Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

p/ Ulisses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 29/1/2003 14:04

Olá Razão Pura!

A PT, como tão bem disse o James, tem características muito especiais e negociá-la com base no que se passa no resto dos mercados é um dos erros mais frequentemente cometidos. Apesar de, no longo prazo, não conseguir escapar à correlação com os outros mercados, no curto prazo ela tenta ter vontade própria. ;)

Para quem segue os gráficos em escala semi-log, ela esteve perfeita tecnicamente, reagindo à linha de tendência descendente de longo prazo, não conseguindo quebrá-la. Eu tenho utilizado na minha análise a escala linear, embora estando sempre de olho nessa tal linha pois, como já aqui disse algumas vezes, a minha visão não é dogmática nessa matéria.

Mas olhemos para os meus gráficos. A PT deu ali um excelente sinal de compra no início de Janeiro na ruptura da LT descendente de longo prazo. Aí ganhou força que lhe permitiu quebrar a resistência dos 6,98 euros. O facto de não ter conseguido aguentar esse nível depois de o ter superado foi, por si só, um sinal que a PT não estava tão forte como aparentava.

O que temos neste momento? Temos a PT quase a testar a LT descendente que tinha testado. Penso que nessa zona poderá encontrar algum suporte. Contudo, até que algo significativo aconteça (quebra em baixa dos 6,19 ou nova ruptura dos 6,98) eu vou estando muito neutro na PT.

Já ando com saudades de negociar esta "menina", mas vou aguardando pacientemente uma oportunidade daquelas que eu gosto: claras e com baixo risco! :)

Beijinhos,
Ulisses
Anexos
forum-pt1.gif
forum-pt1.gif (15.15 KiB) Visualizado 536 vezes
forum-pt2.gif
forum-pt2.gif (13.89 KiB) Visualizado 537 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

p/ Ulisses

por Razao_Pura » 29/1/2003 13:22

Ulisses,

Uma vez que tenho seguido as tuas análises de PTC e nos últimos dias a situação do título tem estado complicada, gostaria de saber se podes fazer o up-date da tua análise e postá-lo aqui.

Thanks.

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

Quem está ligado: