Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pharol - Topico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pharol - Topico geral

por box » 13/6/2025 17:06

Boa tarde a todos !

8.5% ( aprox. ) do free float negociado esta semana. Em determinados momentos, nem a soma de vários meses ( sim, meses !!) de negociação era suficiente para atingir este valor. No entanto, julgo que o volume semanal ficou aquém do espectável !

Bem Hajam.

Registado: 29/11/2007 2:19

por Àlvaro » 11/6/2025 17:56

fossgass, espero que não tenhas ido na cantiga. Até parecia... :mrgreen:

Registado: 31/5/2014 23:07

por box » 11/6/2025 17:18

Boa tarde a todos !

3 sessões, 7,20% ( aprox. ) do free float negociado.

Bem Hajam.

por fosgass2020 » 11/6/2025 9:19

Tá-me a meter confusão é aquele gap a 0.0548...

Registado: 7/12/2020 19:33

por kkk kkk » 11/6/2025 9:15

Àlvaro Escreveu:Se houvesse paciência daria troco, mas como não há paciência nem moderação que modere tanto disparate, o que te faço é deixar-te a falar sozinho. Por muito tempo, certamente. :?

:lol:

Registado: 28/8/2020 21:46

por Àlvaro » 11/6/2025 9:08

Se houvesse paciência daria troco, mas como não há paciência nem moderação que modere tanto disparate, o que te faço é deixar-te a falar sozinho. Por muito tempo, certamente. :?

por kkk kkk » 11/6/2025 8:50

Àlvaro Escreveu:kkk, olha que bem, seria bom se assim fosse. Erro muitas vezes. Aqui o importante é acertar um pouco mais que errar, isso já é bom, Repara que, embora com uma pequena posição entrei mal na Tdu, comprei umas a 33, não deveria tê-lo feito, só por milagre passaria 34, mas... foi asneira. De resto sim, está-se bem. Períodos há em que se está mal. Aqui não há santos milaNem comprar Pharol? Isso aí não disse certamente, vai lá ler bem. Penso até reforçar na abertura de amanhã. Seria loucura não comprar Pharol e comprar Tdu. Compara e verás o absurdo que seria. A Tdu tem uma dívida gigante, está encostada aos bancos e aí ficará agarrada com a corda ao pescoço por muitos anos. Mesmo que lucre 30 milhões ao ano serão precisos muitos anos só para pagar a dívida. A Pharol está encostada a um fundo especializado em investimentos e tem capital sem dívidas. A Pharol não conto deixar completamente, poderei reduzir, mas não vender a totalidade da posição. Uma notícia do fisco, ou dos tribunais, ou do devedor e ela dsipara. A questão do dividendo e do agrupamento de ações agora será pacífica sem a Oi dentro. Achas que iria dizer nem pensar em comprar Pharol?!. Se calhar é esse o problema: inventar. Não convém-

Numa coisa concordamos a 100% : ''inventar não convém''.
Eu coloco isso em prática. e se nao entendes o uso da ironia e o confundes com ''inventar'', lamento por ti .
A grande dúvida é se, especialmente quando ''falas'' dos teus investimentos (99.9% das vezes ganhadores) colocas tambem em prática o ''inventar não convém''.
E aí ja tenho sérias dúvidas. (e nao sou o único. Mas deve ser erro nosso, claro)

0.061...
aqui fica, para memória futura, um valor exato.
E se a cotaçao subir acima desse valor nao tenho dúvidas que aqui virás ''gabar-te'' da boa entrada, de teres estado certo.
Se porventura a coisa der para o torto, das duas, uma: ou nao comentas e esperas que ninguem se lembre já desse valor ...
ou comentas, mas já dás o dito pelo nao dito, já será outro lote, já terás vendido, etc etc...
(tipo aconteceu com a NOS, que afinal ja tinhas era vários lotes e 30 por uma linha)

por Àlvaro » 11/6/2025 8:26

Posição refeita a 0.061. É provável que v´um pouco mais abaixo fechar o gap, mas não me parece grave assumir como risco.

por SalvaFP » 10/6/2025 20:42

a pharol tem um valor de cerca de 0.052
diria que cada dia que passa tem de pagar a estrutura e resto dos custos...só o o facto de estar cotada custa bastante!!
cada ano passado tem revisão de receber menos da rio forte...

o capital..cash para investir e comprar outros negócios também não abunda....20M pouco coisa compram..
pode vir a ser um veiculo de investimento, concordo,,,mas deverá ainda passar por reverse split, eventual amortização das acoes próprias e depois aumento de capital para entrar cash fresco para investir
sem isto não consigo ver o futuro

Registado: 3/7/2023 13:03

por Àlvaro » 10/6/2025 18:00

kkk, olha que bem, seria bom se assim fosse. Erro muitas vezes. Aqui o importante é acertar um pouco mais que errar, isso já é bom, Repara que, embora com uma pequena posição entrei mal na Tdu, comprei umas a 33, não deveria tê-lo feito, só por milagre passaria 34, mas... foi asneira. De resto sim, está-se bem. Períodos há em que se está mal. Aqui não há santos milaNem comprar Pharol? Isso aí não disse certamente, vai lá ler bem. Penso até reforçar na abertura de amanhã. Seria loucura não comprar Pharol e comprar Tdu. Compara e verás o absurdo que seria. A Tdu tem uma dívida gigante, está encostada aos bancos e aí ficará agarrada com a corda ao pescoço por muitos anos. Mesmo que lucre 30 milhões ao ano serão precisos muitos anos só para pagar a dívida. A Pharol está encostada a um fundo especializado em investimentos e tem capital sem dívidas. A Pharol não conto deixar completamente, poderei reduzir, mas não vender a totalidade da posição. Uma notícia do fisco, ou dos tribunais, ou do devedor e ela dsipara. A questão do dividendo e do agrupamento de ações agora será pacífica sem a Oi dentro. Achas que iria dizer nem pensar em comprar Pharol?!. Se calhar é esse o problema: inventar. Não convém-

por kkk kkk » 10/6/2025 16:57

Àlvaro Escreveu:A Pharol? Na Pharol há uma hesitação em torno de 61. Será para fazer aí suporte, ou vira a 57? Não sei, mas penso não valer a pena vender. Não vendo porque compraram ontem muitos milhões acima de 61. Não te esqueças que abriu a 61 e foi sempre a subir. O que poderá querer dizer que vendes e aparece um tubarão e terás de comprar acima. Para mim não faz sentido vender. :shock:

Nem comprar...pelo que se entende.
Mas, lá está, eu nao entendo tanto disto quanto tu, deve ser por isso que tambem nao meto tantas vezes os pés pelas maos e dou o dito pelo nao dito . E tambem deve ser por isso que há más entradas, más vendas, prejuizos. Depois há as raridades como tu...que entram nos momentos certos, saem nos ideais e sempre a ganhar.
Fazes-me lembrar o nosso ex presidente, aquele senhor que nunca tinha dúvidas e raras vezes se enganava.

por Àlvaro » 10/6/2025 16:15

A Pharol? Na Pharol há uma hesitação em torno de 61. Será para fazer aí suporte, ou vira a 57? Não sei, mas penso não valer a pena vender. Não vendo porque compraram ontem muitos milhões acima de 61. Não te esqueças que abriu a 61 e foi sempre a subir. O que poderá querer dizer que vendes e aparece um tubarão e terás de comprar acima. Para mim não faz sentido vender. :shock:

por Àlvaro » 10/6/2025 16:12

Não, não entendeste nada de jeito;
A pharol ganhou num dia 25%. É normal que corrija, poderá ficar em 61 ou 57, é irrelevante. Estou dentro, claro,
A Tdu poderia vir a 16, mas não de uma vez, imagina quando perderia num dia depois do trambolhão que já deu. Nesse tranbolhão entrou uma compra e já foi vendida. Entretanto, retomei uma pequena posição a 33 e tenho uma ordem maior de compra mais abaixo para o caso de outra descarga. Se acontecer será para vender a seguir.
Agora é que penso teres percebido tudo. :wink:

por kkk kkk » 10/6/2025 15:53

Àlvaro Escreveu:Veio ao suporte em 61 que foi a abertura de ontem e agora seguirá o seu trjeto normal para o topo. :wink:

E a 0.061 estavam caras demais para comprar umas quantas, aproveitando a queda, já que se acredita tanto que o caminho é para Norte e com valorizações expressivas?
Compra-se antes T. Duarte , que se acredita que vai aos 15 cents, mas nao se compra (ou nao se faz anuncio publico disso) nem meia duzia delas da cotada que agora se acha que vai ter muito potencial de valorizaçao?

Tá certo. entendi! :lol:

por Àlvaro » 10/6/2025 11:12

Veio ao suporte em 61 que foi a abertura de ontem e agora seguirá o seu trjeto normal para o topo. :wink:

por fosgass2020 » 10/6/2025 11:08

SalvaFP Escreveu:contar com todo o prejuízo fiscal para o valor da acao , julgo não ser o mais correto..
e para investir a Pharol tem fazer divida ou um aumento capital
Acredito que se pode tornar um veiculo de investimento...mas muito ainda terá de acontecer para isso

Eu compreendo que a ideia é um bocado anti-natura, mas a realidade é que a PHAROL vale em mercado (no momento que escrevo) cerca de 56 milhões de euros mas tem um potencial de créditos fiscais brutal:

Imaginemos (contas de merceeiro):

Tenho uma Telecom com 100M€ de lucro. Faço uma OPA à PHA a 0,075 e gasto 70M€ a comprar os 100%. Extingo as ações próprias e registo um prejuízo de 100M€. Consolido-a nas minhas contas e o meu lucro da empresa-mãe desaparece, mas o valor da empresa PHA mantém-se, até porque os €€ estão lá (há pelo menos 43M€ em cash ou equivalentes). Depois posso esperar até vir os €€€ da Rio Forte. Se forem os tais 52M€ que se espera, porreiro, é dinheiro em caixa (e já serão quase 100M€).

Além disso ainda há um outro crédito fiscal gigantesco que, ao que parece, só pode ser utilizado por uma telecom... enfim, há imensos cenários que se podem imaginar, mais € menos € !

por bigest » 10/6/2025 10:57

Sempre foi assim e sempre será assim: onde uns vêem dificuldades, outros vêem oportunidades!
Bons negócios!

Registado: 12/2/2014 14:33

por SalvaFP » 10/6/2025 10:31

contar com todo o prejuízo fiscal para o valor da acao , julgo não ser o mais correto..
e para investir a Pharol tem fazer divida ou um aumento capital
Acredito que se pode tornar um veiculo de investimento...mas muito ainda terá de acontecer para isso

por SalvaFP » 10/6/2025 10:14

a Pharol não tem actividade....cada dia que passa a estrutura custa dinheiro...não valerá mais de 0.052..o resto é esperança de um fecho em tribunal que não deverá acontecer e não se sabe quando..
pode ser bom para alguem querer uma cotada e transformar em algo, mas não pagara' grande premio

por box » 9/6/2025 17:49

Boa tarde a todos.

Negociados 26M de acções ( aproximadamente ). Sensivelmente 3.6% do free float.
Vamos ver que % do free float vai ser negociado até ao final da semana.

Bem Hajam !

por Àlvaro » 9/6/2025 16:40

Não sei se quererá mais, ou a totalidade. O que vejo é que a procissão ainda vai no adro, que toda a segunda parte foi de consolidação perto de 7 e que ainda fata o prolongamento e os penáltis. :wink:

por Pageup » 9/6/2025 14:55

O que eu acho é que o fundo não quer só 20% da Pharol, primeiro quer obter 2/3 da empresa para ter direito de voto em certas matérias, depois deverá adquirir mais até aos 49%, o fundo sabé que há muito dinheiro para vir e vê esta empresa como uma vaca leiteira.

Registado: 1/4/2019 10:52

por Àlvaro » 9/6/2025 11:20

fosgas, falamos de um fundo de investimento que não é um fundo qualquer. A Pharol podera investir bem e parece que é disso que se trata. Sim, a Pharol ainda poderá comprar ações. Em termos técnicos deveremos ter agora uma consolidação. :wink:

por fosgass2020 » 9/6/2025 11:13

Estava aqui a pensar nas ações próprias detidas pela PHAROL. Foram autorizados na ultima AG a ir até aos 10% e, nessa altura, detinham 8,33% a um preço médio de 2,2066€. A posição autorizada a adquirir foi de até 14.961.698 ações e que, assumindo que já o fizeram, terão adquirido a participação perto dos 0.0550 €/ação.

Nessa eventualidade ficarão com um preço médio de 1,85€ /ação tendo gasto 165.632.087 € para a sua aquisição. A 1,85€ a PHAROL valeria algo próximo dos 1,7 mil milhões de euros.

Neste contexto actual e previsível futuro parece-me óbvio que nunca mais a cotação regressará aos 1,85€, mesmo assumindo o recebimento integral dos 900M€ do GES que, já sabemos, será algo a rondar os 5-6% na melhor das hipóteses.

Pelo que será possível a PHAROL optar por extinguir os 10% de ações próprias que terão, que valerão algo próximo dos 6 milhões de euros e assumir um prejuízo fiscal de quase 160 milhões de euros. A alternativa seria a venda da sua posição a um preço algo melhor que o mercado.

Na prática, esta empresa é uma espécie de fundo de investimento que detém dois activos importantes: os direitos de crédito no universo GES (+- 52 milhões €) e o prejuízo fiscal decorrente da compra de ações próprias e consequente extinção (159 milhões €)

Se somarmos os dois, estamos a olhar para algo em redor dos 211 milhões de euros, ou +-0,26 € por ação (já descontadas as ações próprias) ou 0,235 € se a opção for a venda.

por Àlvaro » 9/6/2025 10:02

Penso não ser obrigatório. Mas isso pouco interessa. Se foi a 76 quando o mercado estava deprimido, agora deverá ter sido acima de 10. O que interessa mesmo é o comboio. Eu já estou em viagem de longo curso :wink: Para mim passará a ser uma ação para ter debaixo de olho. Repara no que está acima de 10. :mrgreen:

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cisne3, Google [Bot], Heldroo, niceboy, Pedromoreiraaaa, rg7803 e 63 visitantes