Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 18/9/2025 17:19

No caso de existir alguma mensagem que viola as regras do forum, há um botão, no canto superior direito do editor, com um ponto de exclamação (se se apontar com o rato, diz "denúnciar esta mensagem"). Clicando aí (e colocando uma descrição/justificação), a moderação irá rever a mensagem em questão. O aviso é enviado apenas para a moderação.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Esquinas3 » 18/9/2025 17:12

MarcoAntonio Escreveu:Esquinas, este espaço é um forum de debate/opinião, não é preciso ninguém "pedir" opiniões dado que o forum é precisamente para isso: partilhar opiniões e debater. Por outro lado, insultos não são bem-vindos (que é o mesmo que dizer que não serão tolerados, ler regras do forum). Dado que esta já não é a primeira vez que violas as regras do forum, outro post com insultos como o removido e a conta será banida.

Compreendo e peço desculpa pelo vocabulário usado.

Só uma pequena questão: Não entendo como é que quando um utilizador faz um apelo/ sugestão para que outro se vá "internar voluntariamente" não é considerado um insulto. :-k

E fico-me por aqui.

Registado: 18/8/2011 1:57

por MarcoAntonio » 18/9/2025 16:49

Esquinas, este espaço é um forum de debate/opinião, não é preciso ninguém "pedir" opiniões dado que o forum é precisamente para isso: partilhar opiniões e debater. Por outro lado, insultos não são bem-vindos (que é o mesmo que dizer que não serão tolerados, ler regras do forum). Dado que esta já não é a primeira vez que violas as regras do forum, outro post com insultos como o removido e a conta será banida.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por GamesOver » 18/9/2025 16:19

E estamos em bull market.
Quando vier o bear vai ser isto todos os dias. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 17/8/2018 16:19

por iniciado1 » 18/9/2025 15:05

Ainda por cima afeta a psico.....nunca vou comprar navigator

Registado: 12/4/2021 11:59

por iniciado1 » 18/9/2025 14:59

tami Escreveu:
Esquinas3 Escreveu:Esta cotada nunca surpreende.... num mês sobe para aí 3 ou 4 sessões e desce nas outras todas, é super previsível!
Que miséria de cotada.... é vê-la como um depósito a prazo que remunera a 7% ao ano e esquecer o resto /:\ /:\ /:\

No meu banco há um botãozinho que diz "Vender", se o seu também tiver, penso que resolve a maior parte dos seus problemas com os mercados. Se eu tivesse na minha carteira uma "miséria de cotada", super previsível que só sabe descer, e tivesse consciência disso, internava-me voluntariamente. Considere isso, ou talvez seja mais fácil vender.

Pois concordo em absoluto , ao menos deixava de andar todos dias nas lamurias.......já parece o zé das couves e a edpr

Registado: 12/4/2021 11:59

por tami » 18/9/2025 14:55

Esquinas3 Escreveu:Esta cotada nunca surpreende.... num mês sobe para aí 3 ou 4 sessões e desce nas outras todas, é super previsível!
Que miséria de cotada.... é vê-la como um depósito a prazo que remunera a 7% ao ano e esquecer o resto /:\ /:\ /:\

No meu banco há um botãozinho que diz "Vender", se o seu também tiver, penso que resolve a maior parte dos seus problemas com os mercados. Se eu tivesse na minha carteira uma "miséria de cotada", super previsível que só sabe descer, e tivesse consciência disso, internava-me voluntariamente. Considere isso, ou talvez seja mais fácil vender.

Registado: 28/12/2015 16:15

por kknd2 » 18/9/2025 9:15

NirSup Escreveu:
Kiko_463 Escreveu:A empresa vende essencialmente pasta para empresas do grupo. Logo estas compram a matéria prima mais barata e se vendem os produtos acabados a preços mais altos, aumentam as margens e lucro....

As empresas do Grupo são entidades autónomas e juridicamente independentes.
Deverão praticar preços de mercado sob pena de serem perseguidas judicialmente pelo crime de administração danosa ou por práticas restritivas da concorrência.
Pelo menos, teoricamente, é assim.
By Nirvana

Diria que se estava a referir aos comentários sobre o preço da pasta estar baixo.
Não que pratica preços abaixo para empresas do grupo.

Registado: 30/4/2023 13:50

por NirSup » 18/9/2025 8:46

Kiko_463 Escreveu:A empresa vende essencialmente pasta para empresas do grupo. Logo estas compram a matéria prima mais barata e se vendem os produtos acabados a preços mais altos, aumentam as margens e lucro....

As empresas do Grupo são entidades autónomas e juridicamente independentes.
Deverão praticar preços de mercado sob pena de serem perseguidas judicialmente pelo crime de administração danosa ou por práticas restritivas da concorrência.
Pelo menos, teoricamente, é assim.
By Nirvana
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.

Registado: 29/4/2014 15:34

por Esquinas3 » 18/9/2025 8:19

Esta cotada nunca surpreende.... num mês sobe para aí 3 ou 4 sessões e desce nas outras todas, é super previsível!

por Kiko_463 » 16/9/2025 11:37

A percentagem das receitas que lhe advém da venda de pasta de papel para fora é inferior a 15%. A empresa vende essencialmente pasta para empresas do grupo. Logo estas compram a matéria prima mais barata e se vendem os produtos acabados a preços mais altos, aumentam as margens e lucro. Os principais produtos acabados que vendem são o papel para impressão, cartão e papel higiénico. Os preços nos supermercados destes produtos têm subido.
Neste momento há uma procura de ações defensivas, que pagam bons dividendos e bons fundamentais.

Registado: 2/1/2024 11:03

por IX Hispana » 16/9/2025 8:28

Concordo com o Sertorio, NVG continua a dar sinais de fraqueza e parece encaminhar-se para testar o suporte dos 3.00-3.10. Vamos o que trazem os resultados do Q3, mas ha um fator que ja referi ha uns tempos que é o preco da pasta, que continuar a cair e que esta em cima do suporte de 2023. Eu prefiro estar fora nesta fase pq me parece que sera possivel comprar mais barato esta empresa excelente mas ciclica

Registado: 21/2/2007 18:27

por Sertorio » 15/9/2025 19:57

ANVG continua muito fraca , estou à espera dos resultados 3Q para fazer umas compras ...

Registado: 1/6/2025 14:58

por Goya777 » 15/9/2025 14:59

nao foi assim ha tanto tempo que andou nos €4. Preferia vê-la aí...

Registado: 17/7/2014 22:33

por Esquinas3 » 15/9/2025 14:54

traderh Escreveu:
Esquinas3 Escreveu:A Navigator é daquelas cotadas que consegue enervar a pessoa mais calma e pacata do mundo!
Não mexe um milímetro, a não ser para baixo, claro!

Que coisa tão irritante.......

Como é que uma empresa que ha mais de 15 anos se comporta da mesma forma pode enervar alguém. A navigator não é uma growth stock é uma dividend stock.
Se gostas de uma média de 7% de dividendo todos os anos metes no teu portfolio e esquece-a se queres andar a ganhar com subidas e descidas tens milhares de outras acções com volatibilidade.

Sim, ok!
Eu sei tudo isso, mas não era simpático que ela subisse qualquer coizinha de vez em quando? se para ti está tudo bem, para mim nem por isso...

por traderh » 15/9/2025 14:13

Valor do dividendos total nos últimos 15 anos.
3.6615
Dividendo medio 0.24407
Yeald a cotacao actual 7,51%.

Isto é uma empresa para ter no fire ou a la buffet ou à lá barsi.

Como queiram.

Eu tenho desde que se chamava portucel.

Registado: 10/6/2014 9:24

por traderh » 15/9/2025 11:47

Esquinas3 Escreveu:A Navigator é daquelas cotadas que consegue enervar a pessoa mais calma e pacata do mundo!

Como é que uma empresa que ha mais de 15 anos se comporta da mesma forma pode enervar alguém. A navigator não é uma growth stock é uma dividend stock.
Se gostas de uma média de 7% de dividendo todos os anos metes no teu portfolio e esquece-a se queres andar a ganhar com subidas e descidas tens milhares de outras acções com volatibilidade.

Registado: 10/6/2014 9:24

por Esquinas3 » 15/9/2025 11:27

A Navigator é daquelas cotadas que consegue enervar a pessoa mais calma e pacata do mundo!

por JUKIMSUNG » 12/9/2025 9:39

Continua a pasmaceira entre os 3,20 e os 3,40.

Continuo a aguardar A quebra consistente dos 3,40 até ao próximo dividendo antecipado.

Registado: 7/3/2007 19:42

por @nmv! » 5/9/2025 12:39

:arrow: não julgo despiciendo uma ida aos € 3, principalmente se os mercados quebrarem como acredito que será possível muito em breve. (definição de breve - 4 a 6 meses)

Registado: 2/4/2025 19:55

por IX Hispana » 5/9/2025 12:29

NEEDLE Escreveu:O objectivo foi ajudar e partilhar uma visão diferente da que estava instalada e que me parecia muito verosimil, dado que o preço caia sem volume sugerindo uma consolidação e os preços da pasta se encontram em minimos de minimos.

Agradeço a ajuda mas não partilho do entusiasmo.

A subida foi de pouca monta e continua encostada as cordas e com graficos algo negativos.

No diario tem macd e stoch negativos, preco a quebrar em baixa a ma20.

No semanal, a ltd / ma50 a funcionar.

O preco da pasta em minimos tb nao me parece favorável.

Eu sou o maior fã da navigator e tento sempre ter no meu portfolio mas nesta fase vou tentar comprar mais barato. Se nao conseguir tb nao terei problemas em comprar mais caro :lol:

Registado: 21/2/2007 18:27

por NEEDLE » 4/9/2025 15:32

Nmv!,

O objectivo foi ajudar e partilhar uma visão diferente da que estava instalada e que me parecia muito verosimil, dado que o preço caia sem volume sugerindo uma consolidação e os preços da pasta se encontram em minimos de minimos. Mais importante que tudo escrevi antes de aconteçer! Ainda ajudei com a confirmação, onde colocares o stop (nunca poderia desçer abaixo dos 3,256 para a estrutura de preço se manter). Disse que era um trade fácil pq o stop está muito próximo das compras que te foram dando proximo dos 3,26... Se descer, activa o stop e a vida continua :wink:

Nota: que é preciso consolidar bem o intervalo dos 3,31.

Um abraço e com juizo ainda deves ir bem a tempo sem arriscares muito!

Registado: 28/8/2025 17:50

por @nmv! » 4/9/2025 15:07

needle,
desejo-te o melhor, mas, nos mercados não existem verdades absolutas!
:arrow: e, se este movimento é um falso break, voltando rapidamente abaixo dos €3,25?
:arrow: espero que tenhas um plano!
manifestamente, a NVG está bem abaixo do seu real valor, mas, o psi é isto, onde sem volume e compras de outras regiões do globo, no nosso periférico mercado, não se conseguem expandir múltiplos, tipo (PER).
a ver o que o resto de 2025 trará à NVG!

Registado: 2/4/2025 19:55

por NEEDLE » 4/9/2025 13:22

Boa tarde,

De saco cheio, ontem no fecho. A queda no fim do dia pareceu-me, e bem, o resto dos curtos a sair e forneceu confirmação) ...Pareceu-me um trade fácil porque permitiu carregar com um stop muito justo. Espero não ter de mexer durante o proximo ano (não sou day trader).
Espero que todos tenham aproveitado especialmente o @Trend & @Top Gun que me fizeram à uns anos entrar, aquando eles, na EGL (acção que desconsiderei durante anos) da qual saí agora perto do último pico ficando com uma posiçao residual...
Agoro volto ao meu papel de Vos ler, coisa que faço à muitos anos com prazer!

Bons negócios, Abraço

Registado: 28/8/2025 17:50

Re: The Navigator Company - Tópico Geral "uma Opinião"

por SergioS12 » 2/9/2025 22:12

Boas,

Eu estou investido no título há algum tempo, e vejo a Navigator assim:

Imagem

Registado: 10/8/2011 1:14

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: A_investidor, Bar38, caganixo7, loverfoto, TTM62 e 124 visitantes