França too big to fail?
9 mensagens
|Página 1 de 1
Re: França too big to fail?
França UK … ninguém quer sacrifícios porque a colisão social morreu a nação morreu , ouço ( eu trabalhei travei 40 anos recebo menos que uma família do Afeganistão e ainda lhe deram a casa eu comprei a minha ) todos dizem o mesmo em vários países desta Europa .
Um livro de sucesso que está causar um infortúnio do outro lado do Reno, do cientista político alemão Carlo Masala …
De tudo o que ressalvo é “ .’’na Alemanha, apenas 18% dos alemães dizem disponíveis para fazer alguma coisa pelo seu país .’”
Em França é pior a imigração mata qualquer sentimento nacional , fui militar voluntário sentia que o país era meu , hoje é de todos que o queiram , se para a sua defesa me pedirem 1 euro nao dou .
Outra passagem do livro ,tudo vai começar na Estónia já depois da paz imposta na Ucrânia
“ No "filme" muito realista que Masala nos propõe, a Renânia é chamada de Estônia, e a cidade de Narva é ocupada pelas forças especiais russas, sob o pretexto de apoiar a população russa do país, supostamente mal tratada pelas autoridades da Estônia”
Um livro de sucesso que está causar um infortúnio do outro lado do Reno, do cientista político alemão Carlo Masala …
De tudo o que ressalvo é “ .’’na Alemanha, apenas 18% dos alemães dizem disponíveis para fazer alguma coisa pelo seu país .’”
Em França é pior a imigração mata qualquer sentimento nacional , fui militar voluntário sentia que o país era meu , hoje é de todos que o queiram , se para a sua defesa me pedirem 1 euro nao dou .
Outra passagem do livro ,tudo vai começar na Estónia já depois da paz imposta na Ucrânia
“ No "filme" muito realista que Masala nos propõe, a Renânia é chamada de Estônia, e a cidade de Narva é ocupada pelas forças especiais russas, sob o pretexto de apoiar a população russa do país, supostamente mal tratada pelas autoridades da Estônia”
- Registado: 14/3/2009 0:19
não vejo a França com vontade de gastar menos.
é difícil mudar o paradigma social, principalmente mexer nas "retretes", pelo que a mudança não vai vir de dentro, e ao mesmo tempo a França é um país o suficientemente importante na União Europeia para que seja difícil impor-lhe uma mudança (tal como os países do Norte fizeram aos países do Sul no tempo da troika).
tempos interessantes.. os serviços publicos cada vez mais fraquinhos (veja-se a saúde), difícil voltar ao "whatever it takes" com as tarifas Trump, e um sistema de pensões tendencialmente falido.
é difícil mudar o paradigma social, principalmente mexer nas "retretes", pelo que a mudança não vai vir de dentro, e ao mesmo tempo a França é um país o suficientemente importante na União Europeia para que seja difícil impor-lhe uma mudança (tal como os países do Norte fizeram aos países do Sul no tempo da troika).
tempos interessantes.. os serviços publicos cada vez mais fraquinhos (veja-se a saúde), difícil voltar ao "whatever it takes" com as tarifas Trump, e um sistema de pensões tendencialmente falido.
NirSup Escreveu:Exemplo paradigmático, mas apenas um exemplo.
A crise em França não resultou disto, mas este é um exemplo paradigmático da atual crise.
A EDF, por razões meramente políticas e para manter o modelo energético em que apostara a França, andou anos e anos a vender a energia elétrica, maioritariamente de origem nuclear, abaixo do custo.
Faliu estrondosamente com um buraco de 30.000 ME que os contribuintes franceses irão pagar.
By Nirvana
Parece-me que isso não é muito diferente do que aconteceu por cá, só que nós chamamos a isso dívida tarifária. Eles nacionalizaram a empresa.
No fundo quem paga as borlas são sempre os mesmos, mais tarde ou mais cedo. Não há almoços grátis.
- Registado: 21/10/2010 13:08
Exemplo paradigmático, mas apenas um exemplo.
A crise em França não resultou disto, mas este é um exemplo paradigmático da atual crise.
A EDF, por razões meramente políticas e para manter o modelo energético em que apostara a França, andou anos e anos a vender a energia elétrica, maioritariamente de origem nuclear, abaixo do custo.
Faliu estrondosamente com um buraco de 30.000 ME que os contribuintes franceses irão pagar.
By Nirvana
By Nirvana
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.
Ha uma conta que é feita nos mercados a França pode , só a só Gioconda” (ou Mona Lisa) pagava parte da dívida . A Torre Efel em pedaços como lembrança quase o resto ,vendo o preço de um degrau no mercado .
Os franceses podem,pagar várias vezes a dívida não o estado
O patrimônio mais de 15 trilhões de euros , património líquido superior a 13 trilhões.
Taxa de poupança 18–19% .
Os franceses serão os pagadores d3 e ultimo recurso
Os franceses podem,pagar várias vezes a dívida não o estado
O patrimônio mais de 15 trilhões de euros , património líquido superior a 13 trilhões.
Taxa de poupança 18–19% .
Os franceses serão os pagadores d3 e ultimo recurso
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Ao último comentário falta saber , basta olhar para as empresas do CAC 40 ,para compreender porque as empresas se aguentam
Todos sabem que apenas 10 a 20% das receitas dos grupos do CAC 40 são geradas na França,
Nos lucros será na ordem dos 10% .
Basta ler relatórios anuais : LVMH, TotalEnergies, Airbus, … para perceber que a França é nada nos seus negócios
Por isso as empresas estão em grande parte imunes as crises de França para já .
Todos sabem que apenas 10 a 20% das receitas dos grupos do CAC 40 são geradas na França,
Nos lucros será na ordem dos 10% .
Basta ler relatórios anuais : LVMH, TotalEnergies, Airbus, … para perceber que a França é nada nos seus negócios
Por isso as empresas estão em grande parte imunes as crises de França para já .
Já tinha escrito algo semelhante no tópico do djovarius, mas vou escrever aqui também.
Só se fala em falências após uma correção forte. Não é o caso da França. A bolsa francesa está positiva este ano e continua relativamente próxima dos máximos de sempre.
Hoje é um dia de correção nos mercados, e até está a cair três vezes menos do que a bolsa alemã neste momento.
Não existem crises financeiras só porque há eleições.
Só se fala em falências após uma correção forte. Não é o caso da França. A bolsa francesa está positiva este ano e continua relativamente próxima dos máximos de sempre.
Hoje é um dia de correção nos mercados, e até está a cair três vezes menos do que a bolsa alemã neste momento.
Não existem crises financeiras só porque há eleições.
França too big to fail?
Penso ser pertinente abordar esta externalidade bem interna no meio da Europa.
- Registado: 5/9/2013 12:26
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: