Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SNC grande queda...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Desculpem lá, mas...

por Bicho » 14/2/2003 14:06

... sempre se confirma a compra da Optimus...:)

Registado: 6/2/2003 21:14

por Elias » 29/1/2003 15:44

Não deu para perceber, mas deixa lá, não é importante...

Registado: 5/11/2002 12:21

Amigo Elias

por Joca » 29/1/2003 15:38

Vamos considerar que eu mantenho as acções e que elas caiem até 1.25€(primeiro preço de aquisição)...mesmo assim ao preço de 1.25€ ainda conseguiria ter uma pequena percentagem de lucro. Derivado a ter aumentado o numero de acções com as compras e vendas que fiz neste papel.

Abraço,
Joca :lol:
Joca

por Elias » 29/1/2003 15:03

Ó Joca desculpa lá mas deves estar a embrulhar as contas todas.

Por muitas voltas que dês não consegues ter um preço médio de aquisição inferior ao mínimo histórico. É matematicamente impossível.

Não queres explicar melhor as tuas contas, só para eu perceber?

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

Ajudante de sapateiro

por Joca » 29/1/2003 14:40

Tenho mais acções agora, do que quando as comprei a 1.25€....deu para perceber! :-))

Joca

por Visitante » 29/1/2003 13:37

Porque é que não vendes agora e realizas uma mais valia jeitosa? Tudo isto cheira a conversa de entalados. Mesmo o BPI deve ter uma série de gente agarrada para estar a avançar com uma opinião desta natureza. Em relação ao mercado de telecoms uma coisa é uma fusão Vod/SNC outra é uma fusão TMN/SNC, colocar a questão de dois operadores tendo um uma quota de mercado superior a 70% não faz qualquer sentido. Por outro lado um dos maiores accionistas da Optimus é a France Telecom, que dúvido que queira vender ao desbarato. Também dúvido que a PT, concentrada na sua estratégia na américa do sul, esteja disposta a pagar o que a FTE irá pedir pela sua posição.
De aqui a um pouco já sabem de "fonte segura" que é a Telefónica que empresta o dinheiro para pagar a aquisição.... :)
Visitante

por Ajudante de Sapateiro » 29/1/2003 13:32

Ó Joca, agora é que confundiste-me!
Como é que a média pode ser inferior ao minimo histórico.

Um abraço
Ajudante de Sapateiro

Tenho andado a entrar e a sair da sonae.com

por Joca » 29/1/2003 13:21

A primeira aquisição foi a 1.25€ a outubro de 2002, depois vendi a 1.66€....depois comprei e vendi uma série de vezes. Se for fazer a média de preço da-me um valor abaixo do minimo histórico da sonae.com, portanto um valor abaixo de 1.25€.

Joca

por Ajudante de Sapateiro » 29/1/2003 13:10

Ó Joca então e a coerência?

Dia 23/01/2003 estás 100% liquido e no dia 29/11/2003 afirmas que compraste SNC a 1,25 em Outubro de 2002.

Então rapaz, modera-te, vá lá.

Um abraço
Ajudante de Sapateiro

por Joca » 29/1/2003 13:00

BPI diz declarações Vodafone sobre Optimus podem ser estratégia para baixar preços

Quarta, 29 Jan 2003 11:50

O fim dos rumores de compra da Optimus pela Vodafone é negativo para o sector, especialmente a SonaeCom que, em quatro dias, caiu 16%. As declarações da Vodafone, que recusou a intenção de associar à SonaeCom, podem ser uma estratégia de retirar pressão de subida aos preços, diz o BPI.

A Vodafone Group comunicou ontem, na voz de Christopher Gent, e citado pela agência Reuters, que não pretendia comprar a Optimus à SonaeCom [Cot, Not, P.Target]. Estas declarações vêm pôr termo aos rumores de mercado que davam conta da intenção da operadora britânica em adquirir a Optimus, uma vez consumada a compra da Telecel.

A Vodafone Plc anunciou, no passado dia 13 de Janeiro, a intenção de lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) a 8,5 euros por acção sobre os 38,6% que ainda não detém na segunda maior operadora móvel nacional, a Vodafone Telecel [Cot, Not, P.Target]. Desde o dia do anúncio da intenção OPA, as acções da Telecel têm vindo a cotar acima do preço de 8,50 euros.

Numa nota diária de «research», o BPI considera que o afastamento do cenário de consolidação entre a Telecel e a SonaeCom são negativas para o mercado móvel português, «já que estimávamos um 'upside' de 22%» da passagem de três para dois operadores.

O esvaecimento deste cenário é, segundo a casa de investimento, particularmente negativo para SonaeCom, «já que seria a empresa mais beneficiada num cenário de consolidação».

No entanto, e de acordo com o mesmo estudo, a Vodafone, com estas declarações, poderá estar a «tentar libertar» a SonaeCom e a Telecel «de um cenário de consolidação, um factor que tem contribuído para a boa performance no mercado de ambas».

Desde o início do ano, a SonaeCom acumula uma valorização de 12%, e a Vodafone Telecel soma 16%.

As acções da SonaeCom que ontem afundaram 7,69%, regrediam hoje 2,78% para 1,75 euros, elevando para 16% a queda acumulada ao longo das últimas quatro sessões. A Telecel, por seu lado, valorizava 0,23% a marcar 8,57 euros, 7 cêntimos acima do preço de referência da OPA.
Joca

SNC!!

por Sonae Duck » 29/1/2003 12:44

Obrigado ao TRSM pelo gráfico.
SNC não compreendo muito bem, é de estranhar este subido aumento de volume.Será que é um sinal bullish, ou talvez a ultima grande oportunidade de venda a estes preços??
A Dúvida persisite.Uma coisa estou certo os indices internacionais vão cair, esta foi a maior bull treta dos ultimos dois anos, pois enganou muita gente.Será talvez a maior e mais agressiva estocada do urso tambem.Será que a SONAE.com tem força para resistir ao temporal, e se esconder das garras do urso.Não percam nos proximos dias a resposta.Seria bonito que fosse, mas acho que vai dar queda.
Sonae Duck

por TRSM » 29/1/2003 12:11

snc
Anexos
Image1.gif
Image1.gif (47.83 KiB) Visualizado 1659 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

A sonae.com pode no extremo ir tocar nos 1.50 Euros

por Joca » 29/1/2003 11:54

É claro que neste momento todos os investidores estão desconfiados....e estão mais para vender do que ficar com elas em carteira.
Os mercados exteriores também não ajudam...creio que enquanto a europa e usa cairem, o efeito especulação ficará adormecido.

Joca

Sobre Sonae.com

por Sonae Duck » 29/1/2003 11:18

A Sonae.com tem algum interesse especulativo, mas não estou a gostar do que estou a ver(vendas em SNC e dos mercados internacionais).O que receio é que a SNC seja levada para niveis muito mais baixos que este, pois estamos ainda muito longe dos minimos de Outubro.
Sonae Duck

Em minha opinião...

por Bonaparte » 29/1/2003 11:06

o cenário de possível consolidação ainda continua em cima da mesa.
Mas para mim a estratégia da TMN e da Vod/Tle passa por não deixarem o outro ficar com a Optimus, pois aí sim seria complicado para quem ficasse de fora.
Para já, não faz sentido o regulador passar de 3 operadores+1virtual para só 2 operadores, pelo menos até que se perspective o lançamento do UMTS e os seus reflexos.
Somando e subtraindo tudo, o que se verificou foi que com a declaração do CEO da Vodafone o título foi (e é) altamente penalizado, pois se não impossibilita de todo tal operação, torna-se evidente que tornou-a mais afastada (pelo menos no tempo).
Isto tudo para dizer que embora a SNC esteja a descer bem, possivelmente estas descidas são saudáveis para o andamento do título.

Registado: 28/11/2002 17:54

por Love You Live » 29/1/2003 11:02

Love You Live

Grafico SNC

por Sonae Duck » 29/1/2003 10:54

Alguem pode colocar um grafico de SNC. Comprei SNC a 1,80 e estou um pouco preocupado.Já devia ter aprendido em não ir nessas conversas das OPAS.
Sonae Duck

Tenho sonae.com a 1.25 Euros

por Joca » 29/1/2003 1:07

Adquiridas na primeira quinzena de outubro 2002.

Joca

Horta e Costa disse

por Joca » 29/1/2003 1:00

"que não está em negociações com a optimus", como é obvio não o poderia confirmar....por outro disse "uma apróximação entre TMN e Optimus, é um tema que passa pela vontade das duas partes"... deu uma no cravo e outra na ferradura.

Reparem na ultima situação com a opa da vodafone....a vodafone cada vez que vinha dizer ao mercado que estava a aumentar a sua posição na vodafone Portugal, logo dizia que não estava prevista nenhuma opa. E o que é certo é que veio de lá a opa à vodafone Portugal. E ninguém questionou os mentirosos.

O SEGREDO é a ALMA do negócio.

Joca

por Visitante » 29/1/2003 0:47

Joca, tens SNC???? Se sim, qual preço de compra????
Visitante

ainda............

por Joca » 28/1/2003 23:29

repara que o mercado alemão que é talvez 10x maior que o nosso só tem espaço para 4 operadores....por que razão haveriamos nós, que somos tão pequenos ter espaço para três operadores num mercado tão pequeno?
O regulador tem de aplicar a regra do bom senso e do mercado....não interessa haver concorrência desmedida que nos leve a falências e a despedimentos.
O Belmiro sabe que não pode manter a optimus por mais tempo, o mercado está saturado e sem espaço de crescimento....por isso a venda será efectuada ainda neste semestre.

Joca

Existe um regulador...e existe espaço no mercado para dois

por Joca » 28/1/2003 23:19

operadores e meio(segundo um estudo), o que leva pelo menos um dos operadores(optimus) à falência no médio/prazo(2 anos mais precisamente). A questão do regulador após estes dados não se coloca, até porque a licença fica livre para qualquer outro operador tentar a sua sorte(só se for louco :evil: ).

Joca

por Visitante » 28/1/2003 23:11

Não te estás a esquecer que existe um regulador de concorrência?????
Visitante

A vodafone foi passada para trás pela Pt

por Joca » 28/1/2003 22:58

O negócio vai ser feito entre tmn e optimus, a vodafone é carta fora do baralho.....e faz todo o sentido que assim seja.
Sei de fonte limpa que a tmn ultima proposta de compra da optimus, sei também que as negociações decorrem à cerca de um mês.

A Pt não iria perder a oportunidade de aumentar a sua quota no mercado, solidificando a sua posição.
Isto porque quer continuar a ser lider de mercado, o que não aconteceria se a compra da optimus fosse feita pela Vodafone.
Por outro lado as sinergias são muito maiores ente tmn/optimus do que vodafone/optimus, o que pode levar a pt a pagar um pouco mais que a vodafone.

Abraço e bons negócios,
Joca :lol: :lol: :lol:
Joca

por Visitante » 28/1/2003 22:50

O homem disse que não estava em negociações. Porque é que quando está tudo (que neste momento já não está) maluco com um papel se retira o que se quer de declarações de responsáveis das empresas? Já não é a primeira vez que pessoas de dentro da SNC se entalam com o próprio papel por "saberem demais".
Visitante

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74, Paulo Pereira 74, Pmart 1, Tosta mista, VALHALLA e 297 visitantes