Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por carlosdsousa » 13/6/2025 12:03

Tem sido umas sessões estranhas ...
subiu uns 400%, com sessões de +10% de subida, sem noticias ou resultados que o justificassem, chegando aos +-€0,45.
caiu +40%, em 2 ou 3 sessões de +10% de queda, sem noticias que o justificassem, indicadores esticados?!, chegando aos +-€0,25.
Volta a ter uma sessão de subida com +10%

Fico com ideia andam a "construir" posições mas só ate um determinado valor, quando acabar a "construção" de posições, ela volta ao chão de fabrica.
Acho que vou ficar de fora ate haverem noticias ou ate chegar ao chão de fabrica

cumprimentos

Registado: 4/6/2008 10:19

por maturidade » 13/6/2025 9:16

Àlvaro Escreveu:Fez o recuo previsto na zona dos 29, mas, apesar de tudo está a guentar-se muito bem. Isto poderá querer dizer que podrá tentar ir acima de 30.

Boas.
fez o recuo, apenas porque os mercados abriram a perder mais de 1,5%, por causa do ataque de Israel ao Irão.........
apenas por isso, se não estava a bombar.
com o fecho de ontem em máximos e um volume espetacular, se não fosse isso, estava a cotar acima dos 0,31.
melhores dia virão

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por Àlvaro » 13/6/2025 8:59

Fez o recuo previsto na zona dos 29, mas, apesar de tudo está a guentar-se muito bem. Isto poderá querer dizer que podrá tentar ir acima de 30.

Registado: 31/5/2014 23:07

por JUKIMSUNG » 12/6/2025 18:06

Amanhã com feriado em Lisboa e em diversas cidades do país pode ser que acalme um bocadinho a volatilidade. Olho nos 31,50 e nos 26,50.

Não dava jeito nenhum que voltasse cá abaixo...

Registado: 7/3/2007 19:42

por Pmart 1 » 12/6/2025 16:26

Bem Álvaro para com a brincadeira isto é uma montanha russa, tem ar de quem precisou de trocar de Holding onde estavam parqueadas ações para outra por motivos fiscais.

Bem isto sou eu a especular , será ?

Registado: 13/7/2011 20:38

por Purificaçao » 12/6/2025 15:39

Apramg Escreveu:Qual a informação relevante para estar suspensa?

Quem suspendeu, foi dormir. Costuma ser assim nas subidas.

Registado: 29/11/2007 3:50

por Apramg » 12/6/2025 15:29

Qual a informação relevante para estar suspensa?

Registado: 5/9/2013 12:26

por Purificaçao » 12/6/2025 12:15

Àlvaro Escreveu:Purificação, tamb+em vendi, embora acreditando que vai a 29. Sabes porquê? Porque o seguro morreu de velho :P
É bom ter presente os fundamentais e o nível de especulação que chegou a ser de delirio, pois houve quem acreditasse que integraria o Psi. Valha-me Deus!

Àlvaro, o facto de se falar na entrada do PSI, não me iludiu muito.
Agora o crescimento com o seu negócio, isso sim, tem muito para brilhar.
Depois das duas uma, ou anda alguma entidade a acumular, ou então são os pequenos investidores a comprar, mas isso não me parece. O certo é que os milhões negociados são QB.

por kkk kkk » 12/6/2025 11:55

Ze nabo Escreveu:
kkk kkk Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Feito, comprinha vendida e reforço na Pharol. Vamos ver como corre... :wink:
A Tdu tem espaço para subir até 29, aí chegada haverá malhanço novamente.

Parabens pela venda, mais uma vez com mais-valias, como sempre nos vais acostumando a fazer! Craque!

Àlvaro Escreveu:Perigosíssima! Tenho que despachar a comprinha a 29, não será fácil. O preço parece querer aterrar nos tais 16. :shock:

A cotaçao hoje, até à hora da tua publicaçao, já esteve a 29 centimos? nem reparei nisso. O site da Euronext deve estar com problemas, o maximo mostrado lá é 0.28, às 8:14.

(menos de 12 horas depois já nao sao para despachar a 29, os 28 (ou menos) sao mais do que suficientes :lol: :lol: )

Obrigado por mais um exemplo de incoerencia e ''cataventismo'', Álvaro . :lol: :lol:

PS: ah, ja me esquecia. Sobre o reforço na Pharol. como assim ''vamos ver como corre''???? Claro que vai correr bem! Mais uma vez farás uma venda quase em máximos do dia, com mais-valias. Craque!

Não distraias o homem logo de manhãzinha que ele está concentrado nas compras pelos minimos e nas vendas pelos máximos... :) :) :) :) :)

Tem perfil de atleta, sempre concentradíssimo quando está ativo, quando está ''em jogo''.
E agora apontou os faróis para outro lado, então é estar atento ao outro tópico para rir um bocado com mais umas inconsistencias de opinião , valores, datas...
é só estar-se atento, nem é preciso recorrer ao VAR, para ver as faltas gravíssimas (de memória). :lol:

Registado: 28/8/2020 21:46

por Àlvaro » 12/6/2025 11:52

Purificação, tamb+em vendi, embora acreditando que vai a 29. Sabes porquê? Porque o seguro morreu de velho :P
É bom ter presente os fundamentais e o nível de especulação que chegou a ser de delirio, pois houve quem acreditasse que integraria o Psi. Valha-me Deus!

por kkk kkk » 12/6/2025 11:49

Àlvaro Escreveu:Esses ursos na Tdu são mauzinhos, nem deixaram chegar a 29. Ou será que ainda lá vai. Hum... :shock:
Estou fora, mas se tivesse ações acreditaria na possibilidade de ir aí, a 29. Para lá disso? Muito complicado...

Ontem tinhas acçoes, hoje logo bem cedo, ao abrir, tinhas acçoes, estavas dentro.
Ontem acreditavas numa ida aos 29. Hoje de manhã, quando vendeste, aparentemente ja nao acreditavas, senao nao terias vendido abaixo de 29 cents...
Agora que já estás fora, menos de 4 horas depois, já voltas a acreditar que vai as 29?

És realmente muito coerente e constante nas tuas opinioes, está mais que visto. :lol: :lol: :lol:

por Purificaçao » 12/6/2025 11:34

Ora como isto anda agitado, as minhas compras ontem a 0.26 já marcharam a 0.284.

por Àlvaro » 12/6/2025 11:30

Esses ursos na Tdu são mauzinhos, nem deixaram chegar a 29. Ou será que ainda lá vai. Hum... :shock:
Estou fora, mas se tivesse ações acreditaria na possibilidade de ir aí, a 29. Para lá disso? Muito complicado...

por Ze nabo » 12/6/2025 8:46

kkk kkk Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Feito, comprinha vendida e reforço na Pharol. Vamos ver como corre... :wink:

Parabens pela venda, mais uma vez com mais-valias, como sempre nos vais acostumando a fazer! Craque!

Àlvaro Escreveu:Perigosíssima! Tenho que despachar a comprinha a 29, não será fácil. O preço parece querer aterrar nos tais 16. :shock:

A cotaçao hoje, até à hora da tua publicaçao, já esteve a 29 centimos? nem reparei nisso. O site da Euronext deve estar com problemas, o maximo mostrado lá é 0.28, às 8:14.

(menos de 12 horas depois já nao sao para despachar a 29, os 28 (ou menos) sao mais do que suficientes :lol: :lol: )

Obrigado por mais um exemplo de incoerencia e ''cataventismo'', Álvaro . :lol: :lol:

PS: ah, ja me esquecia. Sobre o reforço na Pharol. como assim ''vamos ver como corre''???? Claro que vai correr bem! Mais uma vez farás uma venda quase em máximos do dia, com mais-valias. Craque!

Não distraias o homem logo de manhãzinha que ele está concentrado nas compras pelos minimos e nas vendas pelos máximos... :) :) :) :) :)

Registado: 28/1/2019 22:27

por kkk kkk » 12/6/2025 8:25

por Àlvaro » 12/6/2025 8:08

Feito, comprinha vendida e reforço na Pharol. Vamos ver como corre... :wink:

por Àlvaro » 12/6/2025 7:38

Vamos lá olhar para o padrão para decidir. O padrão tem sido abertura no verde para depois descer. Portanto, a comprinha parva será dspachada na abertura e lá para amanhã se verá se ela fecha a semana encostada então ao verdadeiro suporte que. como sabemos agora, não será aqui. Há quem aponte para 16, há que fale em 18... vamos esperar. Os fundamentais dizem que está sobrevalorizada, o peso da dívida em 650 milhões deverá continuar a empurrá-la para baixo. Contas simples: com 650 milhões de dívida e 26 de lucro a Tdu estará amarrada aos bancos, sem hipótese de dsitribuir dividendos, 650/25 é fazer as contas... um problema gigante que torna os 200% de valorizaão que tem agora numa miragem. :shock:

por Ze nabo » 11/6/2025 22:27

Àlvaro Escreveu:Nabo, se as tivesses vendido quando vim qui dizer-te que o target estava atingido não estarias assim tão ressabiado. Quando ela vier a 15 isso passa-te. Ou não... Ai Zé Nabo, onde te foste meter... :?

Deves estar enganado rapaz, a mim em relação à teixeira duarte não disseste nada, é acção onde nao fico entalado!!! Na minha carteira só entram acções que paguem dividendos, com liquidez e que sejam líderes nos mercados onde operam!!! :) :) :)

por JUKIMSUNG » 11/6/2025 22:24

A TDU poderá regressar ao PSI com uma cotação de 40 cêntimos desde que tenha negociação suficiente. Aparentemente a negociação dos últimos meses (desde março) será suficiente para aspirar a entrar numa das próximas revisões. A cotação levou um abalo grande nos últimos dias e para voltar aos 40 cêntimos precisa de ter resultados acima de 10/15 milhões por semestre.

30 milhões no ano com a cotação ao dia de hoje são mais de 10 cêntimos de lucro por acção.

A cotação actual não reflete isso nem de perto nem de longe.

O retracement da arrancada deste ano foi inusitado. Não sei se houve stops a estoirar, se as vendas do acionista que baixou dos 13 para 9,98 continuaram mas acredito que o próximo ressalto pode ser também violento (nervos de aço para aturar esta volatilidade dão jeito).

Registado: 7/3/2007 19:42

por kkk kkk » 11/6/2025 21:24

https://www.big.pt/InformacaoMercados/Noticias/Index/312501

''A Euronext optou esta quarta-feira, na revisão trimestral, por manter inalterados os 15 elementos que compõem o principal índice nacional, de acordo com um comunicado da gestora da bolsa de Lisboa.O número de empresas do PSI está inalterado desde a despromoção, e posterior saída de bolsa, da Greenvolt em finais de outubro do ano passado. A empresa de energias renováveis viria a ser adquirida pela Gamma Lux Aggregator, uma entidade detida pela Kohlberg Kravis Roberts (KKR). Para serem elegíveis para uma inclusão no índice as cotadas têm de ter uma capitalização bolsista superior a 100 milhões de euros e assegurar que o volume de negociação represente pelo menos 15% do total de ações em bolsa durante um período de 12 meses. A Euronext analisa analisa ainda liquidez das cotadas para escolher quais as empresas que vão fazer parte do índice português. A última empresa a entrar no PSI foi a Ibersol que se juntou ao restrito grupo há dois anos, em março de 2023. As revisões acontecem em junho, setembro e dezembro e a revisão anual é em março. Em caso de entrada em bolsa do Novo Banco em junho, um cenário que continua em cima da mesa juntamente com uma venda, leva a que uma integração no principal índice nacional possa acontecer na revisão que é feita pela Euronext em setembro ou dezembro, respetivamente. Isto porque a data-limite da revisão é "após o fecho do mercado na penúltima sexta-feira de fevereiro, maio, agosto e novembro", como tinha detalhado fonte oficial da Euronext ao Negócios. No entanto, um comité independente pode considerar elegível uma empresa recém-admitida à negociação, mesmo que tenha menos de 20 dias de mercado, "caso a liquidez desde a data de admissão até à data limite de revisão ofereça garantia suficiente de que a empresa cumprirá os critérios de liquidez e a sua capitalização bolsista em 'free float' esteja significativamente acima do limite para inclusão no índice", acrescentou.''

Ainda não é desta que a T. Duarte regressa ao PSI

por kkk kkk » 11/6/2025 21:21

Ze nabo Escreveu:
kkk kkk Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Sim, aqui volto a comprar porque uma ida a 34 parece inevitável. Uma comprinha aqui. :wink: Parece-me ser um segundo teste a este suporte daí a entrada.

às 15:33, de hoje, ''Ida a 34 parece inevitável '', portanto faz-se mais uma comprinha.

Àlvaro Escreveu:Ui, está fresca. Agora é esperar que vá a 29 para despachar a comprinha de hoje. Vai de nenúfar em nenúfar até aos inevitáveis 16.
Entrar aqui a sério só mesmo entre 15 e 17. Qualquer outra entrada é um risco enorme. Ainda assim a ação tem mais de 200% de valorização. :shock:

Pouco mais de uma horita depois, o vento mudou, o ''catavento'' acompanhou a mudança do vento e...

Esperar que vá aos 29...
mas entrar a sério so entre 15 e 17, porque qualquer outra entrada é risco enorme.

Já nao irá aos inevitaveis 34 centimos, é isso?
(posso ter entendido tudo mal, mas convenhamos que com tantas mudanças de opiniao é dificil entender)

:) :) :) É o Álvaro aqui e o Mário Marques no investing.... A questão é que o Álvaro, tal como qualquer pessoa não faz a mínima ideia do que pode acontecer, tanto pode descer como subir , tudo pode acontecer :) :) :)

Discordo!
Ele tem certezas(quase) absolutas do que vai acontecer.
E 5 minutos depois volta a tê-las, mesmo que sejam em sentido completamente oposto.
E assim sucessivamente. :lol:

Aliás, basta reparar no seguinte...
Está, segundo ele mesmo escreveu, investido neste momento, mas do alto da sua sabedoria e certezas(momentaneamente) absolutas, e após ter dito que é esperar que vá aos 29 cents para despachar as que comprou (ja num momento em que tinha antecipado que ia aos 34 centimos, mas tambem ja apos ter previsto que poderia ir aos 15 ou 16 cents...) ainda se dá ao luxo - isto quem pode, pode!- de aconselhar, prevenir...whatever, os outros a vender antes que a cotaçao volte aos 15 cents.

Acompanhar este topico, o da NOS e o da Pharol é garantia de animação garantida e mudanças inesperadas do sentido em que o vento sopra, por vezes com poucas horas ou dias de diferença.
(faz imenso sentido que aposte nas renováveis, afinal ele próprio produz vendavais com mudanças tao bruscas de opiniao. :lol: )

por Àlvaro » 11/6/2025 20:49

Nabo, se as tivesses vendido quando vim qui dizer-te que o target estava atingido não estarias assim tão ressabiado. Quando ela vier a 15 isso passa-te. Ou não... Ai Zé Nabo, onde te foste meter... :?

por Purificaçao » 11/6/2025 19:42

Hoje mais uma tímida bicada. Vamos ver como vai reagir até ao fim de semana.
Mas guardar energias, é o aconselhável.
Eu tenho o defeito de acreditar na evoluçao desta empresa.

por Ze nabo » 11/6/2025 18:30

kkk kkk Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Sim, aqui volto a comprar porque uma ida a 34 parece inevitável. Uma comprinha aqui. :wink: Parece-me ser um segundo teste a este suporte daí a entrada.

às 15:33, de hoje, ''Ida a 34 parece inevitável '', portanto faz-se mais uma comprinha.

Àlvaro Escreveu:Ui, está fresca. Agora é esperar que vá a 29 para despachar a comprinha de hoje. Vai de nenúfar em nenúfar até aos inevitáveis 16.
Entrar aqui a sério só mesmo entre 15 e 17. Qualquer outra entrada é um risco enorme. Ainda assim a ação tem mais de 200% de valorização. :shock:

Pouco mais de uma horita depois, o vento mudou, o ''catavento'' acompanhou a mudança do vento e...

Esperar que vá aos 29...
mas entrar a sério so entre 15 e 17, porque qualquer outra entrada é risco enorme.

Já nao irá aos inevitaveis 34 centimos, é isso?
(posso ter entendido tudo mal, mas convenhamos que com tantas mudanças de opiniao é dificil entender)

:) :) :) É o Álvaro aqui e o Mário Marques no investing.... A questão é que o Álvaro, tal como qualquer pessoa não faz a mínima ideia do que pode acontecer, tanto pode descer como subir , tudo pode acontecer :) :) :)

por Àlvaro » 11/6/2025 17:12

Perigosíssima! Tenho que despachar a comprinha a 29, não será fácil. O preço parece querer aterrar nos tais 16. :shock:

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], CORTIÇA, Google Adsense [Bot], niceboy, Pedromoreiraaaa, rg7803 e 61 visitantes