Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Eleições no Brasil e terem impacto na MOTA.
Que nunca por vencidos se conheçam
J.f.vieira Escreveu:https://www.eleconomista.com.mx/amp/empresas/mota-engil-construira-subtramo-tren-saltillo-20261005-836841.html
Mais um contrato de grande dimensão para a Mota-Engil no México: cerca de 1,1 mil milhões de euros para construir 68 km do troço ferroviário Querétaro–San Miguel de Allende.
J.f.vieira
Acho que a bear run só acaba quando atingirmos simetria, estas boas noticias vão afectar a cotação retroactivamente.
- Registado: 9/12/2025 16:04
Suportes:
4.780
4.520
4.780
4.520
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma Opinião"
Goya777 Escreveu:Aqui_Vale Escreveu:E porque hoje è sexta-feira...![]()
Suportes horizontais I e III, L. T. eventual suporte II![]()
Façam as vossas apostas porque o dinheiro é vosso.
CumPrim/
ValeAquilino
Quero acreditar que os 4.90 vao aguentar e vao permitir um ressalto. Se é apenas um ressalto ou nova subida com força, tenho duvidas...
Foi postar e romper à baixa

- Registado: 17/7/2014 22:33
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma Opinião "
Sem comentários...
CumPrim/
ValeAquilino
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- Sem comentários.png (62.62 KiB) Visualizado 979 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Aqui_Vale Escreveu:E porque hoje è sexta-feira...![]()
CumPrim/
ValeAquilino
Quero acreditar que os 4.90 vao aguentar e vao permitir um ressalto. Se é apenas um ressalto ou nova subida com força, tenho duvidas...
https://addisstandard.com/brief/n-59939 ... hatgpt.com
Nova escalada militar no Blue Nile, no Sudão, junto à fronteira com a Etiópia. A aliança RSF/SPLM-N afirma ter conquistado novas posições na zona de Al-Kadalou, perto da fronteira etíope, embora o exército sudanês diga ter travado o avanço.
É uma situação a acompanhar, porque os combates decorrem relativamente perto de Benishangul-Gumuz, região onde se encontra a mina de Kurmuk e onde a Mota-Engil tem um contrato mineiro muito relevante.
Para já, não existe qualquer informação de interrupção, ataque ou impacto nas operações da Mota-Engil/Kurmuk. A mina continua em fase de entrada em produção.
J.f.vieira
Nova escalada militar no Blue Nile, no Sudão, junto à fronteira com a Etiópia. A aliança RSF/SPLM-N afirma ter conquistado novas posições na zona de Al-Kadalou, perto da fronteira etíope, embora o exército sudanês diga ter travado o avanço.
É uma situação a acompanhar, porque os combates decorrem relativamente perto de Benishangul-Gumuz, região onde se encontra a mina de Kurmuk e onde a Mota-Engil tem um contrato mineiro muito relevante.
Para já, não existe qualquer informação de interrupção, ataque ou impacto nas operações da Mota-Engil/Kurmuk. A mina continua em fase de entrada em produção.
J.f.vieira
- Registado: 29/11/2007 3:59
https://www.eleconomista.com.mx/amp/emp ... 36841.html
Mais um contrato de grande dimensão para a Mota-Engil no México: cerca de 1,1 mil milhões de euros para construir 68 km do troço ferroviário Querétaro–San Miguel de Allende.
J.f.vieira
J.f.vieira
Aqui_Vale Escreveu:E porque hoje è sexta-feira...![]()
CumPrim/
ValeAquilino
No caso desta bear run continuar, o bottomline deve andar pelos 4.468-4.50.
Se for mais abaixo, é porque a Mota está a patinar, e vêm ai resultados abaixo das expectativas, mas nada aponta para isso.
E porque hoje è sexta-feira...
Suportes horizontais I e III, L. T. eventual suporte II
CumPrim/
ValeAquilino
Suportes horizontais I e III, L. T. eventual suporte II
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
M42 Escreveu:Alguém me pode dizer o TGT da bandeira? Julgo que está perto dos 4€....
Primeiro tem que quebrar os 5, depois logo se vê.
Alguém me pode dizer o TGT da bandeira? Julgo que está perto dos 4€....
- Registado: 10/1/2008 21:46
Não conseguiram finalizar a tempo os negócios que estavam pendentes.
Em Portugal é o fim do PRR e do dinheiro à fartazana.
Volume a sustentar a queda.
Em Portugal é o fim do PRR e do dinheiro à fartazana.
Volume a sustentar a queda.
Editado pela última vez por Kiko_463 em 2/10/2026 13:07, num total de 1 vez.
tami Escreveu:Não tenho acompanhado ao detalhe as eleições no Brasil, mas parece-me que as medidas do Lula contra as casas de apostas não ajudaram na campanha, e nos últimos dias o Bolsonaro tem vindo a subir nas sondagens. A eliminação de interesses minoritários no Brasil por parte da Mota fazem com que este seja um dos maiores motores para o crescimento nas receitas da empresa, e talvez o mercado receie que uma mudança politica no país afete a adjudicação de novas obras - seja pela suposta contração orçamental e redução da divida publica do Bolsonaro em relação ao Lula, ou pela adaptação a novos interlocutores a quem "agradar".
Ou então é só uma correção técnica, e não tem nada a ver com macro ou fundamentais, estou só a especular.
Bom dia,
Sem duvida que se Bolsonaro for eleito, vai ser bastante penalizador para a Mota Engil
- Registado: 28/5/2025 23:55
Não tenho acompanhado ao detalhe as eleições no Brasil, mas parece-me que as medidas do Lula contra as casas de apostas não ajudaram na campanha, e nos últimos dias o Bolsonaro tem vindo a subir nas sondagens. A eliminação de interesses minoritários no Brasil por parte da Mota fazem com que este seja um dos maiores motores para o crescimento nas receitas da empresa, e talvez o mercado receie que uma mudança politica no país afete a adjudicação de novas obras - seja pela suposta contração orçamental e redução da divida publica do Bolsonaro em relação ao Lula, ou pela adaptação a novos interlocutores a quem "agradar".
Ou então é só uma correção técnica, e não tem nada a ver com macro ou fundamentais, estou só a especular.
- Registado: 28/12/2015 16:15
Pageup Escreveu:Nada disso, amanhã a mota vai fazer um cavalinho.
Já agora o que é feito do Álvaro, que atestava a mota em baixo e saia sempre em cima, já há muito que não vimos os comentários dele.
Mais que cavalinho está a fazer uma égua...
Boa noite,
CHILWA MINERALS LTD, participada da Mpta Engil australiana , fechou no 1 dia cotada no Nasdaq a subir 5,56%
BN
CHILWA MINERALS LTD, participada da Mpta Engil australiana , fechou no 1 dia cotada no Nasdaq a subir 5,56%
BN
- Registado: 28/5/2025 23:55
Nada disso, amanhã a mota vai fazer um cavalinho.
Já agora o que é feito do Álvaro, que atestava a mota em baixo e saia sempre em cima, já há muito que não vimos os comentários dele.
- Registado: 1/4/2019 10:52
Com o contaquilometros mas é a piscar para o Extreme Fear.
https://edition.cnn.com/markets/fear-and-greed
https://edition.cnn.com/markets/fear-and-greed
Editado pela última vez por Kiko_463 em 2/10/2026 11:17, num total de 1 vez.
Shimazaki_2 Escreveu:com esta turbulência a ME parece querer arrancar
Os indicadores macro estão a piscar como as luzes de uma ambulancia, até consigo ouvir a sirene.
Para já, sinceramente, a estreia da Chilwa no Nasdaq não me parece nada de especial.
Entrou a US$5,60, abriu a US$6,00, fez máximo nos US$7,08 e anda agora pelos US$6,25.
Está positiva, mas esperava talvez um pouco mais. Vamos ver como se comporta até ao fecho e, principalmente, nos próximos dias.
J.f.vieira
Entrou a US$5,60, abriu a US$6,00, fez máximo nos US$7,08 e anda agora pelos US$6,25.
Está positiva, mas esperava talvez um pouco mais. Vamos ver como se comporta até ao fecho e, principalmente, nos próximos dias.
J.f.vieira
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma Opinião "
Aqui_Vale Escreveu:Estava escrito, mas às vezes não acreditamos...![]()
Os 4,97 e 4,81, já estão mais perto
CumPrim/
ValeAquilino
não acompanhei o resto da sessão, mas fico contente por constatar que fechou acima do meu suporte. como tal, o canal ascendente continua válido na minha análise
seria importante amanhã manter-se dentro do canal.
pode ser fezada, mas como o Vieira, acredito que desta vez possa ser diferente
- Registado: 21/8/2011 19:31
Já está explicado o atraso.
A Nasdaq prevê o início da negociação da Chilwa por volta das 16h35 em Portugal.
Para já não parece haver qualquer problema com a entrada no Nasdaq. Agora é esperar para ver a que preço abre a CHWM.
J.f.vieira
A Nasdaq prevê o início da negociação da Chilwa por volta das 16h35 em Portugal.
Para já não parece haver qualquer problema com a entrada no Nasdaq. Agora é esperar para ver a que preço abre a CHWM.
J.f.vieira
Trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!
O mercado não quebra quem erra. Quebra quem não controla o erro.
O mercado não quebra quem erra. Quebra quem não controla o erro.