Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O segredo de uma EMA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

não

por Kooc » 29/1/2003 2:01

me parece que seja uma boa solução, negociar com base só nessa média. só como exemplo, em outubro, a acção teve que ir dos 4,39 até aos 5,80(+-) para ter um sinal de entrada. como auxiliar, tudo bem agora como é apresentada aí, parece-me pouco fiavel.

cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

por TimeOut » 29/1/2003 1:22

PTC Man

Se bem compreendi a sua estratégia ela não necessita de stop´s porque aguarda um rally para vender após a quebra.
À posteriori decidir se houve ou não quebra é mais fácil porque a EMA :oops: MA já se tornou praticamente horizontal.

Registado: 22/11/2002 0:28

por PTC Man » 29/1/2003 0:45

Time Out

EMA= média móvel exponencial
MA= média móvel "normal"

Prefiro a EMA pois não só a sua leitura recai mais fortemente nos ultimos dias, o que a torna mais friendly numa perspectiva de curto prazo mas também como existiu uma quebra dessa linha, podemos mais facilmente colocar um valor exacto como setup.

A MA mostra-se como sendo uma linha de teste "exacto" o que deixa a colocação de um stop mais dificil. Qual o valor onde colocar um stop?

Registado: 9/12/2002 22:58

Estratégia simples e eficaz

por TimeOut » 28/1/2003 23:38

Os meus parabéns. Considero a sua estratégia simples e segura.
Verifiquei ao longo do tempo a eficácia do sistema e cheguei à conclusão que tem funcionado bem.
Um único reparo. A sua EMA julgo ser exponencial. Uma média móvel normal aparenta dar ainda melhores resultados.
Junto 3 gráficos de três periodos semelhantes ao que estamos a viver em termos de EMA60 (normal):

Nov 2000 --> Maio 2001....................................Ago 2001 --> Mar 2002..........................................Actual Ago 2002 --> Hoje

Imagem

Sendo minha convicção que a PTC ainda vai quebrar (e bem) essa média móvel mais mês menos mês, poderá ter um rally antes de tal aconteçer (e se a conjuntura externa ajudar) ou, se quebrar já, sempre recuperou possibilitando uma venda da posição sem perdas.

Registado: 22/11/2002 0:28

O segredo de uma EMA

por PTC Man » 28/1/2003 21:53

O trend da PT é de alta, por isso apenas interessa um caminho, estar longo

Basta olharmos para a EMA60 para saber o que fazer com a PT

Se testar positivamente esta média móvel voltaremos a comprar o título. Se a EMA for quebrada mas nunca em mais de 0.15 cêntimos e nunca em fecho, voltaremos a comprar o título.

Se existir uma quebra desta EMA superior à verificada anteriormente, nesse caso iremos aguardar por um rallie de alivio, e iremos vender o título pois o trend foi invertido

Eu sei que são demasiado "ses", mas a estratégia é simples e sem rodeios. Basta agora ficar sentado e aguardar por um dos cenários descritos

Obrigado
Anexos
ptc.gif
ptc.gif (17.47 KiB) Visualizado 979 vezes

Registado: 9/12/2002 22:58

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, MP65, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, PMP69, slbnnbobadela, trilhos2006 e 281 visitantes