Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira Actualizada,Justificações e Perspectivas (29/01/03)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Grande Zappa !

por Capablanca » 31/1/2003 20:00

Sabes que o X-Pec entra sempre de mansinho (ainda por cima em casa alheia), só depois de alguns trades ganhadores é que começa a levantar a grimpa :-)

Espero que aconteça ... por outro lado, falta-me a cábula, penso que foi o MIB que me ficou com o Sun Tzu e esqueceu-se de devolver :-)

Mas vou tomar em consideração a tua sugestão, não sei se o General me vai ouvir (espero que não se zangue) :-)

Abraço !
<b>Capablanca</b>

Registado: 9/12/2002 16:59

Welcome back X!

por Frank Zappa » 31/1/2003 0:03

Ainda bem que regressas.

Não estou é a reconhecer a "Máquina". O X com gráficos e explicações?! Que é feito do ar Sun Tzu? Esse ar mansinho está a dar-me cabo do capacete!

Deixa essas "tretas" para o Capablanca. Tu é só Love & Drops e não há cá caramelos para ninguém! No ouro ou onde quer que seja!

Não leves a mal. O FZ só quer a "Máquina" de volta.

Um abraço.

Frank Zappa

P.S. Ó Candlestick, estás por aí? Preciso da tua opinião sobre um assunto de capital importância. É urgente...

Registado: 5/12/2002 21:08

euro

por Visitante » 30/1/2003 16:26

fazes falta é cá no burgo!
Visitante

Ao X-Peculator - Protecção contra as variações cambiais.

por Abcehmu » 30/1/2003 2:52

Para evitar a influência das variações cambiais porque não proteger a carteira com a compra de calls euro sobre dólar. Exitem na minha opinião 3 calls q permitem fazer essa protecção. Apenas bastará fazer os cálculos da variação desses warrants e a variação da carteira, é apenas uma sugestão. Um abraço ao X_Peculator.

Registado: 17/12/2002 21:32

por Matraquilho » 30/1/2003 0:51

os shorts é que impressiona ......ehehehehehehhe

um abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

bom artigo.

por Visitante » 29/1/2003 22:03

Não há grandes comentários a fazer.De notar o seguinte:
"existe À 5000 anos"
"é reserva de valor"
"não é depreciavél"
"Estão a inverter os shorts"

The only way is up,up,up

Cumps
Visitante

por Matraquilho » 29/1/2003 22:03

ah ainda não leste hoje ehehehehehehh lolololol

então vais ficar impressionado......ehehehehe :lol: :) :wink:

um grande abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Ah, também conheces o Jim Puplava? :-)

por Capablanca » 29/1/2003 22:02

É uma máquina impressionante este gajo ... vou ler, aliás, costumo ler todos os dias, thanks !

Abraço !
<b>Capablanca</b>

por Matraquilho » 29/1/2003 21:59

este link é o certo

http://www.financialsense.com/Market/daily/tuesday.htm

um grande abraço

por Matraquilho » 29/1/2003 21:56

General veja isto sobre o ouro

http://www.financialsense.com/Market/commentary.htm

um abraço

Mais uma vez..

por Mariana » 29/1/2003 20:17

Obrigado!!!
....e cá vou eu!!!!!!!
Mariana

As acções que X-Peculator negoceia ...

por Capablanca » 29/1/2003 17:51

... pertencem aos seguintes mercados: NYSE, Nasdaq, AMEX e OTCBB. Qualquer corretora que negoceie estes mercados serve.

Pode ser uma online norte-americana, uma portuguesa com comissões atractivas (a BIG tem muitas delas, mas não todas - não tem a VGZ, por exemplo), a Fincor dá para negociar todas mas a forma de cálculo das comissões não é benéfica a transacções em acções de baixo valor como acontece com a maioria das acções do Ouro, o CBI dá para a NYSE, NAsdaq e Amex, mas não para o OTCBB.

The X-Peculator abriu conta numa corretora do Luxemburgo, a internaxx.lu, que permite negociar todas e ter a conta em várias moedas, euros, dolares, francos suíços, etc. Dá ainda para vários mercados, EUA, Espanha, Alemanha, Reino Unido, França, Finlândia, Suécia, Holanda, etc.

Uma boa tarde !
<b>Capablanca</b>

Duvidas...

por Mariana » 29/1/2003 17:35

Gostaria de saber se alguem me pode a seguinte informação:
Aonde é que posso negociar acções recomendadas pelo X-Peculator, desde já o meu obrigado a quem puder me dar esta informação.
Beijinhos.
Mariana
Mariana

A carteira ...

por Capablanca » 29/1/2003 17:34

... está toda em Dólares, começou com 10.000 $. No dia em que começou o Euro/Dólar estava nos 1.085, agora está nos 1.0856.

A diferença neste momento não é significativa, mas como a expectativa é que o €/$ esteja nos 1.2 - 1.3 no final do ano, o Autor está apenas à espera de uma correcção do Euro para se cobrir do risco cambial, comprando calls do € ou vendendo futuros do Dolar Index.

Uma boa tarde !
<b>Capablanca</b>

Variações EURO/DOLAR

por Aphofis » 29/1/2003 16:22

Caro X-Peculator

Quais as influências das variações EUR/DOLAR na carteira?

Tem em conta estas variações no momento de calculo da rentabilidade da carteira? Não considera importante este risco cambial?

Um abraço
Aphofis

Registado: 30/11/2002 17:26

Ok

por BonVivant » 29/1/2003 14:58

Cá estarei (emos ) on line aguardando os seus preciosos trades !!!

Cumprimentos

BonVivant

Registado: 10/11/2002 23:04

Carteira Actualizada,Justificações e Perspectivas (29/01/03)

por The X-Peculator » 29/1/2003 14:35

Depois da venda ontem de Silverado Gold Mines a Carteira Actual encontra-se com 100% de liquidez, à espera de novas oportunidades:

Imagem

Justificação da venda de 10.000 Silverado Gold Mines a 0.31:

Imagem

A minha intenção era vendê-las a 0.33, reparem que é a primeira resistência de curto prazo, o máximo do dia 24 e o fecho de dia 23. Do seu mínimo nos 0.21 até aos 0.33 já seriam 57% de um dia para o outro, é preciso considerar isso e pensar que poderão surgir mais valias, embora a subida seja quase imperceptível no gráfico.

Ela chegou aos 0.32, mas começou a demorar imenso e a perder momentum, provavelmente os traders repararam no cof que estava muita pressão vendedora nos 0.33 e desistiram de comprar. Ao verificar este comportamento, e com necessidade de abandonar o seu posto de comando, The X-Peculator saiu sem hesitar a 0.31, conseguindo uma mais valia líquida de 25,51% - que, não se pode recusar. É um começo de actividade que não serve o objectivo da baixar as expectativas, mas enfim, é bom começar com o pé direito.

Neste momento espero para a Silverado a construção de uma base entre os 0.21 e os 0.33, que depois dará novo tiro desta vez com um potencial ainda maior, pois acredito na valorização de longo prazo do papel.

Vamos agora reflectir um pouco acerca do mercado em geral das Gold and Silver Mining Stocks:

Imagem

Neste gráfico do HUI verificamos que existe uma forte resistência no seu máximo de 2002 e 2003, nos 155 pontos. Espero que esse máximo seja ultrapassado brevemente, mas antes disso, e infelizmente pois esperava hoje rechear a carteira, parece-me que ainda vamos corrigir mais um pouco, possivelmente até aos 136 - 138 pontos, que é o limite inferior da consolidação actual.

Isto porque estão muitos «iraqui motive» no mercado. Repare-se, hoje os mercados accionistas afundaram pela manhã com o discurso do Bush (nunca mais há eleições?), mas, com tanto falatório na comunicação social acerca do Iraque, o Ouro sobe pouco hoje. Espero alguma correcção do metal amarelo, no máximo até aos 360 ...

Ainda assim, como aconteceu no dia 27 com a Silverado, irei entrar hoje num papel que estou a namorar há meses e meses, é simplesmente o gráfico mais belo e mais promissor que já vi. E os fundamentais são também extremamente atractivos.

Até lá, uma boa tarde ...
<b>The X-Peculator</b>

Registado: 2/12/2002 23:41

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Mar58, Xãd e 93 visitantes