Caldeirão da Bolsa

Trading para Totós :)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading para Totós :)

por previsor » 14/4/2026 22:11

Por acaso, depois de ter colocado a cunha do SPx escrevi isto:

previsor Escreveu:Provavelmente vou manter a ideia da cunha até o índice voltar a máximos e mesmo que desça no curto prazo, mas posso estar errado…

E uma ou duas semanas antes já tinha dito no tópico que tinha desenhado cunhas nos índices e tinha também colocado no tópico análises e carteiras cunhas para o IWM e sempre mantive a ideia de que acabaria por subir. Mesmo que descesse durante alguns dias, achava que depois iria para cima.

No entanto, não negociei o SPX.

Negocio mais o Nasdaq, mas não escrevo sobre as minhas posições com derivados. Apenas partilho no fórum análises e os negócios das ações e ETFs que tenho nos tópicos, e já é muita coisa

Registado: 15/3/2023 3:21

por Anthìmio » 14/4/2026 21:34

previsor Escreveu:O SPX chegou ao topo (objetivo) da cunha

IMG_6372.jpeg

Excelso Previsor,

Supondo que de facto a figura seria uma cunha, teoricamente o alvo terá sido atingido. A questão que coloco é sobre o "objetivo"; o estimado terá posto longos na quebra da cunha e tinha como objetivo chegar com os longos ao valor que indicou? É que quando indicou a figura também mostrou muitos "ses" e não disse se iria pôr os longos..... se o Preço tivesse seguido caminho inverso viria aqui dizer que o objetivo não tinha sido atingido? ou deixaria a cunha passar a esquecimento?
Não me interprete mal. Mas faz toda a diferença fazer a análise e dizer claramente se estamos longos ou curtos e explicar porquê. Ter lá o dinheiro metido muda tudo porque entra o fator psicológico e torna a análise mais credível. Por exemplo o J.Alves põe os ferros e explica porquê e assim a sua análise tem outra credibilidade. Certa ou errada merece todo o meu respeito porque não é fácil e por isso quando ele apresenta algo eu, pessoalmente dou-lhe credibilidade e questiono as minhas ideias e posições. Creio que é esta clareza e disponibilidade mental de partilha que enriquece a troca de ideias.

Atentamente,

Anthìmio

Registado: 27/5/2014 23:03

por previsor » 14/4/2026 20:18

Anthìmio Escreveu:O GAP deixado aberto não deixa de ser significativo, é enorme.

No gráfico tem o gap de maio que é maior e não foi fechado.

No entanto o qqq ( Nasdaq) sobe há 10 dias seguidos e não é habitual. Não acontecia desde 2017

Estive a ver de novo e aconteceu também em 2020 e 2021. Em 2020 subiu 11 dias seguidos

por previsor » 14/4/2026 18:58

O SPX chegou ao topo (objetivo) da cunha

IMG_6372.jpeg

por Anthìmio » 13/4/2026 21:48

Excelsos,

Muita força! Agora temos um canal ascendente e pessoalmente interessa-me observar até onde vai o Preço dentro do canal. A resistência será na zona dos máximos, duplo topo como possibilidade? O GAP deixado aberto não deixa de ser significativo, é enorme. De fora até ter ideias \:D/
Anexos
s&p9.PNG

Registado: 27/5/2014 23:03

por Caramelo » 13/4/2026 20:38

J Alves Escreveu:Camarada caramelo!!!

Oh pah, ofender? Nada disso.

Basta veres o que penso no gráfico que meti. Estive longo, agora estou curto para uma retração até à zona de suporte ou zona dos 50/61,8 de fibo. E aí volto a passar a estar longo. Mas, como já disse eu mudo facilmente de opinião pois sou um trader q não tem posições por muitos dias. E além disso eu não quero ter razão, quero é executar o plano e navegar as ondas, pois quem tem sempre razão é o preço que o mercado vai ditando.

J. Alves, isto está complicado, parece que vamos ter outro churrasco chamuscado :oh:

O mercado está complicado, parece que vamos ter de nos dedicar à agricultura :mrgreen:

Registado: 25/4/2007 21:23

por previsor » 13/4/2026 16:07

Se estivéssemos por exemplo em fevereiro provavelmente cairia mas estamos em abril. A sazonalidade dos 2 meses é muito diferente e já estamos quase a meio do mês. Acho que a sazonalidade positiva do mês de abril torna mais difícil haver uma descida de vários dias este mês.
A bolsa portuguesa ainda desceu ao mesmo tempo que os futuros dos eua recuperavam, mas talvez tenda a recuperar também

por J Alves » 13/4/2026 8:37

graf de futuros

Imagem
Trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!

O mercado não quebra quem erra. Quebra quem não controla o erro.

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 13/4/2026 8:35

Bearish Shark Pattern

Imagem

por Caramelo » 12/4/2026 20:18

J Alves Escreveu:Camarada caramelo!!!

Basta veres o que penso no gráfico que meti. Estive longo, agora estou curto para uma retração até à zona de suporte ou zona dos 50/61,8 de fibo. E aí volto a passar a estar longo. Mas, como já disse eu mudo facilmente de opinião pois sou um trader q não tem posições por muitos dias. E além disso eu não quero ter razão, quero é executar o plano e navegar as ondas, pois quem tem sempre razão é o preço que o mercado vai ditando.

Ah, ok :lol:

Pronto... assim estou esclarecido, muito obrigado :clap:

Saudações rurais :mrgreen:

por J Alves » 12/4/2026 19:43

Camarada caramelo!!!

por Caramelo » 12/4/2026 19:16

J Alves Escreveu:Acho q não é necessário perguntares. Basta veres o gráfico. Qual é a dúvida que tens duma entrada que acho q já foi há mais de 2 semanas?

Caramelo Escreveu:
J Alves Escreveu:Vocês já sabem o que penso... os mercados até podem espernear e parecer que estão de calças na mão, mas eu já meti a fatiota com cornos. Considerando todos os graf q coloquei no fdsemana segunda comecei a encher a camioneta de longos... só espero que o churrasco não se queime :mrgreen: 8-)

J. Alves, como correu este churrasco :-k :D

J. Alves, não era a minha intenção de todo ofender, mas se o fiz peço desculpa.

A dúvida tem a ver com o facto de há 2 semanas "Vocês já sabem o que penso... os mercados até podem espernear e parecer que estão de calças na mão, mas eu já meti a fatiota com cornos." e a semana passada teres entrado curto, só isso, podias ter dito que mudaste de opinião ou apenas que são umas entradas rápidas e continuas a apostar nas subidas, mas pronto...

Espero que corra bem e o churrasco desta vez não se queime e já agora que o tintol não esteja azedo.

por J Alves » 12/4/2026 18:07

Acho q não é necessário perguntares. Basta veres o gráfico. Qual é a dúvida que tens duma entrada que acho q já foi há mais de 2 semanas?

Caramelo Escreveu:
J Alves Escreveu:Vocês já sabem o que penso... os mercados até podem espernear e parecer que estão de calças na mão, mas eu já meti a fatiota com cornos. Considerando todos os graf q coloquei no fdsemana segunda comecei a encher a camioneta de longos... só espero que o churrasco não se queime :mrgreen: 8-)

por Caramelo » 12/4/2026 16:48

por J Alves » 12/4/2026 15:49

Os meus curtos já entraram quarta e sexta. Agora é esperar que o preço vá às zonas que identifiquei. Se lá for negócio concluído

previsor Escreveu:Parece mais provável uma descida dessas depois do não acordo na guerra do Irão.
Acho que não seria estranho se descesse até mais ou menos metade do que subiu e depois voltasse a subir para fazer novos máximos

por previsor » 12/4/2026 14:22

Parece mais provável uma descida dessas depois do não acordo na guerra do Irão.
Acho que não seria estranho se descesse até mais ou menos metade do que subiu e depois voltasse a subir para fazer novos máximos

por J Alves » 11/4/2026 9:24

Imagem

por J Alves » 10/4/2026 20:06

Já aqui postei esta bujarda do escalope de frango até aos 7400 e picos

Ascending and Inverted Scallops

Imagem

por J Alves » 10/4/2026 20:02

:shock: :-#

Imagem

por Àlvaro » 10/4/2026 13:43

Houve demasiado pessimismo, afinal estamos a uns 100 pontos dos máximos no índice de referência. O Dax, assim que o petróleo abranda aproveita para se aproximar do máximos. :shock:

Registado: 31/5/2014 23:07

por J Alves » 9/4/2026 18:08

por J Alves » 9/4/2026 13:26

atualizando 8-) :shock:

Imagem

por BearManBull » 7/4/2026 12:35

previsor Escreveu:
BearManBull Escreveu: É engraçado como mudaste de opinião tantas vezes num curto espaço de tempo sem acertares nenhuma

Nao se trata de acertar mas de argumentar e propor ideias. Mas já sabemos que és contra pensamento livre e critico.

Em vez de ler este topico pergunta ao Costa ou ao Macron o que pensam assim ja nao tens duvidas.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por BearManBull » 7/4/2026 11:42

:arrow:
Anexos
dax.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por previsor » 3/4/2026 15:17

BearManBull Escreveu:Reamente o mercado passou uma rasteira desta vez. Mesmo com o oil em macimos e com aquilo que parecia um pullback à resistencia afinal parece ter confirmado a quebra do canal.

Não gosto de atacar ninguém, mas como tu o fazes constantemente, sobretudo por causa de política ou de outros assuntos. Posso dizer, uma vez, que os teus comentários no tópico têm sido mais um indicador contrário. É engraçado como mudaste de opinião tantas vezes num curto espaço de tempo sem acertares nenhuma

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], VALHALLA, Xacal e 55 visitantes