O put/call ratio no Dax...
24 mensagens
|Página 1 de 1
Sites p ratio put/call e volatilidade do DAX
Site para a volatilidade do DAX
http://kurse.exchange.de/exchange/de/de ... timespan=i
Site para terem os valores do ratio put/call do Dax
http://informer2.comdirect.de/de/detail/deutschland/index.html?nop=0&sid=
http://informer2.comdirect.de/de/suche/index.html?Show=main.html&searchButton=Suchen+&XsearchType=0&XsearchWPArt=UKN&XsearchBoersen=UKN&searchfor=ratio+put%2Fcal+dax&x=11&y=7
No separador Zahlen & Fakten Escolher Chart
Ou
Em Tools escolher o Chart Analyzer (se não aparecer automaticamente) Em Quick Search escrevemos o símbolo PCR_ODAX.TGT
http://kurse.exchange.de/exchange/de/de ... timespan=i
Site para terem os valores do ratio put/call do Dax
http://informer2.comdirect.de/de/detail/deutschland/index.html?nop=0&sid=
http://informer2.comdirect.de/de/suche/index.html?Show=main.html&searchButton=Suchen+&XsearchType=0&XsearchWPArt=UKN&XsearchBoersen=UKN&searchfor=ratio+put%2Fcal+dax&x=11&y=7
No separador Zahlen & Fakten Escolher Chart
Ou
Em Tools escolher o Chart Analyzer (se não aparecer automaticamente) Em Quick Search escrevemos o símbolo PCR_ODAX.TGT
-
JP Henriques
Elias Escreveu:Antunes,
Obrigado pelo esclarecimento. Mas ainda não percebi onde é que esse put/call ratio pode ser "consultado"...
1 abraço,
Elias
O sítio que conheço é o, que tem tudo mais ou menos resumido:
http://stockcharts.com/def/servlet/Favo ... w&disp=SXA
Re: O mercado só faz...
Antunes Escreveu:...aquilo que a maioria não quer que faça!![]()
Quando já poucos acreditarem em subidas será quando elas irão acontecer.
Neste momento, por aquilo que me tenho apercebido, a maioria já não acredita em mais descidas (dizem que "agora é que é!")...
Noviço,
Muito simplesmente porque o mercado só faz, ou melhor costuma fazer (não se pode dizer que é sempre assim...), aquilo que a maioria não quer, ou não acredita que faça!
Ou seja, se há mais gente a apostar nas subidas é natural que o mercado desça: é a teoria da opinião contrária.
As bolsas mexem-se de acordo com aquilo que poderá ser o futuro nos próximos 6 a 12 meses e nunca com o presente ou passado. Se a guerra for um dado adquirido e as bolsas continuam a cair é porque há mais más notícias para as economias que o público ainda não sabe mas a minoria (mais esclarecida) antecipa.
Simples...
Se "todos" os investidores apostam em subidas...vão esperar pelas mesmas para comprar ou já compraram?...
e se assim é ...quem ainda vai comprar....
Um abraço!
e se assim é ...quem ainda vai comprar....

Um abraço!
"You have to swim with the tide or stay out of the water"
Re: É um sinal Bear ...
Antunes Escreveu:Noviço Escreveu:Me desculpem a ignorancia,Capablanca Escreveu:... agora se isso é bom ou mau depende da sua posição (longa ou short) :-)
Já chega de dizer que «cair é mau», «subir é bom», então e os curtos, são eternos vilões, ou apenas mais uma componente essencial do mercado, que apenas se esforça (provavelmente mais do que os longos, atenção), para avaliar correctamente o mercado e daí lucrar?
Abraço !
mas o ratio para dar 0.93, o valor do call tem de ser obrigatóriamente maior que o valor do put. Não é?![]()
Mais uma vez, importam- se de elucidar este noviço,
Obrigado
Noviço,
O Ratio PUT/CALL indica quais as maiores posições me termos de opções: se puts, se calls. Se está em 2.2 quer dizer que mesmo muita gente aposta em quedas, se está em 0.93 quer dizer que há mais gente a apostar em subidas. Por exemplo, imagine que há 93000 posições puts e 100000 posições call, o ratio será 93000/100000=0,93, entendeu?
Obrigado Antunes pela tentativa de esclarecimento, mas se há tanta gente em apostar nas subidas, porque é que é um sinal "BEAR"?
Realmente isto é complicado

Obrigado
-
Noviço
Noviço Escreveu:Me desculpem a ignorancia,Capablanca Escreveu:... agora se isso é bom ou mau depende da sua posição (longa ou short) :-)
Já chega de dizer que «cair é mau», «subir é bom», então e os curtos, são eternos vilões, ou apenas mais uma componente essencial do mercado, que apenas se esforça (provavelmente mais do que os longos, atenção), para avaliar correctamente o mercado e daí lucrar?
Abraço !
mas o ratio para dar 0.93, o valor do call tem de ser obrigatóriamente maior que o valor do put. Não é?![]()
Obrigado
Noviço,
O Ratio PUT/CALL indica quais as maiores posições me termos de opções: se puts, se calls. Se está em 2.2 quer dizer que mesmo muita gente aposta em quedas, se está em 0.93 quer dizer que há mais gente a apostar em subidas. Por exemplo, imagine que há 93000 posições puts e 100000 posições call, o ratio será 93000/100000=0,93, entendeu?
O mercado só faz...
...aquilo que a maioria não quer que faça!
Neste momento, por aquilo que me tenho apercebido, a maioria já não acredita em mais descidas (dizem que "agora é que é!")...

Me desculpem a ignorancia,
mas o ratio para dar 0.93, o valor do call tem de ser obrigatóriamente maior que o valor do put. Não é?
Obrigado
Capablanca Escreveu:... agora se isso é bom ou mau depende da sua posição (longa ou short) :-)
Abraço !
mas o ratio para dar 0.93, o valor do call tem de ser obrigatóriamente maior que o valor do put. Não é?

Obrigado
-
Noviço
Capablanca Escreveu:... agora se isso é bom ou mau depende da sua posição (longa ou short) :-)
Abraço !
não podia concordar mais ainda no outro dia com amigos meus (ScubaWarrior, Waterman (nick), etc) , comentei exactamente isso......
por eu ter sido repreendido neste post http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... highlight=
um abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm
É um sinal Bear ...
... agora se isso é bom ou mau depende da sua posição (longa ou short) :-)
Abraço !
Abraço !
<b>Capablanca</b>
- Registado: 9/12/2002 16:59
Re: O put/call ratio no Dax...
Então?
Ninguem me pode esclarecer esta dúvida
O cair para 0.93 é bom ou mau sinal
Obrigado

Waterman (Nick) Escreveu:Cai de 2.2 (ontem) para 0.93 hoje...
Um abraço
O cair para 0.93 é bom ou mau sinal

Obrigado
-
Noviço
Ah, ok, então vai dizendo coisas ...
... sobre esse indicador, já está na altura de termos coisas boas para analisar a Europa, para não ser sempre uma cópia daquilo que se analisa para os states, onde existem indicadores e estatísticas de jeito (talvez um dos motivos do seu desenvolvimento económico superior).
Abraço, thanks !
Abraço, thanks !
<b>Capablanca</b>
eeheheh
Não era piada...tiro da Bloomberg prof...
Um abraço
Um abraço
hehehe, não percebi ...
... procurei links no teu post, mas não encontrei nada.
Confesso, estou com sono, não percebi a piada ou truque :-)
Abraço !
Confesso, estou com sono, não percebi a piada ou truque :-)
Abraço !
<b>Capablanca</b>
Obrigado Nick !
Mas, a menos que nos digas o link para ver essa informação regularmente, terei de te pedir para a colocares todos os dias, que me dizes?
Abraço e obrigado !
Abraço e obrigado !
<b>Capablanca</b>
- Registado: 10/11/2002 1:03
O put/call ratio no Dax...
Cai de 2.2 (ontem) para 0.93 hoje...
Um abraço
Um abraço
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Bing [Bot], Esquinas3, fosgass2020, Google [Bot], IX Hispana, Kury Yozo, latbal, LionHeart, m-m, Manchini888, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 425 visitantes