", mas não consigo aceitar os argumentos deterministicos e com hora marcada. »

Concordas? É uma mudança que assinalo.

Sabes porquê que digo Abril-Junho para o fundo? Eu explico no artigo porquê que digo isso ... porquê a sazonalidade, de ano para ano, tem vindo cerca de 2-3 meses mais cedo !!! Ora, se o fundo de 2002 foi feito em Julho-Outubro, o fundo agora viria em Abril - Junho ou Julho, por aí.

Não é com hora marcada, é com trimestre marcado. Não é notícia, é a sazonalidade histórica dos últimos tempos.

«(era para terminar aqui e fazer "enviar", mas não consigo resistir e vou acrescentar um disparate...aaiiaiaiaiai). César, um ultimo favor, please... diz-me a hora certa no teu relogio... q isto de hora marcada e relogios desencontrados é um perigo!... (aiiiii, que agora me apagam!) »

hehehe, provavelmente, daqui a uns meses, poderás dizer que errei, todos os que o desejarem poderão dizer isso. Eu não poderei dizer isso de ti, ou de outros. Mas, também não o desejo, estou demasiado ocupado.

Beijinhos !
<b>Capablanca</b>

por Pata-Hari » 30/1/2003 13:54

Ok, então estamos de acordo... a tua certeza provém da tua análise. É que dizer que o mercado é deterministico e que certo acontecimento vai acontecer de certezinha não e compativel com dizeres que se acontecer algo de relevante alteras a opinião. Esse teu determinismo mudará se a tua análise mudar.

"já existe pouco tempo para que possa haver alguma mudança estrutural que altere as grandes tendências". Como assim...? também não percebi... porquê que existe pouco tempo....? porquê que tem que ter hora marcada?

Nota que eu concordo com a tua análise do "para onde vamos", mas não consigo aceitar os argumentos deterministicos e com hora marcada. (era para terminar aqui e fazer "enviar", mas não consigo resistir e vou acrescentar um disparate...aaiiaiaiaiai). César, um ultimo favor, please... diz-me a hora certa no teu relogio... q isto de hora marcada e relogios desencontrados é um perigo!... (aiiiii, que agora me apagam!)
Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 30/1/2003 13:53

César,

Sabes o que é que eu acho? Que vais continuar o teu caminho de alargares os teus horizontes temporais de negociação. Acho que esse é o caminho do sucesso e acho curioso sentir-te a percorrer esse caminho, embora tu tentes resistir e intercalares "trades" de médio/longo prazo com "daytrading". Mas penso, sinceramente, que o tempo te vai mostrar qual é o caminho do sucesso e que o "daytrading", no longo prazo, apenas dá cabelos brancos... Just my opinion, como algumas vezes te disse. :)

Ah... e ainda bem que esclareceste a tua opinião contra a Guerra. A Pata fez bem em perguntar pois estava com uma dúvida semelhante. É que se eu concordo que em temros de médio/longo prazo, a Guerra não terá grande influência, em termos de curto prazo ela condiciona muito a mentes daqueles que investem, logo, condiciona os mercados.

Aliás, se as expectativas de que o início da Guerra desencadeará um ressalto se generalizarem, não seria nada de espantar um ressalto nos dias que antecedem a Guerra para uma queda depois da notícia. É uma hipótese bem possível e que teremos que monitorizar com bastante atenção nessa altura.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Só mais uma coisa ...

por Capablanca » 30/1/2003 13:48

... que tem a ver com uma questão de filosofia pessoal: fui durante 3 anos um analista de mercados. Para mim um analista prevê os mercados e dá os seus motivos. Responder: «se acontecer isto, se acontecer aquilo», não é útil, pois isso já toda a gente sabe, e depois de acontecer, já aconteceu.

Entre prever e poder estar certo ou errado, e não prever e nunca estar certo nem errado, opto, pessoalmente mas aceito outras visões, pela primeira.

Agora, se me falas de previsões que dizem «isto vai ali, isto vai acolá», sem justificar nada nem explicar minimamente porquê que se prevê isso, então isso vale menos que nada, é negativo.

O meu esforço vai no sentido de aprofundar a capacidade de previsão. De encontrar ferramentas e formas de pensar que me ajudem a prever como vão ser os próximos 5 minutos, os próximos dias, os próximos meses e os próximos anos. Pois só assim é possível lucrar nos mercados, sabendo os preços futuros, não sabendo os preços presentes, esses toda a gente sabe, e na selva que são os mercados é preciso saber mais do que os outros para vencer.

Beijinhos !
<b>Capablanca</b>

Resposta à patinha

por Capablanca » 30/1/2003 13:42

«Here is a quote from indisputably one of the greatest traders of all time, Jesse Livermore, who traded during the early 20th century and made over $100 million in one day during the 1929 crash...

"Nothing ever changes in the market—the only thing that changes are the players, and the new players have no financial memory of the previous major cycles, like the crash of 1907, or the crash of 1929, because they have not experienced them. It may be new to the speculator—but it's not new to the market."»

Frase retirada de um post do Matraquilho.

As certezas que tenho advém da história económica e dos mercados e da análise que fiz (que contém também AT, para identificar os pontos). Essa análise pode ser alterada a qualquer momento, caso aconteçam mudanças relevantes. Como até agora não existiu nenhuma, mantenho o que está no artigo.

Agora, o que eu chamo «mudanças relevantes» são coisas que normalmente demoram muitos meses a ocorrer, são coisas estruturais, e como já falta pouco para Abril - Junho, não vejo nada que possa mudar o «setup», a não ser alguma coisa completamente inesperada, mas aí alterarei a análise.

Agora, posso estar a ser demasiado exigente com a análise, provavelmente até está tudo mal, mas é o meu guia em que continuarei a confiar, pois foi feita num momento de reflexão profunda, com posições no mercado irrelevantes.

A ver se me explico bem: já existe pouco tempo para que possa haver alguma mudança estrutural que altere as grandes tendências. Se vires bem, esses downside targets nos mercados, e também em relação ao dólar, ao Ouro, às commodities, não são mais do que o continuar das tendências, afinal a situação mais provável.

Beijinhos !
<b>Capablanca</b>

por Pata-Hari » 30/1/2003 13:31

Capablanca... não achas ousado ter certezas ao ponto de afirmar que o mercado é deterministico? e ainda por cima com data marcada. Dizer "por mais voltas que dê só vejo uma coisa: 550 - 650 no S&P no período Abril - Junho, dê lá por onde der", pode ser uma convição fruto de uma análise convicta e aprofundada ... mas daí a afirmar que o mercado e´que é deterministico e que está tudo escrito com data marcada....

Não estou a pôr em causa a tua análise,a discordar ou mesmo a retirar valor (aliás respondeste dando a tua opinião, tal como eu queria), estou a questionar a expressão em particular.

Ouvir um analista fundamental dizer isso soa mal, porque mesmo os fundamentais se alteram com a passagem do tempo tornando os targets variáveis em função da nova info, mas penso que os teus targets deterministicos não são baseados ( apenas) em AF...
Administrador Fórum

That´s more...

por Waterman (Nick) » 30/1/2003 13:17

like the man i Knew....

:wink:

Um abraço
"You have to swim with the tide or stay out of the water"

Registado: 16/1/2003 23:50

Caro Capablanca

por ABsurdo » 30/1/2003 13:15

mais claro não podias ser... :oops: eu também não devo ser o ABsurdo mais inteligente da net... hehehe... :wink:

Grande abraço
ABsurdo 8-)

p.s.- ... e conncordo contigo! :wink:

Registado: 14/11/2002 11:49

Matraquilho, essa «quote» do Livermore ...

por Capablanca » 30/1/2003 13:14

... é qualquer coisa de excepcional. Thanks !

Nick, devo ter-me expressado mal, penso que os 550 - 650 vão ser a zona de fundo deste ano, não sei se vai ser o fundo geral, precisarei de analisar mais detalhadamente na altura e nos meses seguintes. Mas, desconfio e a História diz-nos isso, que infelizmente não vai ser por aí o fundo do Bear, mas sim uns furos mais abaixo. Mas aceito um range nos 600 - 800 durante uns anos, enquanto as commodities sobem, como aconteceu nos anos 70.

Abraço !
<b>Capablanca</b>

Então Absurdo ...

por Capablanca » 30/1/2003 13:10

«“Portanto, se os mercados estiverem no alto e começar a Guerra (que para mim dura 4 ou 5 dias), caem para os targets traçados (550 - 650 no S&P, 1800 - 2000 no DAX, por exemplo). Se já estiverem num baixo, digamos nos 600 pontos no S&P, sobem a seguir.”

“Aqueles que dizem que: «se acontecer isto em relação à Guerra, acontecerá aquilo nos mercados», não sabem o que estão a dizer...” »

Não existe incongruência, antes pelo contrário, repara no que digo:

«Se estiverem num alto, caem. Se estiverem num baixo, sobem». Isto acontece de qualquer forma, haja ou não haja Guerra e independentemente da forma como ela corra. Quase toda a gente diz: «Se a coisa com o Iraque correr bem, subimos a seguir. Se correr mal, descemos muito». Certo?

Eu digo: «quer corra mal, quer corra bem, se estivermos nos 550-650 do S&P, subimos ! Se estivermos nos 800 do S&P, sem termos ido previamente aos 550-650, descemos !»

Como vez, para mim o mercado é determinista, não depende de como vai correr a Guerra, se corre bem ou mal, se existe ou não existe. O caminho está traçado e por isso é previsível.

Qualquer dúvida, apita :-)

Abraço !
<b>Capablanca</b>

Mai daí até

por Waterman (Nick) » 30/1/2003 13:07

afirmar que os 550-650, vão ser um fundo no S&P....

eu penso que não...pode ser o mínimo deste ano, o regresso à "média"...mas o fundo...

Muito optimista o caríssimo Capa!!!

Grande abraço!

por Matraquilho » 30/1/2003 13:03

segundo eu percebi ele pretende dizer que os efeitos da guerra nos mercados serão minimos e de muito curto prazo.....e eu concordo...

um abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

Relendo a questão da Pata ...

por Capablanca » 30/1/2003 13:02

... reconheço que não respondi à pergunta, mas sim cegamente a outra questão, que seria «qual a influência da guerra na evolução dos mercados?»

Ora, não foi isso que a Pata perguntou. Se percebi bem, a questão tem a ver com o facto da guerra começar e terminar rapidamente poder ter algum efeito de estabilização dos mercados, e até de algumas subidas, seguidas de descidas e depois subidas e adiar-se a ida lá abaixo aos targets traçados.

É possível que isso aconteça, penso que é possível, mas por pouco tempo. Na realidade os que dizem que o motivo das quedas é o Iraque, e que se isso for resolvido o dinheiro que está nas sidelines vai entrar a comprar, esses, estão comprados. Se o motivo para as quedas fosse o Iraque, porque estavam eles a cair antes? Porque caíram tanto em 2000, 2001 e 2002? Não compreendem o mercado.

Na realidade, penso que muito pouco dinheiro está nas sidelines por causa da guerra. Se estava de lado antes sequer de se falar em guerra, porquê que deixaria de estar por já ter passado esse estigma? (que não passará, infelizmente, parece que é um processo, em vez de se dedicarem à abertura das sociedades e tolerância, não sei não, considero um erro ir mexer num barril de pólvora, vai exacerbar o ódio religioso)

Mas, respeitando a frase «vender ao som da flauta, comprar ao som dos canhões», talvez o mais limpo mesmo seja isto partir tudo até lá abaixo antes da guerra, começar a subir, e fazer um duplo fundo por causa da guerra. Ou então, é horrível, mas o melhor fundo seria feito assim. A coisa vai em queda mais ou menos acelerada, imaginemos o S&P nos 750, começa a guerra, perspectiva-se a rápida resolução, o mercado começa a subir, depois há uma retaliação e o mercado descamba até aos 550 -650 rapidamente. É comprar, é comprar !

Enfim, por mais voltas que dê só vejo uma coisa: 550 - 650 no S&P no período Abril - Junho, dê lá por onde der. É o determinismo histórico !

Beijinhos !
<b>Capablanca</b>

Obrigado Matra...

por ABsurdo » 30/1/2003 13:00

:wink: vou ler com mais atenção!
De qualquer forma a minha dúvida não era concretamente sobre a guerra do Iraque ou os seus efeitos nos Mercados; restringia-se ao pensamente do Capablanca que gostava de perceber integralmente...

:oops: mas isso até nem é muito importante! :P

Um abraço aos dois
ABsurdo 8-)

por Matraquilho » 30/1/2003 12:54

Absurdo "dá uma vista de olhos" neste post eheheh

http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... highlight=
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

errata

por ABsurdo » 30/1/2003 12:54

onde se lê infinitivamente (ou qualquer coisa parecida) deve-se ler INFINITAMENTE... :mrgreen: AI AI se aparece por aí o Provedor já estou a levar nas orelhas... :oops:

Capablanca...

por ABsurdo » 30/1/2003 12:51

“Portanto, se os mercados estiverem no alto e começar a Guerra (que para mim dura 4 ou 5 dias), caem para os targets traçados (550 - 650 no S&P, 1800 - 2000 no DAX, por exemplo). Se já estiverem num baixo, digamos nos 600 pontos no S&P, sobem a seguir.”

“Aqueles que dizem que: «se acontecer isto em relação à Guerra, acontecerá aquilo nos mercados», não sabem o que estão a dizer...”

sem querer entrar em polémicas com quem sabe infinitivamente mais do que eu sobre o assunto, apenas queria, humildemente, chamar a atenção para alguma incongruência no explanar das ideias...
:|
... é que assim fico sem perceber muito bem o que queres dizer...
:wink:

Mais uma vez, um abraço
ABsurdo 8-)

Sorry Capa...

por Waterman (Nick) » 30/1/2003 12:49

mas foi de facto 2100 até meados de Fevereiro...

Já uma pequena alteração pois tinha-o previsto para final de Janeiro!!

eheheh

Um abraço!

bear to the bone esse nosso amigo, mas gosto mais, sem dúvida do Hendry

Foi 2100 até 26 de Junho, salvo erro (eom)

por Capablanca » 30/1/2003 12:45

Abraço !
<b>Capablanca</b>

Capablanca

por pacino » 30/1/2003 12:44

Bom dia
Esta semana o Chrisl Locke falou?Eu não pude ver ,mas penso que na semana passada ele adiantou um target de 2000 para o dax até fim de fevereiro.Ouviu isso?
Cumprimentos
pacino

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, HFCA, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, yggy e 214 visitantes