Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Goya777 Escreveu:Que os shorts têm uns 2.5% também vejo. Agora saber que eles vendem e compram a eles mesmos vê se onde?
Dito isto, ver 2.5% de shorts são boas notícias. Essa malta já vendeu e nalgum momento terá de comprar
Na realidade, quem está neste momento a beneficiar desta situacão são os shorters com a complacencia da CMVM, em prejuizo dos acionistas longos da ME....
- Registado: 28/5/2025 23:55
Que os shorts têm uns 2.5% também vejo. Agora saber que eles vendem e compram a eles mesmos vê se onde?
Dito isto, ver 2.5% de shorts são boas notícias. Essa malta já vendeu e nalgum momento terá de comprar
- Registado: 17/7/2014 22:33
Goya777 Escreveu:JR63 Escreveu:Os shorts estão a vender cerca de 1 milhão de acções por dia, e a comprar lotes a preços mais baixos. Alguns desses lotes são dos próprios. Se quem quiser tomar em carteira algumas dessas acções a estes preços eles vão começar a ter escassez e são obrigados a comprar mais caro. Penso que foi o que aconteceu hoje. Se não houver stops abertos os shorts acabam por deixar de vender. Quem puder aproveite o preço baixo. E não deixem abertos os stops.
Onde vês que são os shorts a comprar a eles mesmos...?
2,45%,,do capital da Mota Engil nas mãos dos shorters, isto vai de mal a pior...
JR63 Escreveu:Os shorts estão a vender cerca de 1 milhão de acções por dia, e a comprar lotes a preços mais baixos. Alguns desses lotes são dos próprios. Se quem quiser tomar em carteira algumas dessas acções a estes preços eles vão começar a ter escassez e são obrigados a comprar mais caro. Penso que foi o que aconteceu hoje. Se não houver stops abertos os shorts acabam por deixar de vender. Quem puder aproveite o preço baixo. E não deixem abertos os stops.
Onde vês que são os shorts a comprar a eles mesmos...?
Os shorts estão a vender cerca de 1 milhão de acções por dia, e a comprar lotes a preços mais baixos. Alguns desses lotes são dos próprios. Se quem quiser tomar em carteira algumas dessas acções a estes preços eles vão começar a ter escassez e são obrigados a comprar mais caro. Penso que foi o que aconteceu hoje. Se não houver stops abertos os shorts acabam por deixar de vender. Quem puder aproveite o preço baixo. E não deixem abertos os stops.
- Registado: 11/4/2024 22:14
fechou no verde mas nao parece grande reversao de tendencia 

Eu por exemplo nao queria estar curto com 2.36% ( so as declaradas) do capital nao maos short, ainda por cima com free float reduzidissimo.
Ratinhos comecam logo abandonar o barco.
Desde ontem corretora anulou a venda e nao me deixava colocar ordem de venda a 9 eur ate janeiro, artimanhas, mas tanto insisti que as coloquei a 7 ate janeiro e la ficou..
Ratinhos comecam logo abandonar o barco.
Desde ontem corretora anulou a venda e nao me deixava colocar ordem de venda a 9 eur ate janeiro, artimanhas, mas tanto insisti que as coloquei a 7 ate janeiro e la ficou..
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Kooc às vezes mercado antecipa o obvio..
.
.
.
Até 4.60 é ruído. Se vier abaixo é provável que tentem 4.30.
- Registado: 31/5/2014 23:07
A confirmação no final do dia, ressalto pode ser violento, segue-se as 3 velas de confirmação que passa os 5 eur...
.
Não quero ser desmancha-prazeres, mas o gráfico ainda está longe de entusiasmar.
Já não tinha MOTA há uns tempos. Hoje foi dia de dar uma bicada.
- Registado: 7/3/2007 19:42
Quando surgir uma noticia relativa a Arábia Saudita e qual o posicionamento de mais um sócio para a empresa ME através da associada é que a cotação vai ter um impulso e os shorts vão ter de recomprar.
Foi mesmo no sítio. Os 4.60 passaram a dor de cabeça para os curtos.
Numa entrevista dada pelo Ceo da ME foi dito que já está a concorrer a um projeto na Arabia Saudita através de uma empresa local , o resultado seria para este mês de Dezembro. Estes planos existem desde o inicio deste ano. Financiamento é coisa que não faltará.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
JR63 Escreveu:A Mota já comprou participação em empresa na Arábia Saudita, como faz sempre arranja um parceiro local para entrar em concursos de obras. Os empresários sauditas já estiveram em Portugal, também procuram entrar em negócios em Portugal. A ME com mais um sócio que tem capital para dinamizar os negócios é o melhor que pode acontecer numa empresa que tem várias geografias e com carteira de obras em andamento.
Jr63, onde está a noticia da compra da participacao de uma empresa na Arabia Saudita ??
Re: Mota Engil - Tópico Geral ,", uma opinião '
Muito sinceramente, não entendo porque não gostam dos Curtos/ Abutres, eu gosto e muito.
Acertem o passo, sem Curtos o Mercado pasmava.
Abençoados o Curtos, venha a mim o vosso reino, porque me teem dado Mais Valias.
Talvez por volta ➰ dos 4,10 dê mais uns trocos. Pega e foge.
CumPrim/
Vale Aquilino
Acertem o passo, sem Curtos o Mercado pasmava.
Abençoados o Curtos, venha a mim o vosso reino, porque me teem dado Mais Valias.
Talvez por volta ➰ dos 4,10 dê mais uns trocos. Pega e foge.
CumPrim/
Vale Aquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Àlvaro Escreveu:Estou a referir-me ao RSI, em resposta ao post anterior.
Se fôr pela vontade do CHEGA isso só para quando estiver a Zeros !!!!
O Mercado Logo se vê, mas também adota uma Postura VENTURIANA !!!
Quanto aos motivos ...também são semelhantes !
Temos que correr com alguém daqui para fora.............. no Caso da MOTA são os CURTOS !!!!
É atirar agua Benta !
GNR - Video Maria
https://www.youtube.com/watch?v=gOOTFiX_vZQ&t=59s
- Registado: 23/11/2011 21:02
Luís, isso só acontece até o preço tocar a diagonal ascendente. Um pouco mais abaixo. No intervalo 4.6-4.5.
Estou a referir-me ao RSI, em resposta ao post anterior.
Igualou o mínimo de 2024, salvo erro.
Totalmente sobrevendida com rsi a 20, nao me lembro de um titulo ser manipulado desta forma, entre vendas e compra a eles mesmo fazem o que querem e vao obrigando stops a disparar e o pessoal a ir entregando.
A mim nao levam nenhuma ..
A mim nao levam nenhuma ..
.
A Mota já comprou participação em empresa na Arábia Saudita, como faz sempre arranja um parceiro local para entrar em concursos de obras. Os empresários sauditas já estiveram em Portugal, também procuram entrar em negócios em Portugal. A ME com mais um sócio que tem capital para dinamizar os negócios é o melhor que pode acontecer numa empresa que tem várias geografias e com carteira de obras em andamento.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Gioes, Google [Bot], Mar58, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 447 visitantes