$XAU - Um fecho de loucos!
7 mensagens
|Página 1 de 1
Bom dia Paciente
Paciente Escreveu:Em primeiro lugar, não foi minha intenção elaborar um post com teor especulativo. Aliás, quem me conhece, sabe que não é essa a minha postura.
Ao dizer "especulativo" utilizei a palavra mais no sentido "inventivo", "advinhativo"...
Apenas achei que tu, entusiasmadíssimo com o trade, estavas a "especular" contigo próprio, e que estavas a "ver" umas coisas a mais no gráfico.
Paciente Escreveu:Talvez a expressão "fortes compradores" não tenha sido a mais feliz, mas que eram compradores com forte vontade compradora, disso não tenho dúvidas.(...). Uma expressão do tipo "fortes compras" seria mais consensual...
eheheheh... Não te esqueças que para haver "fortes compras" tem que haver igual número de vendas. Se isso não acontecer não há transacção...
Depois de te "bater" tanto, até devo dizer que eu "veria" o mesmo que tu naquele gráfico.
Mas é um facto que a nossa visão pode mesmo estar errada pois não é possível retirar esse dado do gráfico.
Um abraço,
JAS
Bom dias JAS!
Caro JAS,
Só agora vi o teu post - geralmente a partir das 22 horas desligo o computador - pelo que só agora posso responder.
Em primeiro lugar, não foi minha intenção elaborar um post com teor especulativo. Aliás, quem me conhece, sabe que não é essa a minha postura.
Talvez a expressão "fortes compradores" não tenha sido a mais feliz, mas que eram compradores com forte vontade compradora, disso não tenho dúvidas. Aliás só assim se compreende que a cotação tenha passado dos 13,80/13,85 para os 14,20 nos últimos momentos da sessão. Uma expressão do tipo "fortes compras" seria mais consensual...
Como tu dizes a procura era muito superior à oferta naquele nível (13,85) o que fez com que a cotação subisse muito (quem queria papel teve que abrir os cordões à bolsa), no final da sessão.
Já há muito tempo que sigo esta acção - a GFI foi a minha primeira acção mineira em carteira - e posso te dizer que o volume no final da sessão foi muito superior ao habitual. Claro que poderia ter acontecido esse mesmo volume e a cotação pouco ter mexido: aí sim, estaríamos a falar de um equilíbrio forças entre procura e oferta.
Grande abraço para ti e para o teu primo, Jin-Achim-Sim. Leio-vos com bastante simpatia. Ambos são uma mais valia deste Fórum.
Só agora vi o teu post - geralmente a partir das 22 horas desligo o computador - pelo que só agora posso responder.
Em primeiro lugar, não foi minha intenção elaborar um post com teor especulativo. Aliás, quem me conhece, sabe que não é essa a minha postura.
Talvez a expressão "fortes compradores" não tenha sido a mais feliz, mas que eram compradores com forte vontade compradora, disso não tenho dúvidas. Aliás só assim se compreende que a cotação tenha passado dos 13,80/13,85 para os 14,20 nos últimos momentos da sessão. Uma expressão do tipo "fortes compras" seria mais consensual...
Como tu dizes a procura era muito superior à oferta naquele nível (13,85) o que fez com que a cotação subisse muito (quem queria papel teve que abrir os cordões à bolsa), no final da sessão.
Já há muito tempo que sigo esta acção - a GFI foi a minha primeira acção mineira em carteira - e posso te dizer que o volume no final da sessão foi muito superior ao habitual. Claro que poderia ter acontecido esse mesmo volume e a cotação pouco ter mexido: aí sim, estaríamos a falar de um equilíbrio forças entre procura e oferta.
Grande abraço para ti e para o teu primo, Jin-Achim-Sim. Leio-vos com bastante simpatia. Ambos são uma mais valia deste Fórum.
- Registado: 5/11/2002 10:44
Re: Vejam isto ...
Paciente Escreveu:Observem como no final da sessão se assistiu a uma entrada de fortes compradores (neste caso na GFI):
Eu observo que no final da sessão o volume aumentou e a cotação subiu (barras verdes), o que significa que a procura foi superior à oferta.
A partir daí dizer que houve uma "entrada de fortes compradores" é pura especulação pois isso não se consegue ver no gráfico.
Desde que a procura seja superior à oferta, se tiver havido uma "saída de fortes vendedores" o gráfico fica igual, não é?
Por outras fontes talvez seja possível averiguar se foi assim, apenas por esse gráfico não é...
JAS
Fecho de loucos???
Ena, não vamos exagerar... foi apenas uma subidita de 1,7% nos últimos minutos.
Os gráficos podem enganar muito, como neste caso. : roll:
Abraços
Os gráficos podem enganar muito, como neste caso. : roll:
Abraços
-
u2u.
Vejam isto ...
Observem como no final da sessão se assistiu a uma entrada de fortes compradores (neste caso na GFI):
- Anexos
-
- GFI.gif (34.59 KiB) Visualizado 1035 vezes
Penso que estamos na presença de um mercado livre de manipulações!!!
Sem dúvida que novos dados surgiram para que "milhares de investidores" se refugiem neste valor.
Por amor de deus!!!!
A bolha vai furar mais cedo ou mais tarde. Espero sinceramente que os vossos trading systems vos permita sair a tempo.
Sem dúvida que novos dados surgiram para que "milhares de investidores" se refugiem neste valor.
Por amor de deus!!!!
A bolha vai furar mais cedo ou mais tarde. Espero sinceramente que os vossos trading systems vos permita sair a tempo.
-
Visitante
$XAU - Um fecho de loucos!
Os últimos 10 minutos foram impressionantes!
- Anexos
-
- $XAU.gif (27.76 KiB) Visualizado 1062 vezes
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, fosgass2020, goncaladas, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, maturidade, MR32, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, zulu404 e 235 visitantes