Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comentário ao volume da ptc

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TRSM » 30/1/2003 16:27

Chamo a atenção que o sinal de entrada no meu gráfico da PTC é com o fecho a 6,60 ou superior.

Qualquer fecho abaixo dos 6,60 deixa de dar sinal.

Coloco esta chamada de atenção, pois podem muito bem ter entrado , simplesmente pq está lá aquele sinal.

Eventualmente vou deixar de colocar os gráficos com sinais durante a sessão pois não quero induzir ninguém em erro.

abraço TRSM

Registado: 5/11/2002 11:30

por Flying Turtle » 30/1/2003 11:49

Partilho inteiramente da tua opinião, Pata :)

Hoje parece não ser mais do que um dia de retomar de forças para o ursão que tomou conta da PT, vamos agora ver se algum tourito resolve entretanto aproveitar para ir a umas aulas de musculação... :P

Esta zona onde a PT se encontra (digamos que até ao mínimo de ontem) parece apresentar alguma capacidade de suporte mas, face ao sucedido nas últimas sessões e, particularmente, à força das quedas, quero crer que as mesmas irão ser retomadas em breve, se não já amanhã possivelmente no início da próxima semana.

Eu tinha fechado uma pequena posição longa, com uma perda marginal, quando o sinal de alarme soou e, entretanto, apanhei uma boleia curta que encerrei ontem após aquela vertiginosa queda da manhã. Saboroso passeio! :wink:

Agora estou de fora à espera do momento para muito provavelmente voltar a entrar curto! :mrgreen:

Beijinhos
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Olá Marta

por TRSM » 30/1/2003 11:46

No que diz respeito ao volume, realmente parece ser pouco convicente.

Contudo fiz uma entradazita com o stop a 6,56, a justificação da entrada está no gráfico.

jinhos

TRSM
Anexos
Image1.gif
Image1.gif (44.4 KiB) Visualizado 752 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

Comentário ao volume da ptc

por Pata-Hari » 30/1/2003 11:28

Com mais de duas horas de negociação a PTC continua a não ter um volume relevante. Isso parece vir confirmar a perda de interesse comprador, a meu ver. Ninguém parece acreditar já num rebound... Estamos de acordo, ou alguém lê isto de outra forma...? (bem, o cachorro do cem se calhar leria isto de outra forma, diria se calhar que num regime oscilatório esse seria exactamente o sinal de entrada....).

Já agora pespego aqui um OBV da ptc, com valores de hoje extrapolados ). Presumi que a este ritmo terminariamos a sessão com cerca de 3 milhões de acções. De qualquer modo isso não altera os valores dos dias anteriores que marcaram já uma inversão de tendência..
Anexos
obv.png
obv.png (12.9 KiB) Visualizado 789 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], danielme1962, darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, Luzemburg, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO e 236 visitantes